a gripe dos gatos pode não apresentar os sintomas clássicos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lenara
Registado: sexta mai 30, 2008 10:52 pm

sexta mai 30, 2008 11:41 pm

Oi, gente. Minha gatinha de 6 meses tá tratando gripe. Mas não espirrava, não tinha secreção de nenhuma espécie. Só estava magrinha e apática há uns dias atrás. A veterinária disse que ela tinha secreção nos pulmões e febre. Isso pode ser pneumonia? ela tá tomando antibiotico e vitamina c. Detalhe: eu a achei na rua em dezembro do ano passado e está vacinada e vermifugada. Um abraço e obrigada!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado mai 31, 2008 9:45 am

Só um veterinário poderá avaliar o que a gatinha tem, no entanto se ela está medicada, porque não perguntou na altura ao veterinário do que a gatinha padece e o que é que ela está a tomar?

Aliás, se a sua gatinha está doente, convém mesmo informar-se com o veterinário sobre o que ela tem, para que possa tomar precauções na convalescença da pequena...

Boa sorte e as melhoras da gatinha :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Lenara

sábado mai 31, 2008 2:31 pm

Obrigada, mas ela está tomando antibiotico de 12 em 12h. A veterinária confirmou ser gripe, com secreção nos pulmões. Só nunca tinha visto um gato gripado que não espirra. Valeu a força que me destes!
Última edição por Lenara em sábado mai 31, 2008 5:37 pm, editado 1 vez no total.
Kyaraa
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 2:35 pm

Lenara, talvez seja melhor editar a sua mensagem e retirar o nome da medicação, uma vez que poderá incitar alguns foristas a auto medicar os seus animais... :|
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Lenara

sábado mai 31, 2008 5:40 pm

Oi, Kiaraa! já editei. Valeu pela informação. Vc já viu gato se curar dessa doença?
Kyaraa
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:00 am

Lenara Escreveu:Oi, Kiaraa! já editei. Valeu pela informação. Vc já viu gato se curar dessa doença?
Claro que sim!

A vulgar constipação nos gatos é denominada de coriza, tem sim cura, mas devo adiantar que a que parece uma simples constipação é algo que pode ser muito grave num gato e pode sim levá-lo à morte...

No entanto, se a sua gatinha já se encontra em tratamento, deverá cumpri-lo à risca e por certo ela ficará bem rapidamente :wink:

As melhoras da menina :wink:

:arrow: Coriza
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=823
Lenara

domingo jun 01, 2008 12:43 pm

Obrigada, Kiaraa! tu me encheste de esperança. Bjs e súde pros seus animais.
Responder

Voltar para “Gatos”