Lendas sobre gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Miau_
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2002 4:40 pm

quarta abr 16, 2003 3:08 pm

Achem estas lendas da Internet:

http://www.gilbertgrape.hpg.ig.com.br/gatos/lendas.htm

Esta lenda eu ouvi na televisão:

"O gato que salvou um návio"

Um marinheiro tinha achado um gato vádio, decidiu leva-lo consigo para o návio com os seus companheiros. Eles iam entregar uma carga. A viagem era longa e os marinheiros estavam cansados mas o gato os animava e esfregava-se nas pernas deles para não perderem o animo.
Mas no caminho (nessa altura dois países estavam em guerra) encotraram um návio melitar e esse návio comessou a disparar contra eles e tinha morto o chefe do barco que estavam lá. Nessa altura o gato tinha desaparecido, mas os marinheiros tentavam escapar aos tiroteiros do návio... Um marinheiro que estava lá estava a ver se encontrava o gato e encontrou e estava gravemente ferido...
Mas infelizmente o barco estava cheio de ratos que roiam o návio e que o faziam o afundar, os marinheiros estavam desesperados e já não tinham esperanças de sobreviver, então o gato alevantou-se e começou a caçar tos os ratos do navio mesmo com os graves ferimentos que tinha. E os marinheiros conseguiram sobreviver aos ataques e chegaram a terra firme. Alguns dias depois o gato não resistiu aos ferimentos e morreu...

Esta história que vi na televisão é verdadeira e os marinheiros que viajaram nesse návio ainda estão vivos, e nunca esqueceram o gato que sacrificou-se por eles, para os salvar.
Porque o gato animou-os quando estavam sem animo ou sei força e ainda caçou todos os ratos, previnindo o návio se afundar e ainda com aqueles ferimentos graves.

Se bem me lembro o gato chamava-se Steven.

:arrow: E em nome dele fizeram um monumento no consultório veterinário onde passou os seus dias depois de ir viagem ao návio.

Eu vi isto no programa "Animais que viram lendas" no Discovery Channel.
Este programa dá todas as terças-feiras ás 16:30h.
É claro que é um canal da CoboVisão...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 3:36 pm

A história está demais e depois ainda dizem que os gatos não são amigos das pessoas...
O site é giro, estou a gostar.
E esse programa não repete a outra hora?

Beijokas
kathleen
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

segunda mai 26, 2008 1:46 am

Adorei a História.. :wink:

Vou pesquisar lendas de Gatos, a ver o que aparece!!

:idea:
pahz
Registado: sábado mai 17, 2008 8:24 pm

segunda mai 26, 2008 1:50 am

muito giro :D
Responder

Voltar para “Gatos”