Gato com 1 ano

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

terça mai 27, 2008 9:04 pm

Boa Noite.

Gostaria de saber uma coisa...É normal um gato com um ano ainda morder com alguma frequência?

Cmps, Gpsc
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça mai 27, 2008 9:32 pm

Eles na brincadeira podem morder... e a força das mordidelas depende do tipo de "permissão" dada ao gato na brincadeira.

Os meus têm 9 meses e adoram brincar e muitas vezes "mordem", mas sem apertar os dentes. Quando brincam comigo e se entusiasmam e mordem à séria, digo algo com um tom mais sério e deixo de brincar... isso ensina-os a ter limites nas brincadeiras para connosco.
Eles fazem o mesmo entre si. Quando, na brincadeira, um deles começa a ser um pouco mais agressivo o outro mia de chateado, pára a brincadeira e afasta-se.

Quanto à frequência, depende muito de gato para gato... se for um gato mais brincalhão tenderá a morder mais vezes :lol:
Á medida que vão envelhecendo diminui a frequência com que mordem/brincam, mas com 1 ano ainda é muito novo ;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 27, 2008 9:47 pm

A minha gata tem 1 ano e quase 3 meses e brinca como quando tinha 1 mesinho :D
Ela morde, ela arranha, ela salta para cima de nós, ela "ataca-nos" as pernas quando vamos a passar... Enfim... Só quer é brincadeira :!:
Só que quando era mais pequenina não tinha tanta força nem era tão pesada como é agora... Agora, por vezes, magoa bastante com as brincadeiras dela :|

Eles com 1 aninho são muito novinhos... Querem é brincadeira... :D
Mas conheço um gato de 8/9 anos que quando era mais novo era tal e qual a minha gata, um pestinha, agora ainda gosta de brincar e de dar as trincas dele e os arranõezinhos, mas já não tem aquela energia toda :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça mai 27, 2008 9:49 pm

se é normal?

bem, eu tenho uma menina de 3 aninhos, a Bianca que ainda hoje morde e arranha. É uma grande brincalhona! Esconde-se num canto e kuando menos esperamos lá vem ela atacar-nos os calcanhares! :lol:

Por isso a reacção do seu bichano é normal, só quer brincar! Se ele o magoar nas brincadeiras tente faze-lo perceber que pode brincar mas não exagerar na força, apesar de eu achar que é inutil pois eles acham que são eles os donos :lol:

Boa sorte para si e para ele
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mai 27, 2008 9:56 pm

Viva!

É mais do que normal, penso eu! O meu tem 13 anos e ainda gosta de afiar o dente! Começa a mordicar devagarinho e sem fazer força, depois começa a entusiasmar-se e mordisca com toda a força, ou seja, vai até onde o deixarem :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mai 27, 2008 9:57 pm

Queria dizer mordiscar, na mensagem anterior!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Jasmine21
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 3:10 pm

quarta mai 28, 2008 2:07 pm

A minha tem 12 anos e às vezes comporta-se como se fosse uma bebezolas! :lol: Brinca e corre que nem uma doida atrás de nós e se algo não lhe agradar não hesita em ferrar o dente! :D
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

quarta mai 28, 2008 4:28 pm

Ok. Obrigado pelas respostas dadas :wink:

Cmps, Gpsc
Responder

Voltar para “Gatos”