Gostava de adoptar um amiguinho felino...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

sábado mai 31, 2008 12:22 pm

Olá a todos, boa tarde =D
Estou a pensar seriamente em adoptar um gatito, mas não o quero fazer de maneira inconsciente...

Eu nunca tive um amiguinho felino, por isso gostaria de me informar antes de adoptar um =)

Podem ajudar-me? Podem dizer-me as características dos gatos, os seus comportamentos...? =)

Obrigado...
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado mai 31, 2008 12:28 pm

:arrow: Receber o seu Gato(a) no Novo Lar "Como agir, material necessário e principais precauções"
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

:arrow: http://www.catish.com.pt/GATOS/inicio.htm

:arrow: http://gatos-e-gatinhos.portais.ws/

Já agora...

:arrow: Dou gatinho bébé :(
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56182

ou...

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128

Boa sorte :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sábado mai 31, 2008 1:57 pm

se quiser adoptar um por favor me diga no prazo de 1 hora, pois nao posso ficar de maneira nenhuma com o gato..ja tenho uma gata 2 cobras 4 ratazanas e um dragao....com mais um gato e-me impossivel tratar da bicharada toda!! acolhi-o porque nao consegui deixa-lo la saber que a noite faz frio e o pobrezinho ali!!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 31, 2008 2:42 pm

Silente Escreveu:se quiser adoptar um por favor me diga no prazo de 1 hora, pois nao posso ficar de maneira nenhuma com o gato..ja tenho uma gata 2 cobras 4 ratazanas e um dragao....com mais um gato e-me impossivel tratar da bicharada toda!! acolhi-o porque nao consegui deixa-lo la saber que a noite faz frio e o pobrezinho ali!!
Para evitar uma série de problemas, convém que as adopções sejam tratadas por adultos :wink:
Vivendo e aprendendo
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mai 31, 2008 9:30 pm

janaxisto Escreveu:Podem ajudar-me? Podem dizer-me as características dos gatos, os seus comportamentos...? =)
Acho que isso varia muito de gato para gato... :wink:
Enquanto eles são novinhos gostam muito de brincar, fazem muita asneira... Mas há aqueles mais calmos e aqueles mais activos :!:

Os gatos apoderam-se da casa... Dormem onde querem, andam por onde querem, fazem o que querem e o que bem lhes apetece... Basicamente, a casa é toda deles :!:
Afiam as unhas nos sofás, cortinados e tapetes... Partem algumas coisas quando decidem andar por cima dos móveis... São bastante curiosos e fácilmente podem ficar presos no guarda-vestidos ou podem beber algum desinfectante (por exemplo)... :|
Mas com a idade eles vão acalmando, se bem que a curiosidade nunca passa :!:

Há aqueles gatos melosos que andam sempre atrás do dono, e que adoram festas e que lhes peguem ao colo... :D
E depois há aqueles gatos mais independentes que só quando eles querem é que se deixam pegar ou que lhes façam festas... :?
Há aqueles gatos sociais que se dão bem com toda a gente e há aqueles gatos que além dos donos não querem mais ninguém :!:

Os gatos machos, chegam a uma idade em que começam a marcar território (xixi pelos cantos da casa) e tentam fugir de casa para ir às gatinhas... :|
As fêmeas entram no cio e ficam receptivas a machos e fácilmente ficam prenhas :!:
Por isso a castração é tão aconselhada aos machos como as fêmeas... E depois ainda tem o beneficio de prevenir certas doenças :!:

Bem...
Se queres tratar bem de um gato, não o deves deixar sair à rua... Pois além dos perigos obvios de atropelamento e de envenenamento, há muitos mais, como as doenças transmissiveis entre gatos (que são fatais) :!:

Depois ainda há umas quantas vacinas a dar... Umas quantas desparatizações a fazer... A castração... Uma boa ração... Areia... :o
Enfim... Ter um gato ainda sai carito... :?
E também deves ter um tempo diário só para ele pois eles precisam de atenção e de alguém que brinque com eles... Eu, por exemplo, brinco às escondidinhas com a minha gata, jogo à bola, brinco com as palhinhas do jarrão (ela adora), enfim, fazemos muitas coisas juntas :!:

Só mais uma coisa...
Muita atenção às janelas pois ele fácilmente pode saltar ou cair :|

Muito basicamente, acho que é isto...
Mas é claro que muitas coisas ficam por dizer :!:
Se fizeres perguntas mais directas, há sempre mais coisas para dizer :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mai 31, 2008 9:37 pm

psychon Escreveu:Para evitar uma série de problemas, convém que as adopções sejam tratadas por adultos :wink:
A adopção da minha gata foi toda tratada por mim, eu tratei de me informar e de passar toda a informação aos meus pais... Era um pouco mais velha que a janaxisto (se ela tiver a idade que diz ter), mas acho que com 14 anos já sabe o que anda a fazer (pelo menos, com essa idade, eu sabia) :wink:

Mas é lógico que os adultos lá de casa é que têm de dar a autorização, senão nem vale a pena por a hipótese de ter um animal de estimação :!: Porque eles é que vão acabar por ser os responsáveis por nós e pelos nossos animais e se eles nãos os quiserem, nós não podemos fazer nada :!:
E para haver bom ambiente em casa, todos têm de querer o gato... Senão o pequeno corre sérios riscos de ir parar à rua :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sábado mai 31, 2008 9:39 pm

Boas nem sempre os adultos têm das melhores atitudes....só queria salientar isso... :wink: o gatinho ja foi adoptado
lele3
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 10:53 pm
1 Gata - Ritinha
1 Gato - PomPom

sábado mai 31, 2008 9:45 pm

Olá,
se ainda não tiveres um felino para adoptar, aqui ao pé da minha casa há duas ninhadas de gatinhos bébés que só agora é que estão a abrir os olhos e gostariamos de dar a quem estimasse.
O meu contacto é [email protected]
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mai 31, 2008 9:58 pm

Nesse caso ainda vão demorar a sair de perto da mãe.

Há algum todo cinzento?

Não é para mim que já tenho a minha conta mas sei de uma pessoa que andava á procura e penso ainda não encontrou.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lele3
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 10:53 pm
1 Gata - Ritinha
1 Gato - PomPom

sábado mai 31, 2008 10:03 pm

A mãe mal deixou ver mas acho que sim que há um todo cinzento, há três siameses, três listrados de duas cores e um listrada de três cores.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mai 31, 2008 10:10 pm

Vou dar o seu contacto a outra pessoa.
Obrigada.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”