gata com cio infinito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SourSkin
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 4:00 pm

sexta mai 30, 2008 4:07 pm

boas!
tenho uma gata que parece que está sempre com o cio1 será algum problema hormonal? que devo fazer?
obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 30, 2008 4:48 pm

Esterilizá-la urgentemente antes que ela faça uma piómetra, aí terá de ser esterilizada de urgência, com outro risco para a vida do animal e outro custo para si que uma esterilização de rotina. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 30, 2008 5:09 pm

Concordo.
Vet o mais rapido possivel.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sábado mai 31, 2008 10:55 am

Na verdade ela não está sempre com o cio mas com o aumento das horas de luz e muitas vezes as muitas horas de luz artificial que há em casa seja por trabalho ou por outra qualquer razão induzem cios praticamente seguídos; isso aparenta que a gata esteja sempre com cio. Conheço vários casos assim. Mesmo que o cio da gata não seja incomodativo (para ela ou para si) recomendo, como os outros foristas disseram, a esterilização. Nem que mais não seja diminui a priori muitos possíveis futuros problemas que possam vir a ocorrer ;)
Pode sempre informar-se no seu vet, recorrer a uma associação que por vezes têm preços mais acessíveis ou fazer o seguro da gatita que geralmente cobre a esterilização e muitas outras coisas, excepto vacinações. Informe-se ;)
Isa.
SourSkin
Membro Júnior

terça jul 22, 2008 4:19 pm

e sabem-me informar de um sitio bom e barato para realizar a castração? e mais ou menos em que valores ficará essa operação?
Pressler
Membro Júnior
Registado: terça jul 22, 2008 5:35 pm

terça jul 22, 2008 6:46 pm

Boa tarde !
A minha persa Chinchila "Betty" tambem esta com o cio ha 2 meses. Nao quero operar, pois gostava de lhe arranjar um amigo colorido!
O veterinario disse que as gatas mandam na duracao do cio e que depende da temperatura e da epoca do ano...
Eh preciso MUITA paciencia.
Ana Pressler
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça jul 22, 2008 8:18 pm

E já que se fala neste assunto.. eu já tinha referido que a minha Sissi (persa) começou com o cio com cerca de 4 meses e tinha-o de 15 em 15 dias, mas á 3 meses que não o tem... O que será? Sei que nas adolescentes é normal acontecer essa descrepancia nas primeiras mestruações até regular o sitema, será que foi isso que aconteceu? De qualquer modo em Agosto vou com ela ao vet. para a desparazitação e pergunto o que se passa...
<strong>Ana</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 22, 2008 8:58 pm

o cio frequente não é nada bom sinal. pode não ter a ver com a luz solar nem a estação do ano. é melhor é ir ao vet. as clínicas das associações costumam ser mais baratas. tipo lpda, uz
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 22, 2008 9:00 pm

Pressler Escreveu: O veterinario disse que as gatas mandam na duracao do cio e que depende da temperatura e da epoca do ano...
Não fazia ideia nenhuma....

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jul 22, 2008 9:20 pm

anjjazul Escreveu:o cio frequente não é nada bom sinal. pode não ter a ver com a luz solar nem a estação do ano. é melhor é ir ao vet. as clínicas das associações costumam ser mais baratas. tipo lpda, uz
Tem a ver quase de certeza, falo por experiência própria, a minha andava sempre na varanda, dentro e fora, e tinha cios frequentes, até que marquei a esterilização e ela ia lá para fora a miar a miar e eu já sabia que estava para lhe vir, tive de a proibir de ir para a varanda, pois faltavam 3 dias para a esterilização e quando ficou só dentro de casa, desapareceu a vontade de o ter e também não apareceu. Claro que pode haver excepções, se estiver na dúvida, faça uma visita ao vet.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jul 24, 2008 3:14 pm

Antes de ter uma gata já devia ter se informado sobre essas coisas, cios principalmente. O unico remédio é a esterelização. Já reparou no que ela "sofre" quando esá assim? Eu plo menos custava-me imenso ver a minha co o cio, embora saibamos de antemão que não é doloroso fisicamente, a aflição dela contagiava toda a gente à sua volta. Acredite que quem tem de ter mais paciência é ela e não a senhora :wink:

Espero que se decida pelo melhor :wink: e já agora, tem uma menina Linda :wink:
SourSkin
Membro Júnior

sexta jul 25, 2008 3:02 pm

a mim não me chateia muito o cio dela, so quero fazer o que seja melhor para ela. seja como for, realmente ela passa muito tempo na varanda. acham que a devo manter em casa? é que ela fica tão contente quando vai ver a rua e os outros gatos a passar lá em baixo....
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jul 25, 2008 3:19 pm

Acho que não devia deixá-la ir, porque se não um dia destes ela vai querer ir até lá abaixo dar uma voltinha :wink: e se pesquisar em outros tópicos vai ver que a esterelização tras bastantes beneficios à saude da sua menina :wink:
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta jul 25, 2008 3:41 pm

Evite que ela esteja ou veja outros gatos... o facto de ela pressntir a presença de machos faz com que o cio mais permaneça... e sim, se nao quer cruza la, o melhor mesmo é esteriliza la de uma vez.
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 25, 2008 11:32 pm

SourSkin,

Os frequentes cios podem ser produto de outras complicações e nem que não sejam, podem causar-lhe graves problemas á gata.

Castre a gatinha o quanto antes.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”