"Ajuda" Tinha ou Dermatomicose
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos antes de mais , gostaria de pedir ajuda a algum entendido , a minha gata a Kika (europeu comum) tem numa pata trazeira o que me parece ser tinha ou tambem conhecida como dermatomicose , todos os sintomas apontam para isso gostaria de saber qual o produto (anti fungico) comprar para se resolver este prolema o mais rapido possivel, agradeço desde já a quem me puder ajudar e nao se esqueçam de dar miminhos aos vossos animais !!!! 

-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Leve a sua gata ao veterinário!!! Só ele poderá fazer um diagnostico apropriado e receitar-lhe a medicação conveniente para o tratamento do problema.
As melhoras da sua gata.
As melhoras da sua gata.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
Olá, ainda tenho duas gatas com vestígios de dermatofitose, fungo na pele, ou tinha. Posso dizer então que esta doença é muito difícil de erradicar, mas apesar disso tem cura, se se fôr persistente.
Os métodos variam, mas acho que se um não resultar, há que recorrer a outro. O tratamento também é um tanto dispendioso, e esta é uma doença que pode ser contagiosa não só para os outros animais, mas também para os próprios humanos que manipulam o animal infectado.
[Editado pela moderação (tlopes)]
A minha gata está praticamente curada, mas entretanto contagiou as outras duas. Eu própria já tomei cápsulas de Iconazol, para me proteger, assim como o meu companheiro.
Tenho a sensação de que me caíram nas gatas as sete pragas do Egipto, mas, lutar é o caminho.
Boa Sorte, e espero que me tenha feito entender. Claro que o melhor será consultar um vet. e pagar os 25 Euros da 1ª consulta.

Os métodos variam, mas acho que se um não resultar, há que recorrer a outro. O tratamento também é um tanto dispendioso, e esta é uma doença que pode ser contagiosa não só para os outros animais, mas também para os próprios humanos que manipulam o animal infectado.
A minha gata está praticamente curada, mas entretanto contagiou as outras duas. Eu própria já tomei cápsulas de Iconazol, para me proteger, assim como o meu companheiro.
Tenho a sensação de que me caíram nas gatas as sete pragas do Egipto, mas, lutar é o caminho.
Boa Sorte, e espero que me tenha feito entender. Claro que o melhor será consultar um vet. e pagar os 25 Euros da 1ª consulta.

O meu gato tb está com um fungo, que é de facto contagioso, até aos humanos. Eu e os meus filhos apanhámos uma manchinha igual às dele [Editado pela moderação (tlopes)], já nos passou. Não chegou a ser necessário fazer medicação oral...
No caso do meu gato, o caso é mais complicado... Em primeiro, porque não se deixa tratar com os cremes [Editado] e assim sendo este teve de receitar-lhe um comprimido, [Editado]
A dose foi prescrita tendo em conta o seu peso e por isso se deve sp consultar um Veterinário, pq os gatos são mt sensíveis a medicamentos.
Está a tomar há uma semana e já vemos algumas melhoras...
Espero ter ajudado
No caso do meu gato, o caso é mais complicado... Em primeiro, porque não se deixa tratar com os cremes [Editado] e assim sendo este teve de receitar-lhe um comprimido, [Editado]
A dose foi prescrita tendo em conta o seu peso e por isso se deve sp consultar um Veterinário, pq os gatos são mt sensíveis a medicamentos.
Está a tomar há uma semana e já vemos algumas melhoras...

Espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Não só o melhor é consultar um vet, como essencial. Diagnósticos pela net dão maus resultados pois induzem a efectuar tratamentos como o que descre num animal que pode ter um problema muito diferente.Lindalein Escreveu:Olá, ainda tenho duas gatas com vestígios de dermatofitose, fungo na pele, ou tinha. Posso dizer então que esta doença é muito difícil de erradicar, mas apesar disso tem cura, se se fôr persistente.![]()
Os gatos começam por se coçar muito, e por perderem o pelo na zona em que se coçam. Lá residirá o tal fungo, que pode aparecer como pequeníssimos pontos brancos sobre a pele mais escura e pelada.
Sugerir tratamentos e então com cortizona na net é reprovável.
O forista pode poupar os euros da consulta, mas se calhar vai gastar muitos mais para tratar as mazelas do gato por ter seguido o seu exemplo.
Nunca sugerir medicamentos, mesmo em exemplo é uma conduta mais responsável.
Vivendo e aprendendo
O tópico foi editado. Apenas os veterinários podem prescrever e aconselhar medicamentos, após a observação do animal. Não são por isso permitidas referências a medicamentos no fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que para si possa ser, pode até nem ser a menos que seja "entendida" no assunto mas, como se verifica não o ser se não, não pediria aqui ajuda, só mesmo indo com o animal a uma consulta Veterinária para uma avaliação porque quem seja entendido; o Vetfrinka Escreveu:Boa tarde a todos antes de mais , gostaria de pedir ajuda a algum entendido , a minha gata a Kika (europeu comum) tem numa pata trazeira o que me parece ser tinha ou tambem conhecida como dermatomicose , todos os sintomas apontam para isso gostaria de saber qual o produto (anti fungico) comprar para se resolver este prolema o mais rapido possivel, agradeço desde já a quem me puder ajudar e nao se esqueçam de dar miminhos aos vossos animais !!!!

As melhoras do animal,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
As doenças não podem ser diagnosticadas com certezas à distância mesmo tratando-se de um Veterinário, muito menos por leigos.
Só o Vet observando o animal pode dizer qual a doença de que padece o bichano e fazer a respectiva receita. O medicamento indicado para uma situação pode não o ser para outro caso mesmo que pareça idêntico.
As melhoras do gatinho, leveo-o ao Vet o mais breve possível pois além de alastrar a doença no animal, também pode ser contagiosa para outros animais e por vezes para os humanos.
Só o Vet observando o animal pode dizer qual a doença de que padece o bichano e fazer a respectiva receita. O medicamento indicado para uma situação pode não o ser para outro caso mesmo que pareça idêntico.
As melhoras do gatinho, leveo-o ao Vet o mais breve possível pois além de alastrar a doença no animal, também pode ser contagiosa para outros animais e por vezes para os humanos.
Mesmo tratando-se da doença que refere dermatofitose o tratamento pode ser extremamente perigoso para o figado e existem algumas nuances na toma que apenas um veterinário as saberá indicar... recorra a um Veterinário o quanto antes, esta não é uma situação em que o desenrasca resolva