Boa tarde a todos . Eu tenho uma gata que vai fazer 13 anos e está a perder muito pêlo , até já há uma parte que só tem aquele pêlo bem pequeno . Imagino que seja própio da idade mas gostava de saber alguma forma de atenuar este problema .
Cumprimentos e se for necessária mais alguma informação é só dizer;)
Obrigado desde já aqueles que se derem ao trabalho de ler e me ajudar.
Queda do pêlo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode nem ter nada a ver com a idade...
e pode ser por um dos imensos problemas de saúde que acometem animais, desde fungos, a má nutrição, a carências ou má distribuição de vitaminas ao organismo, a problemas de pele, a uma simples subida de temperatura da época do Ano, etc...
Nada como levar a gatinha ao Vet para ser avaliada e tratada atempadamente. Caso não seja nada grave, pois tanto melhor para ela e para si!
Boa sorte,
Leo

Nada como levar a gatinha ao Vet para ser avaliada e tratada atempadamente. Caso não seja nada grave, pois tanto melhor para ela e para si!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ora nem maisgangstar Escreveu:O viavel é ir a um vet!

A menos que seja um veterinário a receitar os tais comprimidos, não, não são viáveis

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Ela só tem essa perda de pêlo ao que parece só numa parte do corpo , digamos lado . Já deitei um produto aconselhado por um veterinário amigo contra a irritação na pele para ela não coçar tanto e aliviar um pouco .
A nível da alimentação de vez enquando tinha uns petiscos caseiros , agora vai passar a ração seca e húmida durante uns tempos para ver se melhora ( se for disso )outra coisa é que agora ela não vai para a rua pois pode ter a ver com a terra de um canteiro que tenho em casa onde tenho vários cactos .
Logo mantenho-vos ocorrente , agradecia mais opiniões.
A nível da alimentação de vez enquando tinha uns petiscos caseiros , agora vai passar a ração seca e húmida durante uns tempos para ver se melhora ( se for disso )outra coisa é que agora ela não vai para a rua pois pode ter a ver com a terra de um canteiro que tenho em casa onde tenho vários cactos .
Logo mantenho-vos ocorrente , agradecia mais opiniões.
Ok obrigado pelo esclarecimento, mas de qualquer modo nao vou levar a minha gata a um vet por uma queda de pelo de epoca, talvez seja aconselhavel ao forista que abriu o topico, visto que as causas parecem ser diferentes do que uma simples queda. E claro que sei que os comprimidos so receitados pelo medico so perguntei pois nao sei se é habitual dar algum tipo de comprimidos para a queda do pelo pois so nova na materia felina.
<strong>Ana</strong>