Comportamento felino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Spiderweb
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 11:46 am

sábado mai 24, 2008 2:58 pm

Olá!

Nós achamos que a nossa gata, a Isis, têm um comportamento estranho:

Ela abre as gavetas e tira cachecóis e ultimamente meias (apenas da dona) e coloca-as em cima da cama, mesmo no meio da cama. Não roi, não estraga. Apenas coloca em cima da cama. Muitas vezes faz isso e fica junto da peça de roupa a olhar para nós.

Alguém têm um felinozito que faça o mesmo? Eu já vi cães que fazem isso... mas gatos ainda não tinha visto.

Algum de vós percebe psicologia felina? :lol: (Atendendo que ela só remove as coisas da dona, do dono não!)

Adeus, :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mai 24, 2008 3:14 pm

Os gatos são decoradores natos.
Gostam de mudar as coisas em casa, de abrir gavetas, portas, desmanchar cama, abrir o frigorifico....

Isso é para chamar a atenção e não é nenhum comportamento estranho.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado mai 24, 2008 3:31 pm

Isso é normal pode ficar descansada.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mai 24, 2008 3:34 pm

Quando deixo o meu pijama em cima da cama, a Luz leva-o para o meio do corredor e deixa-o lá bem esticadinho :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 24, 2008 3:47 pm

Tenho uma que adora meter o focinho no cesto da roupa para passar e espalhar as minhas cuequinhas e meias pela casa: só as minhas, nunca as do maridão :evil:

É apenas parvita, nada mais :wink:
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado mai 24, 2008 4:06 pm

Tenho gatas que conseguem passar por baixo da porta coisas absolutamente incríveis... Passam toalhas de banho grandes, roupa com algum volume, já para não falar nas vulgares meias, ou papéis que encontrem... As gajas não têm mais nada que fazer durante o dia, têm de se entreter... :lol:
Se o guarda vestidos tem alguma frinchinha aberta, nem que seja de 1 cm, elas continuam a conseguir tirar roupa de lá de dentro!!!
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado mai 24, 2008 4:26 pm

A minha gata também gosta muito de decorar a casa. O que ela detesta é camas feitas... quando estou a fazer as camas tenho que fechar a porta porque se não o fizer, não consigo fazer as camas porque ela não pára de desmanchar e de se meter debaixo dos lençois e se eu lhe ralho, quando acabo de fazer a cama vai lá e desfaz tudo, mesmo tudo! :lol: Eu até acho piada. É por estes e outros comportamentos que adoro tanto os meus gatos. :D
<strong>Ritaleitao</strong>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sábado mai 24, 2008 5:40 pm

A minha tem uma fixação especial por mini-meias, aquelas de licra, rouba as minhas e as da minha mae como se fosse a preza dela e esconde num cantinho ou simplesmente no corredor :lol: Outra das coisas com que ela adoro brincar é o fio do roupao da minha mae, faz corridas pelo corredor com ele na boca pela noite fora :lol: :lol:
<strong>Ana</strong>
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sábado mai 24, 2008 7:39 pm

E não tenho gatos e, ao ler este tópico, fiquei admiradíssima com o que els podem fazer. Não imaginava nada!
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado mai 24, 2008 7:52 pm

Gostam tambem se esconderem, dentro do guarda fato. As meias de licras começam a brincar.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado mai 24, 2008 7:54 pm

A minha Marta tem a mania de desfazer/roer o rolo de papel higiénico e o rolo de papel de cozinha. Simplesmente detesto.

Já a Mikas adora virar o copo das canetas que tenho em cima da mesa junto ao computador. Depois vai com a patinha e atira uma a uma ao chão. Quando preciso de uma, tenho de ir à "caça" das canetas.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 24, 2008 8:07 pm

Então já somos duas :lol: :lol:
As canetas cá em casa também nunca estão quietas :twisted:
Spiderweb
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 11:46 am

sábado mai 24, 2008 8:08 pm

Pois... a Isis também partilha a tara de desfazer os rolos de papel higiénico e claro... de dar umas dentadinhas nas folhas das plantas... não come as folhas, redecora-as :P (mas nós temos cuidado com as plantas que temos lá em casa... só "não venenosas"!)

Mais uma mania: leva os brinquedos (normalmnt uns ratinhos pequenitos de peluche) para dentro do prato do comer dela...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 25, 2008 8:58 pm

:lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo mai 25, 2008 10:54 pm

E por falar de fixação felina lembrei me agora que a minha adora folhas de papel vegetal :lol: tenho uma especie de gatevas sem porta onde tenho várias dos projectos que faço para o curso e ela faz o favor de as "estraçalhar" todas, tiras-as para o chao do quarto e bate ali umas sornas debaixo :lol: So me apetece dar cabo dela :lol: :lol:
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”