gata com cio infinito
Moderador: mcerqueira
Esterilizá-la urgentemente antes que ela faça uma piómetra, aí terá de ser esterilizada de urgência, com outro risco para a vida do animal e outro custo para si que uma esterilização de rotina. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Na verdade ela não está sempre com o cio mas com o aumento das horas de luz e muitas vezes as muitas horas de luz artificial que há em casa seja por trabalho ou por outra qualquer razão induzem cios praticamente seguídos; isso aparenta que a gata esteja sempre com cio. Conheço vários casos assim. Mesmo que o cio da gata não seja incomodativo (para ela ou para si) recomendo, como os outros foristas disseram, a esterilização. Nem que mais não seja diminui a priori muitos possíveis futuros problemas que possam vir a ocorrer 
Pode sempre informar-se no seu vet, recorrer a uma associação que por vezes têm preços mais acessíveis ou fazer o seguro da gatita que geralmente cobre a esterilização e muitas outras coisas, excepto vacinações. Informe-se

Pode sempre informar-se no seu vet, recorrer a uma associação que por vezes têm preços mais acessíveis ou fazer o seguro da gatita que geralmente cobre a esterilização e muitas outras coisas, excepto vacinações. Informe-se

Isa.
Boa tarde !
A minha persa Chinchila "Betty" tambem esta com o cio ha 2 meses. Nao quero operar, pois gostava de lhe arranjar um amigo colorido!
O veterinario disse que as gatas mandam na duracao do cio e que depende da temperatura e da epoca do ano...
Eh preciso MUITA paciencia.
Ana Pressler
A minha persa Chinchila "Betty" tambem esta com o cio ha 2 meses. Nao quero operar, pois gostava de lhe arranjar um amigo colorido!
O veterinario disse que as gatas mandam na duracao do cio e que depende da temperatura e da epoca do ano...
Eh preciso MUITA paciencia.
Ana Pressler
E já que se fala neste assunto.. eu já tinha referido que a minha Sissi (persa) começou com o cio com cerca de 4 meses e tinha-o de 15 em 15 dias, mas á 3 meses que não o tem... O que será? Sei que nas adolescentes é normal acontecer essa descrepancia nas primeiras mestruações até regular o sitema, será que foi isso que aconteceu? De qualquer modo em Agosto vou com ela ao vet. para a desparazitação e pergunto o que se passa...
<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o cio frequente não é nada bom sinal. pode não ter a ver com a luz solar nem a estação do ano. é melhor é ir ao vet. as clínicas das associações costumam ser mais baratas. tipo lpda, uz
anjjazul
Não fazia ideia nenhuma....Pressler Escreveu: O veterinario disse que as gatas mandam na duracao do cio e que depende da temperatura e da epoca do ano...
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Tem a ver quase de certeza, falo por experiência própria, a minha andava sempre na varanda, dentro e fora, e tinha cios frequentes, até que marquei a esterilização e ela ia lá para fora a miar a miar e eu já sabia que estava para lhe vir, tive de a proibir de ir para a varanda, pois faltavam 3 dias para a esterilização e quando ficou só dentro de casa, desapareceu a vontade de o ter e também não apareceu. Claro que pode haver excepções, se estiver na dúvida, faça uma visita ao vet.anjjazul Escreveu:o cio frequente não é nada bom sinal. pode não ter a ver com a luz solar nem a estação do ano. é melhor é ir ao vet. as clínicas das associações costumam ser mais baratas. tipo lpda, uz
Antes de ter uma gata já devia ter se informado sobre essas coisas, cios principalmente. O unico remédio é a esterelização. Já reparou no que ela "sofre" quando esá assim? Eu plo menos custava-me imenso ver a minha co o cio, embora saibamos de antemão que não é doloroso fisicamente, a aflição dela contagiava toda a gente à sua volta. Acredite que quem tem de ter mais paciência é ela e não a senhora
Espero que se decida pelo melhor
e já agora, tem uma menina Linda 

Espero que se decida pelo melhor

a mim não me chateia muito o cio dela, so quero fazer o que seja melhor para ela. seja como for, realmente ela passa muito tempo na varanda. acham que a devo manter em casa? é que ela fica tão contente quando vai ver a rua e os outros gatos a passar lá em baixo....
Acho que não devia deixá-la ir, porque se não um dia destes ela vai querer ir até lá abaixo dar uma voltinha
e se pesquisar em outros tópicos vai ver que a esterelização tras bastantes beneficios à saude da sua menina 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Evite que ela esteja ou veja outros gatos... o facto de ela pressntir a presença de machos faz com que o cio mais permaneça... e sim, se nao quer cruza la, o melhor mesmo é esteriliza la de uma vez.
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
SourSkin,
Os frequentes cios podem ser produto de outras complicações e nem que não sejam, podem causar-lhe graves problemas á gata.
Castre a gatinha o quanto antes.
Boa sorte,
Leo
Os frequentes cios podem ser produto de outras complicações e nem que não sejam, podem causar-lhe graves problemas á gata.
Castre a gatinha o quanto antes.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>