

1º Dia/1ª noite - No sábado fui buscar a julieta. Apresentei-a ao Romeo dentro da transportadora, assim que a viu e sentiu o cheirou toca de dar bufadelas por tudo e por nada... nunca investiu na direcção dela nem irriçou o pelo.. eram só mesmo bufadelas, procurámos falar sempre num tom calmo e aproveitei que tinha o cheiro dela na roupa para lhe dar a ele um snack, comeu-o mesmo desconfiado. Depois preparei o quarto da Julieta e fui brincar com ele enquanto o meu marido brincava com ela lá dentro. Tentámos sempre não fazer nada forçado nem que houvesse choque, por isso o romeo dormiu connosco como sempre fez e ela dormiu com um peluche dele e com uma t-shirt usada minha. miou um pouco mas acalmou em minutos, pensámos que seria o melhor pq ela é pequena e pode habituar-se a algo e ele já está pegado a nós e tira-lo de lá provavelmente iria deprimi-lo.
2º Dia/2ª noite - Acordaram os dois bem dispostos. Começámos a manhã a mete-la na transportadora e a coloca-la no hall, abrimos o quarto dela para o Romeo averiguar.. assim foi.. ainda com algumas bufadelas quando se aproximava dos brinquedos dela, voltava para a ir ver e bufadela.. nunca com investidas bruscas nem a irriçar o pelo. Cheirou tudo o que havia a cheirar andou ali e nós brincámos um pouco com os dois simultaneamente (ela sempre na transportadora e ele cá fora). Á noite com ela fechada no quarto e do lado dela pus-me com um dos brinquedos preferidos dele (uma palhinha) debaixo da porta a desafia-lo a vir brincar, correu bem, as tantas já ela metia as patinhas por baixo da porta e ele tentava brincar com ela.. nesta fase já não bufava com ela e pareceu-me a mim que as patadas eram brincadeira e só com as almofadinhas.
3º Dia/3ª noite (HOJE) - De manhã dei com eles a brincar com as patinhas debaixo da porta, ele a querer entrar para o quarto onde ela está. coloquei-a na transportadora e abri novamente o quarto, o romeo entrou e desta vez quando se aproximou não houve bufadelas, apenas um rosnar miudinho.. cheirou as pedrinhas dela e até bebeu um pouco da água dela.
A noite, logo que chegue a casa, vou solta-la e deixa-la andar pela casa, peço ao meu marido para ficar com ele no quarto a brincar, assim o cheiro dela vai andar também um pouco por toda a casa. Já troquei brinquedos, já troquei mantas e acho que os cheiros começam já a andar misturados. Ainda não ganhei coragem para os soltar pq morro de medo que a magoe.. ele está enorme e ela é tão pequenita..

Acham que perante as nossas acções e a reacções dele as coisas estão a correr bem ou é suposto ele agir de forma diferente?
Obrigado pela atenção
