Areia para gatos
Moderador: mcerqueira
- 
				SoniaAlmeida
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm
Eu também uso Carmo.MillaCouto Escreveu:Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
A sua areia transforma-se mesmo em bola ?
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação
Qual é marca que usa ?
 sem duvida....as bolinhas...eheh
  sem duvida....as bolinhas...ehehEsta areia fininha é da marca própria do Continente.
A embalagem é de cartão (pode ser reciclada, pondo no ecoponto azul quando estiver vazia), agora é amarela e diz Gatos. Tem também uns quadrinhos verdes, onde tem texto escrito na caixa...e como é obvio tem um lindo gatinho na caixa.
Antigamente estas, vinham com a pázinha com tiras (buracos) para filtrar a areia que pode ser "reciclada", mas quando mudaram a imagem, deixaram de oferecer as ditas pás. Uso desta areia para a minha kikas desde que me lembro. Larga um pouco de pó, mas é momentaneo (a janela aberta dispersa rápidamente o pouco pó que solta!!)...não tem nada haver com as do dia...que faz mesmo aquele "nevoeiro" chato.
Ah e quanto ás bolinhas....os bichanos se fizerem xixi certinho ficam em bolinhas...mas dps quando começam a tapar a necessidade podem (por vezes) desfazer as bolinhas...mas ainda assim...fica bem aglomerado e não espalha! Fácil remoção!
Pena só terem as embalagens de 4,250Kg...
Em termos monetários fica muito em conta!

A mim nunca deu problemas...e à Kikas muito menos!
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita"
 e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
  e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser... (acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou
 )
)...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente!

Cumprimentos

- 
				SukiKitten
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Eu tenho utilizado a areia perfumada do Minipreço, que tem um aroma a pó talco. Em relação ao pó, acho que também vai da forma como a colocamos no caixote... Eu tenho o cuidado de descozer só mesmo uma esquininha do saco. Assim, ao guardar conserva durante mais tempo o aroma e ao colocar no caixote como sai pouca quantidade, o pó não fica a pairar no ar. 
A areia é bastante acessível, custa 1,15€ um saco de 5kg e por mês utilizo entre 3 a 4 sacos, ou seja por mês tenho uma despesa máxima de 4,70€.
A areia é mudada na sua totalidade de 3 em 3 dias, com a respectiva lavagem e desinfecção do caixote. A minagem dos cócós é diariamente, digo minagem, porque a minha gata é perita em escondê-los e muito bem na areia.
Nunca detectei maus cheiros e mesmo quando tiro a areia do caixote o aroma a pó talco mantém-se.
A primeira areia que utilizei foi uma do Lidl, foi-me oferecida, não faço ideia do preço mas, posso dizer que sem dúvida prefiro a do Minipreço.
E a despesa ainda pode ficar mais reduzida, porque se houver o hábito de comprar lá a areia ainda beneficiamos de talões de desconto.

A areia é bastante acessível, custa 1,15€ um saco de 5kg e por mês utilizo entre 3 a 4 sacos, ou seja por mês tenho uma despesa máxima de 4,70€.
A areia é mudada na sua totalidade de 3 em 3 dias, com a respectiva lavagem e desinfecção do caixote. A minagem dos cócós é diariamente, digo minagem, porque a minha gata é perita em escondê-los e muito bem na areia.
Nunca detectei maus cheiros e mesmo quando tiro a areia do caixote o aroma a pó talco mantém-se.
A primeira areia que utilizei foi uma do Lidl, foi-me oferecida, não faço ideia do preço mas, posso dizer que sem dúvida prefiro a do Minipreço.
E a despesa ainda pode ficar mais reduzida, porque se houver o hábito de comprar lá a areia ainda beneficiamos de talões de desconto.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>                                                  Hebbel, Christian</p>
						<p>                                                  Hebbel, Christian</p>

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
						<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
depois de usar milhentas areias de todas as marcas e feitios, baratas caras, aglomerantes, silica decobri uma areia fantastica! de silica da marca clean cat, é um pouco cara uma vez que é uma areia premium, um saco de 3,8 (ou 3,6) lt 16 euros dá para 3 tabuleiros mas cheiro n há nenhum mesmo com os cócós e dura bastante tempo!  

aconselho vivamente

aconselho vivamente

SoniaAlmeida Escreveu:Eu também uso Carmo.MillaCouto Escreveu:Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação
Qual é marca que usa ?sem duvida....as bolinhas...eheh
Esta areia fininha é da marca própria do Continente.
A embalagem é de cartão (pode ser reciclada, pondo no ecoponto azul quando estiver vazia), agora é amarela e diz Gatos. Tem também uns quadrinhos verdes, onde tem texto escrito na caixa...e como é obvio tem um lindo gatinho na caixa.
Antigamente estas, vinham com a pázinha com tiras (buracos) para filtrar a areia que pode ser "reciclada", mas quando mudaram a imagem, deixaram de oferecer as ditas pás. Uso desta areia para a minha kikas desde que me lembro. Larga um pouco de pó, mas é momentaneo (a janela aberta dispersa rápidamente o pouco pó que solta!!)...não tem nada haver com as do dia...que faz mesmo aquele "nevoeiro" chato.
Ah e quanto ás bolinhas....os bichanos se fizerem xixi certinho ficam em bolinhas...mas dps quando começam a tapar a necessidade podem (por vezes) desfazer as bolinhas...mas ainda assim...fica bem aglomerado e não espalha! Fácil remoção!
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita"e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou)
...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente!
Cumprimentos
Olá Sonia
A "nossa" abençoada areia do Continente, acabou
 e agora nnão sei qual comprar, já fui ´perguntei e saiu do stock ou coisa parecida... Agora não sei qual se assemelha mais. Tem ideia?
  e agora nnão sei qual comprar, já fui ´perguntei e saiu do stock ou coisa parecida... Agora não sei qual se assemelha mais. Tem ideia?Alguem pode ajudar, pleaseeeeeeeeeeeeee
Saudações felinas
Eu pessoalmente nao gosto dessa areia que forma aglomerados tentei comprar uma vez para a minha gata e ela adorava escavar a areia.. era mais a que ficava fora da caixa do que dentro foi uma grande porcaria ainda para mais entranhava-se no pelo dela e ate nos olhinhos, para mim a melhor de todoas embora cara e nao dure muito é mesmo a de silica, como é mais grossa nao se entrenha no pelo tao facilmente, ela nao sente a necessidade de a escavar para fora e o xixi acumula-se no fundo. Dura me cerca de 1/2 semanas e nao noto cheiros, so os do cóco acabadinho de fazer  mas trata-se logo disso
  mas trata-se logo disso

mas trata-se logo disso
  mas trata-se logo disso<strong>Ana</strong>
						- 
				nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
eu costumo comprar variadas vezes a do minipreço, pois nao deixa pó e é sempre um preço assecivel!
alias, compro essa poisa ainda á a loja mais perto de mim! 

já cheguei a comprar marcas como a catsan (excelente marca), mas acabei de desistir pois o preço era mais elevado a qualquer outra areia (é obvio, uma areia como a catsan...) 

é natural que um gato castrado faça mais necessidades..
eu faço a minha limpeza de areia assim:
tenho dois ciaxotinhos de areia (um lá fora e outro cá dentro).. todos os dias troco uma pela outra... arejando a que retirei!
num pra +/- 10-15 dias troco a areia por uma embalagem nova..

alias, compro essa poisa ainda á a loja mais perto de mim!

já cheguei a comprar marcas como a catsan (excelente marca), mas acabei de desistir pois o preço era mais elevado a qualquer outra areia (é obvio, uma areia como a catsan...)

é natural que um gato castrado faça mais necessidades..
eu faço a minha limpeza de areia assim:
tenho dois ciaxotinhos de areia (um lá fora e outro cá dentro).. todos os dias troco uma pela outra... arejando a que retirei!
num pra +/- 10-15 dias troco a areia por uma embalagem nova..

Comprei agora uma areia de silica, porque vou de férias, e como vem uma pessoa cuidar da minha gata, optei por comprar esta areia, para não ter de a estar a mudar e lavar a caixa, assim apenas apanha os cocos...  

Até achei relativamente barata comparativamente com outras que tenho visto, comprei numa loja de animais 5litros por 5,50 euros. A marca é Bento Kronen. Na embalagem diz que para um gato dura 1 mes, mas sinceramente não me parece (se for como a publicidade de outras) 

Ainda não experimentei, por isso não posso dizer se é boa ou não, mas o preço pareceu-me bem, comparando com outras...

Até achei relativamente barata comparativamente com outras que tenho visto, comprei numa loja de animais 5litros por 5,50 euros. A marca é Bento Kronen. Na embalagem diz que para um gato dura 1 mes, mas sinceramente não me parece (se for como a publicidade de outras)

Ainda não experimentei, por isso não posso dizer se é boa ou não, mas o preço pareceu-me bem, comparando com outras...

- 
				princesanini
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Boa tardecarmo_1 Escreveu:SoniaAlmeida Escreveu:Eu também uso Carmo.MillaCouto Escreveu:Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
Qual é marca que usa ?sem duvida....as bolinhas...eheh
Esta areia fininha é da marca própria do Continente.
Ela adora...ás vezes quando acabo de limpar vai-se lá sentar, como se estivesse com medo que lhe roubassem a "sanita"e fica a olhar com ar de quem quer dormir ali...mas isso é que já não pode ser...
(acho que ás vezes faz isto para que o w.c. fique com o seu cheiro....visto que esta areia não tem cheiros artificiais...aliás, nem tem cheiro mesmo nenhum...apenas o cheirinho intranhado de pó de pedras e isso, é coisa do momento... Talvez seja por isso que ela sempre gostou)
...Ah, e quanto a cheiros das nessecidades....só deixa sair mau cheiro, caso se descuidem na limpeza...mas nada como retirar diáriamente as nessecidades e fazer mudança total regularmente!
Cumprimentos
Olá Sonia
A "nossa" abençoada areia do Continente, acaboue agora nnão sei qual comprar, já fui ´perguntei e saiu do stock ou coisa parecida... Agora não sei qual se assemelha mais. Tem ideia?
Alguem pode ajudar, pleaseeeeeeeeeeeeee
Saudações felinas
Para substituir a do continente e que sempre usei, tem no Jumbo, da marca "Auchan"

Embalagem arroxada que diz absorvente para gatos LITERA Hiperabsorção (Compacto - Formula Aglomerante) e tem 5 L.
Para mim, não quero outra, é que tenho 4 gatinhos e esta torna-se mais económica, apesar da quantidade de embalagens que tenho de comprar por mês....
Claro que diáriamente e como são quatro e tenho disponibilidade, retiro o as fezes e os xi-xis de manhã e à noite repondo as quantidades retidadas....e todas as semanas lavo as duas liteiras com detergente e lixívia, passando de seguida com água abundante...gosto de tudo muito bem desinfectado.... A minha casa nãoi cheira a nada, posso garantir-vos....
E garanto também, que se tiverem o cuidado de retirar pelo menos uma vez ao dia, a urina fica em bolinhas...ou no caso do MaxMel em "bolonas"...

Espero ter contribuído de alguma maneira para vos ajudar

Bom fim de semana
Leonor
- 
				Caisi
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Concordo plenamente, comprei a tal que forma aglomerados e foi um desastre! Como tenho o caixote na banheira (a fim de evitar areia pela casa) ia arranjando um problema enorme com as tubagens. Enfim opto mesmo pela silica, a minha dá para +/- 20 dias sem cheiros apartir daí já começa a incomodar.Siissii Escreveu:Eu pessoalmente nao gosto dessa areia que forma aglomerados tentei comprar uma vez para a minha gata e ela adorava escavar a areia.. era mais a que ficava fora da caixa do que dentro foi uma grande porcaria ainda para mais entranhava-se no pelo dela e ate nos olhinhos, para mim a melhor de todoas embora cara e nao dure muito é mesmo a de silica, como é mais grossa nao se entrenha no pelo tao facilmente, ela nao sente a necessidade de a escavar para fora e o xixi acumula-se no fundo. Dura me cerca de 1/2 semanas e nao noto cheiros, so os do cóco acabadinho de fazermas trata-se logo disso
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
						- 
				Caisi
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Eu por experiência acho uma óptima escolha! Como diz a embalagem dá para +/- 1 mês mas com a minha gatita dura somente 20 dias, mas também depende dos bixanos. Só tenha em atenção se colocar o caixote no chão e for alguma silica para o chão não é muito aconselhável pisá-la descalça ahahahah.susinha Escreveu:Comprei agora uma areia de silica, porque vou de férias, e como vem uma pessoa cuidar da minha gata, optei por comprar esta areia, para não ter de a estar a mudar e lavar a caixa, assim apenas apanha os cocos...
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
						- 
				princesanini
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Bom eu tenho as liteiras na marquise e são fechadas....
Quanto era só a Estrelinha podia dar-me a certos luxos de "pedras"...agora é impossível amigos....são muitos e prefiro dar-lhes uma boa alimentação.....
Fiquem bem e de preferência sem maus cheiros.... 

Leonor

Quanto era só a Estrelinha podia dar-me a certos luxos de "pedras"...agora é impossível amigos....são muitos e prefiro dar-lhes uma boa alimentação.....
Fiquem bem e de preferência sem maus cheiros....

Leonor
- 
				tcorisca
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Já usei de tudo e a que gostei mais foi a de silica.
Sei que há gatos que não gostam inicialmente dela mas pode-se fazer transição. Pondo gradualmente mais desta areia e menos da "normal" Fiz isso quando mudei e não tive qualquer problema. Resolvi o problema da silica espalhada pelo chão comprando um metro de erva artificial e pondo debaixo do caixote. Quando saem as pedrinhas ficam lá retidas
Areia normal: durava pouco e o cheiro era insuportável.
Aglomerante: com um gato que gosta de jogar futebol com a areia aglomerada desisti lol
Deram-me um saco duma areia ecologica de aparas de pinho que pus há minutos... a ver vamos

Sei que há gatos que não gostam inicialmente dela mas pode-se fazer transição. Pondo gradualmente mais desta areia e menos da "normal" Fiz isso quando mudei e não tive qualquer problema. Resolvi o problema da silica espalhada pelo chão comprando um metro de erva artificial e pondo debaixo do caixote. Quando saem as pedrinhas ficam lá retidas

Areia normal: durava pouco e o cheiro era insuportável.
Aglomerante: com um gato que gosta de jogar futebol com a areia aglomerada desisti lol
Deram-me um saco duma areia ecologica de aparas de pinho que pus há minutos... a ver vamos

<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
						<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
O aglomerante Extreme é muito bom tanto o que tem pó talco como o outro sem pó talco.
no entanto este aglomerante tem tendência a fazer massa com excesso de xixi.
eu uso o aglomerante do Continente (3,99€) e é EXCELENTE.
vem numa caixa de cartão de 4kg e só é preciso ir adicionando o aglomerante conforme se vai gastando.
o que fica na caixa nunca está saturado e desse modo está como novo.
se possível, ainda se pode melhorar com um desinfectante neutralizador de cheiros.

no entanto este aglomerante tem tendência a fazer massa com excesso de xixi.
eu uso o aglomerante do Continente (3,99€) e é EXCELENTE.
vem numa caixa de cartão de 4kg e só é preciso ir adicionando o aglomerante conforme se vai gastando.
o que fica na caixa nunca está saturado e desse modo está como novo.
se possível, ainda se pode melhorar com um desinfectante neutralizador de cheiros.