gata que nao mia :s

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maryIc
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 7:24 pm

quarta mai 14, 2008 9:45 pm

A minha avo tem a pouco tempo uma gata, que qd foi la pra casa ja tinha cerca de 1 ano, se calhar nem tanto... a gata facilmente se adaptou a casa e aos novos donos, no entanto a gatinha nao mia :?
nunca tinha visto uma gata que n miasse :? , é normal?
eu ontem, sem a minha avo ver, ate lhe puxei o rabo a ver se ela miava, mas nada :?
Obrigada, Ines
LindinhaOURO
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 5:18 pm

quarta mai 14, 2008 9:48 pm

Tadinha da gata!! :? Bem eu acho, pelo que percebo de gatos, o da minha tia também não mia!! eu acho que é dos mimos!!! pelo menos acho eu.... :lol:
Os animais são aqueles que alguns humanos amam!!!<br>
" Os animais, como o homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. Charles Darwin"<br>
"Eu dei a minha beleza e a minha juventude aos homens.  Agora dou a minha sabedoria e a minha experiência aos animais. Brigitte Bardot"<br>
"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais. Alexandre Herculano"<br>
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal.  E, nesse dia, todo o crime contra um animal  será um crime contra a humanidade. Leonardo da Vinci"<br>
"Só quem teve um cão sabe o que é ser amado. Friedrich Nietzsche"<br>
"Ninguém se pode queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão. Marquês de Maricá"<br>
" Maltratar animais é demonstrar covardia e ignorância. Leon Tolstoi"<br>
"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. Pitágoras" <br>
<strong>Comprimentos, Nânci Ouro</strong>
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta mai 14, 2008 9:54 pm

Você não disse se era de alguma raça ou não, tem gatos que devido a própria característica da raça não mia , ou tem um miado diferente ou raramente mia , tal como o persa que não mia à toa chegando a não miar mas fazer uns ruídos(mas alguns miam) e tem também por outro lado os siameses que já miam por demais. Mas como você disse que até puxou o rabo e ela não miou...não fez nenhum barulho?E normalmente não faz ela outros barulhos sem ser o miar como prúu ou nhéééé?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mai 14, 2008 10:49 pm

A sua gata não mia? ehehehe que sorte, brincadeira.
a sua gata nao mia e eu tenho a amora que quando não mia faz uns barulhos que mais parece q afinal tenho uma rola em casa :o
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta mai 14, 2008 10:52 pm

A minha Fani mia demais, mesmo sendo uma gata adulta tem aquele miar de gato bebé :lol: , agora a Lokinha mia pouco... Nunca tinha ouvido falar de gatos que não miavam... interessante...
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta mai 15, 2008 12:38 pm

Eu já ouvi falar em gatinhos que não miam, e não tinham problema nenhum. Mas realmente acho que todos faziam aqueles barulhos tipo rola ou uns nhééés de vez em quando. O meu mia que é a loucura!! Espero que não seja nada...
Mariana
maryIc
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 4:33 pm

a gata nao sei de que raça é..n percebo mt de gatos :? ela faz "rom-rom", e tb se assanha e faz alguns barulhos, mas nao faz "miau" :lol:
é que nunca tinha visto uma gata que nao miasse...mas ate pode ser dos mimos,a gata é muito mas muito mimada... :)

Obrigada a todos :wink:
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 4:36 pm

Se tivesse uma foto a gente opinava na raça, fui ver seu petsite tem lá animais muito fofos mas não tem foto da gata.Aliás adorei a foto do carneirinho (ou seria uma ovelhinha ou uma cabritinha)?
maryIc
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 11:40 pm

:D são cordeirinhos, nao sei se macho se femea :P
quanto a gata ainda nao tirei fotos, mas assim que tiver digo qualquer coisa...mas ela deve ser daquelas raças cruzadas, pois ela era uma gata da rua...mas de gatos nao entendo mm mto :?

:lol:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mai 16, 2008 9:40 am

maryIc Escreveu:A minha avo tem a pouco tempo uma gata, que qd foi la pra casa ja tinha cerca de 1 ano, se calhar nem tanto... a gata facilmente se adaptou a casa e aos novos donos, no entanto a gatinha nao mia :?
nunca tinha visto uma gata que n miasse :? , é normal?
eu ontem, sem a minha avo ver, ate lhe puxei o rabo a ver se ela miava, mas nada :?
Obrigada, Ines
Ainda não conheci nenhum gato que não miasse. Uns mais outros menos, mas miam.

Ponha uma foto para a gente ver :D
Vivendo e aprendendo
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça mai 20, 2008 12:10 pm

Eu conheço uma gata que não mia: a mãe morreu e foi criada pelo actual dono desde muito cedo e nunca aprendeu a miar (faz assim uns sons roucos); também conheço um gato que não miava por razões similares. Os donos ao arranjarem companhia, o 2º gato, ele aprendeu a miar e agora é em sinfonia :lol: mas cada caso é um caso... ;)
Isa.
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

domingo mai 25, 2008 9:17 pm

A minha gata ensinou-me a mim a miar...agora se a quero chamar...já n preciso de fazê-lo pelo nome dela, basta miar de um jeito especial e ela aparece e enrosca-se em mim!

Ah uma pergunta...: é normal os gatos mudarem a maneira de miar depois da esterilização?

É que a Kikas antes tinha um miado do géreno: miou miou | e agora faz mesmo akele: miáu miáu
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo mai 25, 2008 9:28 pm

Eles teem várias vocalizações para expressar o que querem.
Talvez depois da esterilização ela tenha descoberto um que usado, chama imediatamente a sua atenção. :P

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

domingo mai 25, 2008 9:31 pm

lagutrop Escreveu:Eles teem várias vocalizações para expressar o que querem.
Talvez depois da esterilização ela tenha descoberto um que usado, chama imediatamente a sua atenção. :P
mas aprendi a miar com a kikas antes de estirilização...

Talvez ela se sinta mais livre agora...dai o miar seja mais sonoro...no entanto, não deixa de ser estranho! :wink:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 26, 2008 2:03 am

Até eu de mio de vez em quando e sem ter a ver com gatos... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Gatos”