[AJUDA] Reacções do Romeo à chegada da Julieta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

segunda mai 26, 2008 12:03 pm

:mrgreen: Romeo = 10 meses
:oops: Julieta = 1,5 mês

1º Dia/1ª noite - No sábado fui buscar a julieta. Apresentei-a ao Romeo dentro da transportadora, assim que a viu e sentiu o cheirou toca de dar bufadelas por tudo e por nada... nunca investiu na direcção dela nem irriçou o pelo.. eram só mesmo bufadelas, procurámos falar sempre num tom calmo e aproveitei que tinha o cheiro dela na roupa para lhe dar a ele um snack, comeu-o mesmo desconfiado. Depois preparei o quarto da Julieta e fui brincar com ele enquanto o meu marido brincava com ela lá dentro. Tentámos sempre não fazer nada forçado nem que houvesse choque, por isso o romeo dormiu connosco como sempre fez e ela dormiu com um peluche dele e com uma t-shirt usada minha. miou um pouco mas acalmou em minutos, pensámos que seria o melhor pq ela é pequena e pode habituar-se a algo e ele já está pegado a nós e tira-lo de lá provavelmente iria deprimi-lo.

2º Dia/2ª noite - Acordaram os dois bem dispostos. Começámos a manhã a mete-la na transportadora e a coloca-la no hall, abrimos o quarto dela para o Romeo averiguar.. assim foi.. ainda com algumas bufadelas quando se aproximava dos brinquedos dela, voltava para a ir ver e bufadela.. nunca com investidas bruscas nem a irriçar o pelo. Cheirou tudo o que havia a cheirar andou ali e nós brincámos um pouco com os dois simultaneamente (ela sempre na transportadora e ele cá fora). Á noite com ela fechada no quarto e do lado dela pus-me com um dos brinquedos preferidos dele (uma palhinha) debaixo da porta a desafia-lo a vir brincar, correu bem, as tantas já ela metia as patinhas por baixo da porta e ele tentava brincar com ela.. nesta fase já não bufava com ela e pareceu-me a mim que as patadas eram brincadeira e só com as almofadinhas.

3º Dia/3ª noite (HOJE) - De manhã dei com eles a brincar com as patinhas debaixo da porta, ele a querer entrar para o quarto onde ela está. coloquei-a na transportadora e abri novamente o quarto, o romeo entrou e desta vez quando se aproximou não houve bufadelas, apenas um rosnar miudinho.. cheirou as pedrinhas dela e até bebeu um pouco da água dela.

A noite, logo que chegue a casa, vou solta-la e deixa-la andar pela casa, peço ao meu marido para ficar com ele no quarto a brincar, assim o cheiro dela vai andar também um pouco por toda a casa. Já troquei brinquedos, já troquei mantas e acho que os cheiros começam já a andar misturados. Ainda não ganhei coragem para os soltar pq morro de medo que a magoe.. ele está enorme e ela é tão pequenita.. :? além de que só amanha vou conseguir ir com ele ao vet cortar as unhas sim porque eu e o meu marido não conseguimos.. o menino assim que vê o corta unhas é uma festa pegada..

Acham que perante as nossas acções e a reacções dele as coisas estão a correr bem ou é suposto ele agir de forma diferente?

Obrigado pela atenção :)
Dlana
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 4:38 pm

segunda mai 26, 2008 12:17 pm

VCRC! eu n sou experiente nestas coisas de juntar gatos mas a meu ver a sua situação está a correr bastante bem! eu tenho cá uma gatinha com mais ou menos 1 mes desde terça feira da semana passada e tenho uma gata com ano e meio e as coisas n têm evoluido tao rapido como no seu caso! nos primeiros dias as bufadelas eram constantes e bastava a pequenita estar a 5 metros de distancia q a grande (sissi) bufava e rosnava! ontem e hoje já tolera chegar-se prai a 10 ou 20 cm mas nc tentou brincar com ela, a vez q tentou chegar-lhe com a pata duvido q fosse para brincar!
alem disso nos primeiros 3 dias a sissi andava agressiva até cmg e n queria nd de festas nem colo!

no entanto acho q mm no meu caso as coisas n estao a correr mt mal, já ouvi casos bem piores e q dps os gatos se tornaram grandes amigos!

beijinhos e boa sorte***
Responder

Voltar para “Gatos”