AJUDA URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

segunda mai 26, 2008 2:08 am

venho por este meio pedir ajuda... tanto emocional como financeira... pois nunca pensei chegar a este ponto, mas faz uns dias que fui chamada a um local, pois tinham confundido a minha disponibilidade de FAT para exoticos com a desponibilidade de FAT para gatos... Mas aqui vai a minha historia... ligaram-me em anonimato e mencionaram um local onde tinham sido vistos varios gatos... curiosa como sou desloquei me ao tal local... encontrei imensos gatos... entre eles uma ninhada de quatro gatinhos bebes, pretos de olhos azuis brilhantes (http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26465) (razao pela qual tinha sido chamada ao local)... falei com a dona dos gatos, que me garantiu que deixase os bichinhos desmamarem caso lhe garante encontrar um novo lar para eles (algo que parece uma missao impossivel, pois ainda nao houve interessados), caso contrario ela os irá enterrar vivos ou afogar... hoje fui la de novo a ver como estavam os bichinhos e levar alguma raçao para os gatinhos, e aprecebi me que houve mais uma gata que tinha parido uma ninhada de gatinhos tigrados (dos quais ainda nao existem fotos)...
Espero que esta historia vos tenho chegado até ao coraçao
e espero que se encontre alguem que consiga acolher mais um gatinho em casa...
Agradeço qualquer resposta a este topico, que me possa ajudar em qualquer sentido...
Um beijinho enorme a todos que ajudam os nossos amigos de quatro patas...
Última edição por monchichi em quarta mai 28, 2008 2:20 am, editado 2 vezes no total.
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 2:11 am

peço desculpa, mas ao reler aprecebi me de mencionar que os gatinhos se encontram no porto... mas com possibilidade de viajar até coimbra...

fica também o meu contacto caso nao consiga responder imediatamente aos comentarios ou mails...
Patrícia Martins 967100319
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

segunda mai 26, 2008 2:19 am

Que situação :o

Eu entrava em pânico se me deparasse com tal situação....
.:cry: ...eu não trabalho e sou dependente dos meus pais, por isso não tenho como ajudar...o máximo que posso e irei fazer, é divulgar a situação!

Pergunta: os gatinhos, serão mais tarde para adopção?

Desejo-lhe muita sorte amiga forista!

:cry: :wink:

Vá dando noticias...
monchichi
Membro Veterano

segunda mai 26, 2008 2:29 am

os gatinhos pretos (http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26465) já estao para adpoçao... e tenho que encontrar um lar para eles o mais rapido possivel... assim como a segunda ninhada da qual ainda nao exitem fotos que será para adopçao mal comecem a comer sozinhos...
Os gatos adultos em principio nao vao ser para adopçao, mas serao esterelizados e capados mais cedo ou mais tarde com ajuda de varias instituiçoes do porto...
Mesmo a ajuda emocional é ajuda... e agradeço lhe imenso que divulque esta situaçao... pois nao deve nem pode voltar a acontecer... e acredito que infelizmente exitam mais pessoas como esta senhora que nao têm escrupelos de matar esses bichinhos lindos e fofinhos...
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda mai 26, 2008 2:47 am

Neste momento, só posso desejar-lhe boa sorte.

Vou divulgar.
monchichi
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 12:38 am

amigos... ajudem por favor... já estou a desesperar... pois a hora de uma nova ninhada nascer está cada vez mais perto... temos mesmo que esterelizar a gata prenha.... pois já se está a tornar dificil encontrar um lar para as ninhadas actuais... quanto mais para uma nova ninhada...
Se estao à procura de um gatinho/a ou souberem de alguem que esteja, nao se esqueçam destes meninos que estoa à espera de um lar em que lhes é dado todo o carinho que nao receberam até agora... pois todas as ninhadas nascidas nessa casa sao indesejadas...
por favor... ajudem... em encontrar um novo lar para os meninos, esterelizar a gata... ou pelomenos em divulgar esta situaçao...
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

terça mai 27, 2008 10:10 am

monchichi, qual o valor da esterilização? O vet não deixa pagar a prestações? Não a posso ajudar financeiramente por várias razões que nem vale a pena estar para aqui a mencionar... Vou entrar em contacto consigo por outros motivos. Entretanto fale com o vet para pagar em prestações, e levar lá a gata o mais rápido possível. Espero que ele compreenda.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 27, 2008 2:26 pm

Alguns vets fazem preços especiais para animais de rua.
Experimente telefonar para a SPA.

Atenção que é só uma ideia porque eu vivo na zona de Lisboa.

Adorava poder ajudar de qualquer maneira se não tivesse eu propria 2 ninhadas inteiras para dar e 1 gata adulta.
HOje mesmo consegui dar a outra :D

Tambem pode contactar os

www.animaisderua.org

e candidatar essa colonia.

E essa "mulher" disse-se dona dos gatos? ou são vadios?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
monchichi
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 2:46 pm

obrigada pela vossa ajuda... eu já contactei os animais da rua e a colonia encontra se já inscrita... caso seja aceite, continuo a necessitar de dinheiro, pois os animais da rua só pagam parte da esterelizaçao da colonia... A gata em principio vai ser esterelizada já na quinta feira pois nao posso esperar nem mais um dia, pois consegui juntar algum dinheirito para esta menina entre amigos e familiares... o que nao foi facil, pois como devem saber a economia está má para toda a gente... continuo é sem dinheiro para depois esterelizar a colonia, pois essa senhora nao pode voltar a ter ninhadas em casa!!!!
Em relaçao à senhora, ela diz-se dona dos animais porque começou com uma gata e ao longo do tempo foram se juntando gatos vadios e alguns animais das diversas ninhadas e ninhadas de outras femeas... foram assim que se juntaram e estao a fazer companhia à senhora, que tem uma reforma minima e nao os consegue esterelizar... felizmente nao lhes tem faltado em alimento, mas ela definitivamente nao pode ter mais ninhadas, por um lado porque nao os consegue manter todos... e depois de uma ninhada, depois as gatas dessa ninhada, vao ter ninhadas tambem e por aí além...
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

terça mai 27, 2008 2:49 pm

Ainda há tempos houve quem se oferecesse para tomar conta de ninhadas e se responsabilizasse por arranjar donos aqui mesmo neste forum. Se não estou em erro é da zona norte (do Porto acho eu). Porque não tenta entrar em contacto com ela? No forum é conhecida por inesita. Pode também entrar em contacto com o Cantinho do Tareco, pode ser que possam dar uma ajuda (são da Maia).

Boa sorte!!!

P.S: Entretanto, se eu souber de alguém que procure um bichano falarei logo da situação destes meninos. Sou de Braga mas facilmente vou buscar caso haja necessidade.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
monchichi
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 2:51 pm

obrigada... mas no caso da menina que me falou, penso que ela disse que só podia nas ferias escolares e que tratava de bebes orfaos ou abandonadas ainda com a necessidade de serem amamentados... estes meninos felizmente já nao sao amamentados e já comem a raçaozinha perfeitamente...
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta mai 28, 2008 11:38 am

Pessoal somos tantos com pena dos gatinhos e ansiosos por os verem bem, será que entre todos não poderiamos ajudar a Patrícia??? Vá lá 5 euritos cada um não é nada, mas no total pode dar muito.

Eu dou, mais alguém alinha :wink: ?

Patrícia, vai pondo aqui o NIB da tua conta, ou manda-me por MP. Pede ao Vet preço especial por ser gato da rua e por estar a decorrer um peditório, pede recibos de tudo, e vamos lá tratar de remediar aquilo que um irresponsável qualquer arranjou ao abandonar um animal.
monchichi
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 12:56 pm

ZABOU, neste momento já arranjei o dinheiro para a esterelizaçao para a gata... na quinta feira de tarde, uma amiga minha que trabalha para uma associaçao, vai buscar todos os gatos que conseguimos apanhar...
Depois de falar com ela já vos digo se ainda é necessario mais algum...
Agradeço vos a todos...
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

quarta mai 28, 2008 8:55 pm

Vá comunicando... :wink:
monchichi
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 1:40 am

Amigos, venho com boas e más noticias... primeiro as boas... hoje consegui levar uma gata e um gato para serem esterelizados... e amanha dois bebes pretinhos vao para o seu novo lar... :lol: :lol:
Agora as más... infelizmente as minhas popanças nao vao chegar para fazer a esterelizaçao a toda a colonia, razao pela qual venho de novo pedir ajuda financeira... apesar da ajudar dos animais da rua, recaiem sobre mim metade dos custos da esterelizaçao, que sao 30€por gata e 15€ por gato... neste momento faltam duas gatas e um gato... quem puder ajudar, pode apadrinhar um animal desta colonia no site dos animais da rua, ou entao contribuir para a esterelizaçao com um valor inferior ao do apadrinhamento (NIB: 0035 0995 0005 0201 9304 1)
Desde já os meus agradecimentos a todos, para mais informaçoes, como nº do vet, etc para poderem confirmar, é só dizer...
Responder

Voltar para “Gatos”