Ajuda para estirilizar gatas vadias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aniloraczinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am

domingo jun 01, 2008 3:23 pm

Venho pedir a quem possa ajudar, ando a divulgar anuncios pois tenho muitos gatinhos bebes para dar, mas é necessario estirilizar as maes para evitar mais gatinhos. Uma amiga de uma associaçao consegue a operaçao a 50 euros. Para já seria urgente estirilizar uma cujas crias ja estao a desmamar pois em breve entrara em cio. Mas ha pelo menos aqui na zona quase dez gatas vadias, que tb nao sao faceis de apanhar...e escondem as crias...que se tornam selvagens...um ciclo vicioso...Se puderem dar uma ajuda eu agradeço entretanto vou tentar desencantar uns trocos, pois tenho tido mtas despesas com os meus. Mto obrigada
mariaadilia
Membro Júnior
Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm

quarta jun 04, 2008 4:10 pm

Olá! Não sei se sabe mas em Odexeixe há uma veterinária alemã que faz castração gratuitamente tanto em cães como gatos vadios. É uma questão de combinar com ela e arranjar umas quantas gatas ou gatos e ir lá. Dra. Gabi Clemens Tlm:968225516 Ela fala portugues, se quizer pesquizar é so por no google-veterinária em Odexeixe e enter e veja. Espero ter ajudado.
aniloraczinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am

quarta jun 04, 2008 8:35 pm

Agradeço imenso a sua preocupaçao, mas de facto é muito longe...o dinheiro gasto em viagens ficaria mais caro...e mesmo que compensasse levar muitos gatos de uma so vez...é dificil conseguir apanhar gatinhos bravos todos ao mesmo tempo, para nao falar da estadia pois é muito cansativo ir ao algarve e voltar num dia...mas muito obrigado e penso que essa informaçao sera muito util para instituiçoes dessa regiao:)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jun 04, 2008 9:33 pm

aniloraczinha Escreveu:Agradeço imenso a sua preocupaçao, mas de facto é muito longe...o dinheiro gasto em viagens ficaria mais caro...e mesmo que compensasse levar muitos gatos de uma so vez...é dificil conseguir apanhar gatinhos bravos todos ao mesmo tempo, para nao falar da estadia pois é muito cansativo ir ao algarve e voltar num dia...mas muito obrigado e penso que essa informaçao sera muito util para instituiçoes dessa regiao:)
Caro não parece... esterilizar DE GRAÇA compensa e muito uma viagem ao Algarev, mesmo vindo de Santo Tirso.
mariaadilia
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 10:01 pm

SE gastar 50 eurosida e volta, é o preço de castrar um gato cá por isso está a ver se levar 3 ou 4 fica a ganhar bastante e não é assim tao cansativo. faço isso varias x ir e vir no mesmo dia e ainda vou um bocado mais para baixo. deve haver uns dois meses foram da zona do Barreiro para Silves, com alguns gatos e gatas porque também lá há uma clinica que também faz castração gratuita e é mais longe mas você é que sabe, eu só tentei ajudar.
mariaadilia
Membro Júnior

quinta jun 05, 2008 3:21 pm

Bem... também não sei em que ponto do país se escontra, por isso faça as contas
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jun 05, 2008 8:49 pm

aniloraczinha, a clinica veterinaria que a outra forista indicou fica em Odeceixe, encontrei no google os contactos:

http://cantinhoanimaisbeja.blogspot.com ... ceixe.html

Não custa ligar e pedir informações, pelo que vi, também existe em Beja.

Boa sorte
mariaadilia
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 1:39 pm

Mas eu já tinha dito à aniloraczinha que ficava em Odexeixo e mandei-lhe o contacto da veterinária.
mariaadilia
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 1:43 pm

E em Beja não existe, vão é pessoas da instituição de Beja com animais a Odexeixe.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sexta jun 06, 2008 2:21 pm

boas, a mim acontece o mesmo. o meu pai tem uma oficina e por vezes aparecem lá gatos e como nós gostamos muito de animais, alimentamo-los. já há algum tempo apareceu uma gata, muito bonita e meiga e nos começamos a dar comida e de vez em quando até tentamos que ela durma dentro da oficina, para que não lhe aconteça nada, pelo menos durante a noite. mas o problema é o seguinte: pelo que sei ela já teve pelo menos 2ninhadas e custa-nos que isso esteja sempre a acontecer,mas por outro lado, os preços de que me falam são um pouco elevados e como já gastamos tanto em comida, não só para os nossos, mas como para os que vão aparecendo, gostava de saber se existe algum local em que esterelizem gatas, com preços mais acessíveis! esta clinica de que falam era boa ideia, mas eu vivo em lisboa e é um bocado longe... :? não existem clínicas de preços acessíveis perto de lisboa? :wink:
Tchuza
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 3:57 pm

Eu apenas corrigi o nome da terra e coloquei um link sobre o assunto para ser possivel obter mais informações.
mariaadilia
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 4:13 pm

Pois tem razão, eu enganei-me e tinha escrito Odexeixe em vez de Odeceixe
Tchuza
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 4:17 pm

Errar é humano, o que conta é a boa acção e tentar ajudar ao máximo :)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jun 06, 2008 10:20 pm

Mais uma vez, existe uma médica que tem uma espécie de apoio de uma associação estrangeira e que ao que parece opera DE GRAÇA em odeceixe.

Como foi aqui dito, levar 3 animais é uma economia incrível.

Estarei enganado ou o que é mais complicado é a distância ? Mesmo que viva no Porto compensa mais do que fazer 3 esterilizações aos preço mais barato que já vi que é 50 euros cada. :o
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado jun 07, 2008 8:00 pm

Pessoalmente, não percorreria centenas de quilómetros para esterilizar animais, a menos que a diferença de custos fosse mesmo abismal. Sujeitar gatos a viagens longas e stressantes não me parece boa ideia, muito menos após uma cirurgia.
Responder

Voltar para “Gatos”