A glutona! socorro!
Moderador: mcerqueira
Olá, tenho uma gatinha de 1 mes e meio que é uma autentica glutona!!! quando a trouxe pra casa ela comia a ração para a idade e peso dela ao longo de um dia! entretanto teve um bocadinho de diarreia e comeu hill's i/d proprio para parar a diarreia durante 3 dias, comia essa ração (humida) toda de uma vez, eu pensei q fosse por ser humida que gostasse mais mas voltei à ração seca e ela continua a comer o que deveria comer ao longo de todo o dia num apice!
o que devo fazer? começo a dar-lhe em varias vezes?
beijinhos****
o que devo fazer? começo a dar-lhe em varias vezes?
beijinhos****
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
Sim comece a dar-lhe em várias vezes.
<strong>Ritaleitao</strong>
Um bebé deve poder comer quando tem fome.
Ponha-lhe ração seca á disposição.
Ponha-lhe ração seca á disposição.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
não posso!
não tem noção, se eu lhe puser à discrição ela come sempre, não posso deixa-la ficar obesa! ela deve comer 30 a 40 gr se eu puser sempre à discrição ela come mais de 100!! Isso é mais do que a quantidade para um gato adulto!
acham que devo dividir em quantas vezes? 2, 3?
obrigado pelas respostas****

acham que devo dividir em quantas vezes? 2, 3?
obrigado pelas respostas****
UM bebé com 1 mês e meio obeso?
Bem.
Que venham mais pessoas opinar.
Bem.
Que venham mais pessoas opinar.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
eu não disse que ela estava obesa disse que poderia ficar se comesse desse modo! sim, as tendencias à obesidade ganham-se de pequenos... o alargamento do estomago faz com que tenha cada vez mais fome sendo preciso cada vez mais comida para a satisfazer e futuramente tenha mais tendencia para a obesidade! se o indicado para o peso dela é 30gr posso dar 40 ou no máx 50 não lhe posso dar 100 

-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Boas
1º Quando a gatinha ficou com diarreia, deu-lhe comida húmida por sugestão do veterinário?
Acho estranho dar comida húmida à gatinha tendo ela diarreia, por norma comida húmida pode provocar diarreia...
A diarreia pode ser provocada por várias razões mas, uma delas pode ser por causa de parasitas e ela está na idade perfeita para essas "complicações"
2º É mais que normal que ela tenha devorado a comida húmida, pois tem um sabor bem mais apelativo que a ração.
3ºSe tem dúvidas em relação à quantidade de ração que a gatinha tem comido, o melhor é tirar as dúvidas com o veterinário mas, fui aconselhada pela minha vet a ter sempre ração à disposição da minha gata para ela poder comer à vontade (ela tem neste momento 2 meses)
Mas, o melhor é sem dúvida falar com o seu vet.
1º Quando a gatinha ficou com diarreia, deu-lhe comida húmida por sugestão do veterinário?
Acho estranho dar comida húmida à gatinha tendo ela diarreia, por norma comida húmida pode provocar diarreia...
A diarreia pode ser provocada por várias razões mas, uma delas pode ser por causa de parasitas e ela está na idade perfeita para essas "complicações"
2º É mais que normal que ela tenha devorado a comida húmida, pois tem um sabor bem mais apelativo que a ração.
3ºSe tem dúvidas em relação à quantidade de ração que a gatinha tem comido, o melhor é tirar as dúvidas com o veterinário mas, fui aconselhada pela minha vet a ter sempre ração à disposição da minha gata para ela poder comer à vontade (ela tem neste momento 2 meses)
Mas, o melhor é sem dúvida falar com o seu vet.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
sim a ração humida que lhe dei é Hills i/d ração apenas vendida no veterinaria propria para gatos com diarreia e vómitos! relativamente a parasitas ela está devidamente desparasitada, a diarreia deveu-se provavelmente à transição do leite para a ração!
achei normal ela devorar a ração humida, no entanto nao estava nada à espera que ela fizesse o mesmo com a seca uma vez que anteriormente não o fazia!
o veterinario disse-me para lhe dar o indicado para o seu peso, no caso de ela necessitar de mais um pouco que podia dar mas nao excessivamente para não fomentar futuros problemas de obesidade!
achei normal ela devorar a ração humida, no entanto nao estava nada à espera que ela fizesse o mesmo com a seca uma vez que anteriormente não o fazia!
o veterinario disse-me para lhe dar o indicado para o seu peso, no caso de ela necessitar de mais um pouco que podia dar mas nao excessivamente para não fomentar futuros problemas de obesidade!
-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Então se já falou com o veterinário e ele já a aconselhou de como proceder, qual é a dúvida? Acho que não consegui interpretar a questão
...

<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
Durante quanto tempo teve diarreia?
Não sei se faz muito sentido o que estou a dizer, mas se foi diarreia de dias, pode acontecer comer agora mais para repor novamente as "reservas" do organismo, numa tentativa de repor o equilibrio hidroelectrolitico. Não sei..., mas se ela se alimentou normalmente enquanto teve diarreia não faz muito sentido...
Agora, se foi o que o vet lhe disse para fazer, deve fazer como lhe indicou. O vet não lhe deu nenhuma hipotese do porque desse comportamento?
Era uma gatinha de rua? Não sei se tem muita lógica o que estou a dizer, mas talvez gatos de rua tenham tendencia a alimentar-se mais rápido, para não correrem o risco de ficar sem a comida
Não sei se faz muito sentido o que estou a dizer, mas se foi diarreia de dias, pode acontecer comer agora mais para repor novamente as "reservas" do organismo, numa tentativa de repor o equilibrio hidroelectrolitico. Não sei..., mas se ela se alimentou normalmente enquanto teve diarreia não faz muito sentido...
Agora, se foi o que o vet lhe disse para fazer, deve fazer como lhe indicou. O vet não lhe deu nenhuma hipotese do porque desse comportamento?
Era uma gatinha de rua? Não sei se tem muita lógica o que estou a dizer, mas talvez gatos de rua tenham tendencia a alimentar-se mais rápido, para não correrem o risco de ficar sem a comida

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Dlana descobri no sábado que a minha Marta está com peso excessivo.
Também deixava a comida à descrição e à uns meses atrás, reparei que ela rapava tudo e se a dela terminasse, comia a tigela da outra (tenho duas gatinhas).
Comecei a estabelecer horários de refeição e tentava seguir à risca, as quantidades que consta na embalagem.
Eu tinha a noção que a minha Marta era meio gordita, até porque a minha Mikas é magricelas. Não me preocupei muito, pensei até que ela estivesse apenas com uns quilinhos sem importância.
Pois, no sábado foi dia de vacinas e levei-as ao Vet, a médica quando a viu disse-me que a Marta estava muito gorda. Falou-me dos problemas do excesso peso, diabetes, hipertensão.... Fez o teste à glicemia, felizmente está normal.
Sempre fizeram um boa alimentação, ração da Hill`s, muito exercício todos os dias, mas...
O melhor é aconselhar-se junto do seu médico, talvez terá de seguir um plano de dieta.
Boa sorte
Também deixava a comida à descrição e à uns meses atrás, reparei que ela rapava tudo e se a dela terminasse, comia a tigela da outra (tenho duas gatinhas).
Comecei a estabelecer horários de refeição e tentava seguir à risca, as quantidades que consta na embalagem.
Eu tinha a noção que a minha Marta era meio gordita, até porque a minha Mikas é magricelas. Não me preocupei muito, pensei até que ela estivesse apenas com uns quilinhos sem importância.
Pois, no sábado foi dia de vacinas e levei-as ao Vet, a médica quando a viu disse-me que a Marta estava muito gorda. Falou-me dos problemas do excesso peso, diabetes, hipertensão.... Fez o teste à glicemia, felizmente está normal.
Sempre fizeram um boa alimentação, ração da Hill`s, muito exercício todos os dias, mas...
O melhor é aconselhar-se junto do seu médico, talvez terá de seguir um plano de dieta.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
E ela pesa apenas 5,5kg, não é muito. Eu às vezes leio aqui, gatos com 7,8,9kg...e hoje até li um de 14kg. O que é certo, é que a médica, avaliou-a e achou gorda. Está com nova alimentação, RC obesity.
A a i/d da Hill`s é própria para esses casos. A minha Marta já teve uma gastrite devido a restos de sapateira que apanhou do caixote
. Vomitava muito e também fez essa alimentação e injectáveis durante uns dias.
Exponha o seu problema com o seu vet, acho que é melhor.
A a i/d da Hill`s é própria para esses casos. A minha Marta já teve uma gastrite devido a restos de sapateira que apanhou do caixote

Exponha o seu problema com o seu vet, acho que é melhor.
Mas Twiggy estamos a falar de uma bebé de um mês e meio.
Não sei até que ponto poderá ser bom restringir-lhe a comida.
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 26, 2008 11:52 pm
lagutrop Escreveu:Mas Twiggy estamos a falar de uma bebé de um mês e meio.
Pois... também não lhe restringiria a comida. Aliás, por norma, salvo em circunstâncias especiais, todos os meus gatos têm comida sempre à disposição. Em bebés nem sequer coloquei essa questão.
Ricardo Mota
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
www.MyAgelTeam.org - A SUA equipa Agel!
susikitten a minha questão foi se lhe deveria dar a comida em varias vezes, uma vez que como muitos aqui têm gatos poderiam dar-me uma opinião baseada na experiencia! nao pus esta questão ao vet uma vez que quando fui lá foi quando ele lhe receitou a ração i/d para 3 dias, eu assim fiz, o q n fazia ideia era que ela ia passar a comer tudo de uma só vez! quando lhe coloquei questoes sobre a quantidade de comida era para o dia a dia, para o caso de não lhe chegarem as 30gr para 24h e não para 10min (nem isso)!
vou amanha perguntar-lhe, na minha opiniao não acho saudavel dar-lhe toda acomida que lhe apeteça, quando o vet me disse para se não lhe chegasse para um dia 30 gr lhe dar no máx 50! ora se eu lhe disser que não lhe chegam as 30 gr para uma hora nao penso que a resposta seja, ponha-lhe comida à restrição! A obesidade não é saudavel e não é de adulto que se deve emendar todo o mal que se faz desde pequeno, depois o animal sofre mais porque dos 12 para os 13 meses deixou de ser bebé para ser adulto e passa a ter quantidades fixas para comer!
depois vêm os diabetes, a gordura acumulada dificil de eliminar, os problemas cardiacos, etc!
vou amanha perguntar-lhe, na minha opiniao não acho saudavel dar-lhe toda acomida que lhe apeteça, quando o vet me disse para se não lhe chegasse para um dia 30 gr lhe dar no máx 50! ora se eu lhe disser que não lhe chegam as 30 gr para uma hora nao penso que a resposta seja, ponha-lhe comida à restrição! A obesidade não é saudavel e não é de adulto que se deve emendar todo o mal que se faz desde pequeno, depois o animal sofre mais porque dos 12 para os 13 meses deixou de ser bebé para ser adulto e passa a ter quantidades fixas para comer!
depois vêm os diabetes, a gordura acumulada dificil de eliminar, os problemas cardiacos, etc!