Mudança de humor em gatos siameses.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zukaine
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 9:39 am

quarta jun 04, 2008 10:46 am

Ola, eu sou a dona de uma gatinha traçada com siames, e penso que adquiriu muitas caracteristicas da raça. Ela salta, brinca como outro gatinho qualquer. o problema é que apos ter vindo de viagem a minha bixinha veio diferente, fomos para casa da minha mae, onde tinha muito espaço para brincar, davam lhe toda a comida que ela queria, pois ela é muito pedinchona, enfim talvez para ela fosse o paraiso. no meu apartamento de 80m2 ela tem menos espaço e quando xegou, ficou muto agressiva, mordia e morde muito, nao quer miminho, nem que lhe peguem, tem medo das minhas maos. tenho tanta pena, porque se brinco com as maos, morde e é bruta, se a repreendo e lhe dou um toque ela fica com medo, se lhe vou fazer mimo ela foge. Tento faze-la ver que existem regras do bom funcionamento para todos e nao pode saltar na mesa, é onde a repreendo mais, mas de resto adoro o bixinho, mas ela ta muito distante.

quando entao a coloco sozinha de castigo no hall ela parece que entende e fica mimosa por uns minutos, mas passa-lhe rapido.
nao sei o que fazer, ela era uma gatinha muito dependente de mim, veio muito pequenina para mim e ensinei-lhe tudo, agora desde aquela viagem trata-me como uma estranha e tem medo e maltrata todas as pessoas que la vao a casa.
QUE FAÇO!!!
analu07
Membro Júnior
Registado: terça abr 01, 2008 4:26 pm

quarta jun 04, 2008 12:03 pm

O meu gato é arraçado de siames, e passei pela mesma situação, quer dizer ainda estou a passar, mas ele está melhor... o que estou a fazer é dar-lhe florais de bach, fui a uma consulta de florais, fizeram uma mistura especial para ele. Parece mais calmo, portanto o que lhe posso dizer é tentar o mesmo que tentei. Pode ver informações no www.akasha.pt .
As melhoras do seu gato.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 04, 2008 12:06 pm

Ter medo das mãos costuma ser sinal de ter levado pancada.

Se gata está revoltada, pô-la de castigo parece-me torna-la ainda pior.

Há quantp tempo voltaram?

Deixe-a andar á vontade, sem tenta agarrá-la, fale-lhe calmamente.

Essa ideia de que os siameses são agressivos é um mito.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
zukaine
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 12:29 pm

Pois, realmente ja a repreendi e posso ter sido tambem bruta. Mas ela nao foje sempre e de manha ta super mimosa e vai lamber me as maos e os braços e fica a amassar pao (como disse uma pessoa num topico que li, axei um piadao). no entanto, tem estas coisas assim e gostava era de saber lidar com isso.

tento mima-la e falar com ela, alias falo muito com ela, já que vivo sozinha e ela é a minha companhia, no entanto fico triste por tar assim, tao mazinha.

ja para nao falar que assanha-se com toda a gente, e vai mesmo para morder.
zukaine
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 12:35 pm

Bem eu nao sei muito bem o que sao esses florais, mas vou descobrir e vou ver se lhe dou tambem, mal nao ha-de fazer, pois nao.

de resto nos voltamos a quase 3 semanas, e tem vindo a melhorar as suas atitudes, mas enfim...

ate pensei que lhe tivesse acontecido alguma coisa la eu nao tivesse visto, mas penso que ao fim deste tempo ja teria tido tempo para acalmar, nao?

obrigado pelas vossas respostas.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 04, 2008 12:43 pm

zukaine Escreveu: ate pensei que lhe tivesse acontecido alguma coisa la eu nao tivesse visto, mas penso que ao fim deste tempo ja teria tido tempo para acalmar, nao?

.
Depende do que aconteceu.

Se ela tem vindo a melhorar acho que daqui a pouco tempo o problema está resolvido.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jun 04, 2008 8:09 pm

Os gatos são animais de hábitos... Se eu mudo uma pequena coisa cá em casa, como foi o caso do pinheiro no natal, a minha gata fica muito estranha, fica medrosa e algo agressiva... :|
Ao mudar assim o ambiente da sua gatinha é normal que ela se sinta confusa e perdida... Dê-lhe tempo e espaço, acho que ao repreendê-la só piora a situação, só a põe mais confusa e medrosa :!: Tenha paciência com ela, vai ver que tudo se resolve :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

quarta jun 04, 2008 11:16 pm

Experimente deixar ser ela a pedir-lhe atenção!

:wink: apesar de dificil, tente resistir!

Pode ser que resulte...a minha siamesa é uma traquinas tanto está esparramada no meu colo como vira a cara e morde...ponho-a no chão...ela vai à vida dela...(eu sou uma pessoa que adora a bichana e tento sempre tar ao pe dela a fazer-lhe festas mimar chatear...)...passada uma meia hora ela deve perceber que não lhe ligo e lá tenta chamar a atenção outra vez!

passado um pouco...Vira o disco e toca o mesmo :!:

Relação AMOR/ODIO! São siameses e basta!

Mas são amorosos!! :wink: Fazem valer o dia! Sem duvida :wink:
zukaine
Membro Júnior

quinta jun 05, 2008 11:29 am

Pois é, a minha zuka tambem é assim, tanto fica doce como mel, como me morde e quer fujir de mim...pulando que nem uma doida.

Na realidade eu sou uma melga e adoro mexer nela e fazer festinhas, mas ela parece nao ser propriamente esse tipo de gato, tem muita personalidade e so faz as coisas quando quer.
Agora ja começo a perceber melhor a bixinha, e ontem ignorei-a de certa forma e mexi-lhe sempre com cautela e nao é que esteve meiguinha todo o dia, incrivel.

Penso as vezes que ela é que me domestica, ja mudei tantos comportamentos e habitos á conta daquela coisinha.

E digam o que diserem dos siameses (ela é traçada, mas prontos), eu cá axo que sao mas é muito espertos e dao nos a volta num instante, mas por outro lado sao de uma lealdade. a minha gatinha é uma teimosa, mas anda sempre atras de mim, como se me vigiasse e protegesse, é muito giro a relaçao que se cria com um bixinho.

:lol:
trish1200
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2008 12:03 am

quinta jun 05, 2008 6:49 pm

O meu gatinho e siames e nunca tive problemas com ele, e sempre meigo :roll: :D
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

quinta jun 05, 2008 8:29 pm

A minha gatinha também é "siamesa" e é um doce. Claro que há coisas que ela não gosta, como colo, e isso é uma coisa que respeito. Também pessoas que não sejam as da casa ela foge, mas de agressiva não tem nada. Tem de aprender a lidar com o feitio e paciência, pode ser que a mudança repentina a tenha transtornado, mas penso que ser siamesa não tem qualquer influência. Cada gato é um gato e cada um tem o seu feitio, temos de conhecer e respeitar. Mas penso que se está a melhorar é porque se sentirá mais adaptada. Boa sorte :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 06, 2008 8:53 pm

a mãe do pantufinha que era siamesa, quando ia de férias para a casa da avó, detestava. escondia-se e só a conseguia apanhar ao fim de algum tempo. é natural. os animais estranham as mudanças e se calhar ficam sentidos, a pensar que os abandonaram
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 07, 2008 8:35 am

Este comportamento nada temn a ver com pseudo siameses...houve umarmudança repentina do meio ambiente a a gata sente-se desconfortável
Responder

Voltar para “Gatos”