Castração de gato
Moderador: mcerqueira
Boa tarde!
A partir dos 7 meses é a altura ideal para se castrarem os gatos machos, sobretudo se já começaram a marcar território, porque há gatos que se estiverem durante muito tempo habituados a marcar território mesmo sendo castrados, podem não perder esse hábito.
Por isso o melhor é fazer a castração logo que puder.
A partir dos 7 meses é a altura ideal para se castrarem os gatos machos, sobretudo se já começaram a marcar território, porque há gatos que se estiverem durante muito tempo habituados a marcar território mesmo sendo castrados, podem não perder esse hábito.
Por isso o melhor é fazer a castração logo que puder.
E se um gato já tiver 8 anos? E marca constantemente o território?
Posso castar? Será que com esta idade trará beneficios?
Peço a vossa ajuda
Peço a vossa ajuda

<strong>Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem....</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
DGUEDES Escreveu:E se um gato já tiver 8 anos? E marca constantemente o território?
Peço a vossa ajuda
Capar pode sempre, agora duvido que ele perca esse mau hábito.
Quando são castrados aos 6/7 meses ainda não têm o vicio de marcar território pois adquirem-no um pouco mais tarde, agora com essa idade ele não irá perder o vicio, infelizmente!
Mas os beneficios são muitos, mesmo nessa idade:
Ele fica mais calmo, mais dócil, mais caseiro para não falar que ele não poderá desenvolver cancro da próstata ou dos testículos.

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Não garantias de que deixe de marcar territorio mas tambem não as há de que deixe.
Tenho um gato que foi castrado adulto e nunca fez nada fora do sitio.
No entanto, é preciso ter em consideração que a marcação pode demorar até um mês a deixar de acontecer porque as hormonas durante esse periodo estarão ainda activas.
Outra coisa é lavar muito bem todos os sitios que ele urinou para não o atrair.
Mas fale com o vet.
Tenho um gato que foi castrado adulto e nunca fez nada fora do sitio.
No entanto, é preciso ter em consideração que a marcação pode demorar até um mês a deixar de acontecer porque as hormonas durante esse periodo estarão ainda activas.
Outra coisa é lavar muito bem todos os sitios que ele urinou para não o atrair.
Mas fale com o vet.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>