Olá a todos, boa tarde =D
Estou a pensar seriamente em adoptar um gatito, mas não o quero fazer de maneira inconsciente...
Eu nunca tive um amiguinho felino, por isso gostaria de me informar antes de adoptar um =)
Podem ajudar-me? Podem dizer-me as características dos gatos, os seus comportamentos...? =)
Obrigado...
Gostava de adoptar um amiguinho felino...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Já agora...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56182
ou...

Boa sorte

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
se quiser adoptar um por favor me diga no prazo de 1 hora, pois nao posso ficar de maneira nenhuma com o gato..ja tenho uma gata 2 cobras 4 ratazanas e um dragao....com mais um gato e-me impossivel tratar da bicharada toda!! acolhi-o porque nao consegui deixa-lo la saber que a noite faz frio e o pobrezinho ali!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Para evitar uma série de problemas, convém que as adopções sejam tratadas por adultosSilente Escreveu:se quiser adoptar um por favor me diga no prazo de 1 hora, pois nao posso ficar de maneira nenhuma com o gato..ja tenho uma gata 2 cobras 4 ratazanas e um dragao....com mais um gato e-me impossivel tratar da bicharada toda!! acolhi-o porque nao consegui deixa-lo la saber que a noite faz frio e o pobrezinho ali!!

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Acho que isso varia muito de gato para gato...janaxisto Escreveu:Podem ajudar-me? Podem dizer-me as características dos gatos, os seus comportamentos...? =)

Enquanto eles são novinhos gostam muito de brincar, fazem muita asneira... Mas há aqueles mais calmos e aqueles mais activos

Os gatos apoderam-se da casa... Dormem onde querem, andam por onde querem, fazem o que querem e o que bem lhes apetece... Basicamente, a casa é toda deles

Afiam as unhas nos sofás, cortinados e tapetes... Partem algumas coisas quando decidem andar por cima dos móveis... São bastante curiosos e fácilmente podem ficar presos no guarda-vestidos ou podem beber algum desinfectante (por exemplo)...

Mas com a idade eles vão acalmando, se bem que a curiosidade nunca passa

Há aqueles gatos melosos que andam sempre atrás do dono, e que adoram festas e que lhes peguem ao colo...

E depois há aqueles gatos mais independentes que só quando eles querem é que se deixam pegar ou que lhes façam festas...

Há aqueles gatos sociais que se dão bem com toda a gente e há aqueles gatos que além dos donos não querem mais ninguém

Os gatos machos, chegam a uma idade em que começam a marcar território (xixi pelos cantos da casa) e tentam fugir de casa para ir às gatinhas...

As fêmeas entram no cio e ficam receptivas a machos e fácilmente ficam prenhas

Por isso a castração é tão aconselhada aos machos como as fêmeas... E depois ainda tem o beneficio de prevenir certas doenças

Bem...
Se queres tratar bem de um gato, não o deves deixar sair à rua... Pois além dos perigos obvios de atropelamento e de envenenamento, há muitos mais, como as doenças transmissiveis entre gatos (que são fatais)

Depois ainda há umas quantas vacinas a dar... Umas quantas desparatizações a fazer... A castração... Uma boa ração... Areia...

Enfim... Ter um gato ainda sai carito...

E também deves ter um tempo diário só para ele pois eles precisam de atenção e de alguém que brinque com eles... Eu, por exemplo, brinco às escondidinhas com a minha gata, jogo à bola, brinco com as palhinhas do jarrão (ela adora), enfim, fazemos muitas coisas juntas

Só mais uma coisa...
Muita atenção às janelas pois ele fácilmente pode saltar ou cair

Muito basicamente, acho que é isto...
Mas é claro que muitas coisas ficam por dizer

Se fizeres perguntas mais directas, há sempre mais coisas para dizer

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A adopção da minha gata foi toda tratada por mim, eu tratei de me informar e de passar toda a informação aos meus pais... Era um pouco mais velha que a janaxisto (se ela tiver a idade que diz ter), mas acho que com 14 anos já sabe o que anda a fazer (pelo menos, com essa idade, eu sabia)psychon Escreveu:Para evitar uma série de problemas, convém que as adopções sejam tratadas por adultos

Mas é lógico que os adultos lá de casa é que têm de dar a autorização, senão nem vale a pena por a hipótese de ter um animal de estimação

E para haver bom ambiente em casa, todos têm de querer o gato... Senão o pequeno corre sérios riscos de ir parar à rua

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 23, 2007 10:53 pm
1 Gata - Ritinha
1 Gato - PomPom
Olá,
se ainda não tiveres um felino para adoptar, aqui ao pé da minha casa há duas ninhadas de gatinhos bébés que só agora é que estão a abrir os olhos e gostariamos de dar a quem estimasse.
O meu contacto é [email protected]
se ainda não tiveres um felino para adoptar, aqui ao pé da minha casa há duas ninhadas de gatinhos bébés que só agora é que estão a abrir os olhos e gostariamos de dar a quem estimasse.
O meu contacto é [email protected]
Nesse caso ainda vão demorar a sair de perto da mãe.
Há algum todo cinzento?
Não é para mim que já tenho a minha conta mas sei de uma pessoa que andava á procura e penso ainda não encontrou.
Há algum todo cinzento?
Não é para mim que já tenho a minha conta mas sei de uma pessoa que andava á procura e penso ainda não encontrou.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Vou dar o seu contacto a outra pessoa.
Obrigada.
Obrigada.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>