Olá a todos
Pois que no mês de Abril, explique a situação do Tobias um gato que de um momento para o outro se tornou agressivo. Desde ai que lhe ando a dar florais de Bach e a convidar os meus pais para lá irem almoçar ao fds de modo ao Tobias se ir habituando, já que era com eles que era mais agressivo. Desde os florais que me parece mais calmo, pelo menos quando os meus pais lá estão comigo tudo parece ter voltado ao "normal", vou continuar a dar os florais. Entretanto ouvi falar num dos post do Feliway, e também me parece uma boa ideia a usar! Alguém sabe se se vende em Portugal?
Outra questão que queria colocar é relativamente a férias, pois quando ia de férias os meus pais é que tomavam conta dele, agora não me parece que vá acontecer, pois ambos ficaram receosos. já pensei em Petsiting, mas tenho muito medo que o meu gato volte a atacar, se calhar o melhor seria coloca-lo num gatil, mas não conheço nenhum, nem tenho referências. Sabem de algum em lisboa?
Desde já muito obrigada aos cometários de incentivo que tinham colocado no outro post, que me deu força para lutar pelo meu Tobias!
Gato agressivo, o que faço? parte II
Moderador: mcerqueira
Acho que num gatil a situação voltará a piorar.
O melhor era ele ficar na sua casa, no seu ambiente e ir lá alguem todos os dias dar de comer e falar um bocadito com ele.
Felizmente nunca precisei de usar serviços de petsitting mas sei que existem.
O melhor era ele ficar na sua casa, no seu ambiente e ir lá alguem todos os dias dar de comer e falar um bocadito com ele.
Felizmente nunca precisei de usar serviços de petsitting mas sei que existem.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Esperemos que por aqui já alguem tenha usado petsitting e venha cá dar o nome do que utilizou.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Os florais encontram-se à venda em lojas de produtos naturais. Os que conheço e uso são os florais de Bach (há mais tipos de florais...) e encontram-se muito facilmente à venda nas lojas Terra Pura e nalgumas lojas Celeiro, mas mais raramente...
Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nesta altura do campeonato, ir de férias é deitar a perder o possível equilíbrio psicológico em que o animal tem vindo a demonstrar melhorias...!analu07 Escreveu:Pois mas não tenho mesmo ninguém para lá ir a casa... esse é o problema
Não pode marcar as férias para mais tarde ou fazer férias "dentro"?
Cada um sabe de si e Deus sabe de todos mas quando se tem animais, é como ter crianças em que muitas das vezes os "prazeres" ficam para último em benefício deles, pela responsabilidade assumida de ser pai, mãe e ou proprietário de animais!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Concordo com a Leonilde...
Abdiquei de alguns "tipos de férias" apartir do momento que adoptei a minha gata
Não me passa sequer pela cabeça deixá-la em casa de alguém ou pedir a alguém para ir lá a casa, muito menos a alguém que ela não conheça, muito por causa da personalidade dela
Como o gato está a passar por um momento difícil, ele precisa da dona mais do que nunca...
Se o deixar sozinho agora, a situação dele pode vir a piorar 
Abdiquei de alguns "tipos de férias" apartir do momento que adoptei a minha gata

Como o gato está a passar por um momento difícil, ele precisa da dona mais do que nunca...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Provavelmente o seu gato não ia reagir muito bem a falta dos donos e não ia aceitar nem ir para outro local nem receber niguem ai em casa... Espere mais uns tempinhos para ver se a situação estabeliza, já que por o que diz parece estar a melhorar. Se o gato desenvolver uma melhor relação com os seus pais peça-lhes para irem ate á sua casa alimentar o bichano e brincar com ele na sua ausencia.
<strong>Ana</strong>
Neste momento não será nada aconselhável deixar o gatinho em nenhum gatil por muito bom que seja. Nem com desconhecidos, isso pode retroceder as melhorias que ele tem estado a ter.
Se não pode adiar as férias, bom seria ter alguém de confiança, habituado ao gato que fosse lá a casa tratar dele e fazer-lhe alguma companhia.
Também há apartamentos onde aceitam gatos, eles nem sempre são bons viajantes, mas se o fizer de noite será mais fácil, depois poderá ter uma boa adaptação ou não ao novo local. Tem que haver também muito cuidado para não o deixar sair.
Eu todos os anos levo os meus gatos comigo durante 15 dias das férias e alguns fins de semana, alguns não gostam muito da viagem mas como já conhecem a casa não estranham nada.
Também já os levei para um apartamento no Algarve alugado, sem serviço de limpezas, para não ter a preocupação de que pudessem fugir. Uns adaptaram-se muito bem desde a chegada, mas um deles passou dois dias debaixo da cama quase sem comer apesar de eu lhe pôr lá comida de latinha da que ele mais gostava. Ao fim deste tempo saíu de lá e tudo correu bem.
Desde aí optei por na segunda parte das férias eles ficarem em casa. O meu filho trata deles, mas eles estão habituados a ele diáriamente, embora não esteja sempre com eles.
Também sou de acordo de que quando há animais, muitas vezes se não há condições, temos que sacrificar as férias para o bem estar deles...Este ano tenho uma cadela, não vou poder fazer a segunda parte das férias com a mesma liberdade que tinha antes. São situações a que nos temos que sujeitar quando gostamos de animais e nos comprometemos com eles.
Com calma vai certamente arranjar uma boa solução para que o gatinho fique bem e para vocês terem umas boas férias mesmo que não sejam as mais desejadas.
Se não pode adiar as férias, bom seria ter alguém de confiança, habituado ao gato que fosse lá a casa tratar dele e fazer-lhe alguma companhia.
Também há apartamentos onde aceitam gatos, eles nem sempre são bons viajantes, mas se o fizer de noite será mais fácil, depois poderá ter uma boa adaptação ou não ao novo local. Tem que haver também muito cuidado para não o deixar sair.
Eu todos os anos levo os meus gatos comigo durante 15 dias das férias e alguns fins de semana, alguns não gostam muito da viagem mas como já conhecem a casa não estranham nada.
Também já os levei para um apartamento no Algarve alugado, sem serviço de limpezas, para não ter a preocupação de que pudessem fugir. Uns adaptaram-se muito bem desde a chegada, mas um deles passou dois dias debaixo da cama quase sem comer apesar de eu lhe pôr lá comida de latinha da que ele mais gostava. Ao fim deste tempo saíu de lá e tudo correu bem.
Desde aí optei por na segunda parte das férias eles ficarem em casa. O meu filho trata deles, mas eles estão habituados a ele diáriamente, embora não esteja sempre com eles.
Também sou de acordo de que quando há animais, muitas vezes se não há condições, temos que sacrificar as férias para o bem estar deles...Este ano tenho uma cadela, não vou poder fazer a segunda parte das férias com a mesma liberdade que tinha antes. São situações a que nos temos que sujeitar quando gostamos de animais e nos comprometemos com eles.
Com calma vai certamente arranjar uma boa solução para que o gatinho fique bem e para vocês terem umas boas férias mesmo que não sejam as mais desejadas.
Sim, a situação não será para já. Se acontecer será uma semana em setembro, estou já é tentar encontrar soluções... O que se passa é que preciso mesmo de encontrar soluções, pois mesmo abdicando das férias, por vezes o meu novo trabalho implica viagens, as quais por muito que queira não posso recusar... assim tenho mesmo de encontrar soluções, pois sem trabalho também não consigo... Alguem sabe mesmo de um gatil? Eu sei que pode não ser a melhor solução mas neste momento é a possivel, ninguém mais do que eu tem sofrido e lutado contra tudo para manter o meu Tobias o melhor possivel. desde já muito obrigada a todos.