gato bebe com 2 cadelas(fotos novas dos bebes)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 22, 2008 2:31 pm

aconselho ração. Informe-se sobre a alimentação que o gatinho já fazia. :D
Vivendo e aprendendo
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

terça abr 22, 2008 3:09 pm

Com que idade a vais levar para casa? Se a gatinha já tiver desmamado (o que é mais indicado), podes dar ração seca para junior.
A minha gatinha mais nova como era muito pequenina fez nas primeiras semanas uma alimentação mista, de manhã ração seca, à noite paté para jr (conselho da vet).

Tlv seja melhor teres cuidado com a tua cadelita mais energética, apresenta-as com cuidado e controla sempre o tempo que estiverem juntas.
Enquanto não tiveres a certeza de que se dão bem, não as deixes sozinhas sem supervisão.
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

terça abr 22, 2008 3:32 pm

o gatinho vem com 2 meses para mim ainda so tem dias!entao so me aconselham raçao com essa idade?
eu sei o problema vai ser a mais energetica tou com mt medo mesmo...
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

terça abr 22, 2008 5:42 pm

Se fizeres as coisas com calma, apresentando o novo elemento aos residentes, deixando bem claro que não vem para roubar o lugar a ninguém, e supervisionares nos primeiros dias, vais ver que as coisas correm bem e acabam por ser todos amigos!

Sobretudo tem cuidado para que estabeleçam as suas hierarquias com o mínimo de interferência da tua parte - supervisionando apenas em caso de perigo para um dos animais.
risinha
Membro Veterano

domingo mai 25, 2008 11:27 pm

os meninos ja estao oa 3 juntos e nao podia correr melhor...a erika(pincher)adoptou o logo mal o viu nunca mais o largou é como uma mae
para ele.e se alguem pega nele fica fula tem logo que o ir lamber...graças a deus correu tudo melhor do que esperava...depois ponho fotos dos 3 juntos.
obrigados a todos pela ajuda...

beijinhos
:D
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

domingo mai 25, 2008 11:36 pm

Boas Noticias! :D
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 26, 2008 1:52 am

:wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
risinha
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 11:32 pm

eu achei muita piada mas nao sei se sera saudavel...ele adora mamar na erika e ela tb adora,e fica chateada quando os separo..sera normal?

vejam la eles os dois...

:) :)

Imagem
Purpl3
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 11:52 pm

quarta mai 28, 2008 12:06 am

que fofuras!!!

em princípio não terá nada de mal. Deixe o gatito mamar na erika!

Quanto à alimentação, ração seca é o ideal! Se o gatinho estiver saudável, uma ração seca própria para bebés, adquirida num bom veterinário será o ideal (a alternativa seria ração intestina). Com aquele tamanhito, sim, se ele gostar pode-lhe dar um pouco de leite, mas não muito. Já passa bem sem leite, pelo que, por exemplo, o leite em pó da royal canin (que eu utilizei imensas vezes) já não se justifica. Compre-lhe 1 pacotito de outro leite próprio para gatos, mas não abuse, porque pode-lhe dar diarreias.

Quanto ao "treino", os gatos não são como os cães. Em termos de higiene não deverá ter grandes problemas porque eles geralmente reconhecem logo a areia (pessoalmente, sempre que trago gato novo para casa, a primeira paragem deles é na areia. coloco-os lá. e depois coloco-os em frente à comida e água).

Mas lembre-se, um gato não é um cão. Não entendem que se lhes fale alto, por vezes, e bater-lhes também nada resolve, mesmo com a proverbial revista. Muita paciência e ensinar-lhes através do exemplo, parece-me a melhor solução. E tudo é possível! Olhe o que pus a minha Ju a fazer ao fim de 1 mês:

http://www.youtube.com/watch?v=quRd6FDIR4I

boa sorte! :wink:
Ricardo Mota
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta mai 28, 2008 11:09 am

Marisa e que tal a Kika, como se dão????

Eu tive uma gatinha que não reagiu bem ao desmame e então passava a vida a chuchar em tudo o que era pano (roupa, lençois, toalhas, mantas...) mesmo já grande volta e meia lá estava ela a chuchar em alguma coisa.
Pelo sim pelo não quando for ao vet para as vacinas pergunte-lhe uma opinião. Eu sei que ele é pequeruxo, mas não sei se será boa ideia deixar isto se prolongar por muito tempo, pois uma vez habituados como é que lhes vai tirar o "vícios"????

Mas de qualquer forma, parabens e muitas mas muitas felicidades todos juntos :wink: .

Já agora Purpl3,
como é que ensinas-te a tua gata?? Conheço uma senhora cujo siamês fazia o xixi na banheira, mas ele aprendeu sozinho. Agora ensinar o gato a fazer na sanita, chapéu :wink:
Purpl3
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 11:52 pm

quarta mai 28, 2008 1:59 pm

Demorou 1 mês e pico e alguma paciência... mas deve ser possível fazê-lo em menos tempo com um gato já adulto (a ju era pequenita, n conseguia subir para a sanita).

1º passo - por a caixa de areia no WC, ao lado da sanita

2º passo - Ir subindo, gradualmente, a altura da caixa de areia. 5 cm por dia, por exemplo.

3º passo - quando estiver à altura da sanita, remover o tabuleiro e arranjar um recipiente que caiba dentro da sanita - esse será o novo caixote de areia - o gato deverá passar a fazer xixi na caixa dentro da sanita.

4º passo - educar o gato a fazer xixi. Queremos que ele fique com as 4 patas no tampo plastico e não na areia. Sempre que o virmos a dirigir-se para a areia, acompanhá-lo e tirar-lhe uma patinha da areia e colocá-la no tampo. Pode fazer-se isto para as duas da frente no imediato. Se ele retirar as patas e as puser na areia de novo, insista.

5º passo - quando as duas da frente forem colocadas no plastico de livre e espontanea vontade, fazer o mesmo com as patinhas de trás. Devem ficar por fora das patinhas da frente, como podem ver no vídeo.

6º passo - quando o gato se habituar a fazer com as 4 patinhas no tampo, começamos, gradualmente, a reduzir a quantidade de areia.... cada vez menos... para ele ir perdendo o hábito de esgravatar a areia. fazer isto até termos pouco mais de uma colher de sopa de areia no caixote.

7º passo - por esta altura, qualquer visita do gato ao WC é um alerta, porque o cheiro é intenso - tem pouca areia - então convém deixar este passo para um fim de semana em que esteja em casa. quando tiver a tal colher de sopa de areia, na vez seguinte, tire a areia... e ponha apenas um fundinho de água.

é um passo fulcral. O gato poderá sentir-se desorientado. Não o deixe sair do WC... ele poderá tentar fazer as necessidades noutro lado qualquer. A minha Ju fez 1 ou 2x xixi (e não só :roll: ) no ralo da banheira... mas acabou por aprender.

Ir subindo o nível da água. por esta altura, já deverá ter perdido o hábito de esgravatar. Chega, faz o que tem a fazer, esgravata no plástico e sai.

8º passo - quando estiver habituado à água.... basta retirar o caixote. o gatito deverá passar a fazer directamente na sanita e, voilá, basta puxar o autoclismo! :)

A minha Ju fez isso bastante tempo, mas como tive sempre mais gatos a entrar e a sair daqui de casa que não se davam com o sistema, acabou por "regredir" e hoje uso um WC normal... são muitos gatos para treinar ao mesmo tempo e alguns não estão cá mais do que alguns dias.

mas com paciência e persistência, tudo se consegue! E, sempre que o gato fizer o que pretendemos, elogiem-no! Ajuda muito!
Ricardo Mota
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
risinha
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 2:53 pm

fogo isso é que era o meu gatito fazer na sanita :lol: esta mesmo demais...

a kika tem medo dele mas la se vai aproximando pouco a pouco...e ele ja faz no caixotinho desde o 1º dia nao foi preciso ensina lo.e ja começa a destruir as coisas...eheheh

é lindo ja tem petsite tambem
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26575

beijinhos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 28, 2008 4:07 pm

Não é bom deixar o gatito mamar na cadela, pode provocar-lhe uma ferida ou uma inflamação na mama!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”