Adopção - um ou dois?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Vou adoptar um gatinho lindo na proxima semana e precisava da vossa ajuda .
Tenho muitos amigos de 4 patas mas estes estão em casa dos meus pais onde tem muito espaço para correr e muitos amigos para brincar.
Neste momento casei e fui viver para um apartamento em Lisboa. Tenho saudades de ter um peludinho sempre a pedir mimos e decidi adoptar um menino abandonado.
A minha questão é que estou habituada a que os meus meninos não sintam a solidão pois em casa eram 4 cães e 3 gatos e tenho medo que o meu menino se sinta muito sozinho quando o meu marido e eu estivermos a trabalhar.
O meu marido acha que se calhar é melhor adoptar dois pequeninos para que se façam companhia quando não estivermos em casa.
O que acham?
Preocupa-me o facto de vivermos num apartamento... Estou habituada a que eu meus pequeninos tenham muito espaço para brincadeira e tenho medo este seja pouco para que eles se sintam verdadeiramente felizes...
Muito obrigada pela vossa ajuda,
Sandra Ramos
Vou adoptar um gatinho lindo na proxima semana e precisava da vossa ajuda .
Tenho muitos amigos de 4 patas mas estes estão em casa dos meus pais onde tem muito espaço para correr e muitos amigos para brincar.
Neste momento casei e fui viver para um apartamento em Lisboa. Tenho saudades de ter um peludinho sempre a pedir mimos e decidi adoptar um menino abandonado.
A minha questão é que estou habituada a que os meus meninos não sintam a solidão pois em casa eram 4 cães e 3 gatos e tenho medo que o meu menino se sinta muito sozinho quando o meu marido e eu estivermos a trabalhar.
O meu marido acha que se calhar é melhor adoptar dois pequeninos para que se façam companhia quando não estivermos em casa.
O que acham?
Preocupa-me o facto de vivermos num apartamento... Estou habituada a que eu meus pequeninos tenham muito espaço para brincadeira e tenho medo este seja pouco para que eles se sintam verdadeiramente felizes...
Muito obrigada pela vossa ajuda,
Sandra Ramos
Eu pessoalmente tenho só uma gatinha e passa algumas horas por dia sosinha e não noto que ela se sinta sosinha ou triste....
Claro que se adoptar dois gatinhos é mais um que ganha uma casa e logo ai é um grande ponto a favor para que lhe diga para que o faça.
Pode é por exemplo experimentar adoptar um e ver como as coisas evoluem, se achar necessario adopta o outro.
Claro que se adoptar dois gatinhos é mais um que ganha uma casa e logo ai é um grande ponto a favor para que lhe diga para que o faça.
Pode é por exemplo experimentar adoptar um e ver como as coisas evoluem, se achar necessario adopta o outro.

<strong>Ana</strong>
Eu prefiro ter 2 gatas / 2 cães , pois eu durante o periodo escolar não tenho muito tempo para estar com eles e assim sempre fazem companhia uma a outra , trocam mimos entre outras coisas . Mas também é preciso ver que é uma despesa a dobrar , o dobro do trabalho 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Tendo possíbilidades é sempre bom adoptar dois gatos em vez de um...
Brincam juntos, dormem juntos, nunca estão sozinhos...
Se optar só por um, se um dia mais tarde quiser um outro gato, pode ser complicado juntá-los...
Eu só tenho uma gata...
Por mim tinha mais um ou dois, mas os meus pais não querem...
Gostava de um dia, quando tivesse a minha casa, arranjar-lhe uma companhia, mas sei que vai ser muito complicada pois ela é uma gata mimada, muito arisca e já vi que não gosta de outros animais, pelo que não sei se me vai ser possível ter outro gato
Quanto ao apartamento...
Eu moro num apartamento, a minha gata veio para cá com um mesinho... No início queria sair de casa à força, agora vai até ao tapete ou até à porta do elevador e não passa disso... Tem o mundo dela cá dentro e parece-me feliz, anda por onde quer, faz o que quer, enfim, é a raínha da casa e age como tal... Aliás, nem é muito aconselhado que os gatos andem à solta dado os perigos que existem no exterior, por isso eu defendo que os gatos são para ficar no interior das casa e se eles forem habituados assim desde pequenos, não querem nem necessitam de ir à rua
Parabéns pela decisão da adopção

Brincam juntos, dormem juntos, nunca estão sozinhos...

Se optar só por um, se um dia mais tarde quiser um outro gato, pode ser complicado juntá-los...

Eu só tenho uma gata...
Por mim tinha mais um ou dois, mas os meus pais não querem...

Gostava de um dia, quando tivesse a minha casa, arranjar-lhe uma companhia, mas sei que vai ser muito complicada pois ela é uma gata mimada, muito arisca e já vi que não gosta de outros animais, pelo que não sei se me vai ser possível ter outro gato

Quanto ao apartamento...
Eu moro num apartamento, a minha gata veio para cá com um mesinho... No início queria sair de casa à força, agora vai até ao tapete ou até à porta do elevador e não passa disso... Tem o mundo dela cá dentro e parece-me feliz, anda por onde quer, faz o que quer, enfim, é a raínha da casa e age como tal... Aliás, nem é muito aconselhado que os gatos andem à solta dado os perigos que existem no exterior, por isso eu defendo que os gatos são para ficar no interior das casa e se eles forem habituados assim desde pequenos, não querem nem necessitam de ir à rua

Parabéns pela decisão da adopção

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Se tem possibilidade disso adopte 2.
Não se vai arrepender.
Serão muito mais felizes porque as brincadeiras entre eles são diferentes das que teem com os humanos.
Se tiver que chegar mais tarde a casa, eles entretem-se um ao outro.
Os eventuais estragos em casa serão menores tambem.
Eu vivo num apartamento e tenho 6.
Durante alguns anos tive só um e acredite que passou a ser muito mais alegre quando teve companhia.
Isto não quer dizer que os que vivem sozinhos sejam infelizes.
Não se vai arrepender.
Serão muito mais felizes porque as brincadeiras entre eles são diferentes das que teem com os humanos.
Se tiver que chegar mais tarde a casa, eles entretem-se um ao outro.
Os eventuais estragos em casa serão menores tambem.
Eu vivo num apartamento e tenho 6.
Durante alguns anos tive só um e acredite que passou a ser muito mais alegre quando teve companhia.
Isto não quer dizer que os que vivem sozinhos sejam infelizes.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Bem... Eu pensava que dois faziam mais estragos
O gatinho que vou adoptar foi abandonado à porta de uma clinica veterinária. Pelo que a Drª me disse está sempre a acontecer. Tem um autentico gatil à espera de adopções... Quem sabe se em vez de um não trago dois para casa...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Na verdade, um gato sozinho tem de arranjar forma de passar o tempo e sendo eles curiosos por natureza andam por onde não devem e fazem asneirada por onde passam... Sendo dois, distraem-se um com o outro, brincam um com o outro e não há tempo para fazer tantas asneirinhassvanilla Escreveu:Bem... Eu pensava que dois faziam mais estragos![]()

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
E o que ela disse é muito acertado.mOreirinha01 Escreveu:Na verdade, um gato sozinho tem de arranjar forma de passar o tempo e sendo eles curiosos por natureza andam por onde não devem e fazem asneirada por onde passam... Sendo dois, distraem-se um com o outro, brincam um com o outro e não há tempo para fazer tantas asneirinhassvanilla Escreveu:Bem... Eu pensava que dois faziam mais estragos![]()
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>

olas
tenho os meus gatos todos na rua em casa dos meus pais.
este ano ou po ano vou mudar-me pa um apartamento + o meu namorado e vou levar pelo menos 2 gatos cmg para fazerem companhia um ao outro. um gato sozinho pode dar + trabalho k 2 apesar das despesas serem maiores.
eu penso assim. digo isto e uma gata k vou levar nao gosta mt da companhia de outros animais nao sei pk visto que ela foi habituada a ter outros gatos sempre por perto. é k nem a mae a pode ver a frente.
seja como for vai ver k nao se vai arrepender de ter gatos
boa sorte
tenho os meus gatos todos na rua em casa dos meus pais.
este ano ou po ano vou mudar-me pa um apartamento + o meu namorado e vou levar pelo menos 2 gatos cmg para fazerem companhia um ao outro. um gato sozinho pode dar + trabalho k 2 apesar das despesas serem maiores.
eu penso assim. digo isto e uma gata k vou levar nao gosta mt da companhia de outros animais nao sei pk visto que ela foi habituada a ter outros gatos sempre por perto. é k nem a mae a pode ver a frente.
seja como for vai ver k nao se vai arrepender de ter gatos
boa sorte
Patricia
Eu não me vou arrepender de ter os gatinhos. Sempre tive gatos em casa e sempre foram uma fonte de felicidade para todos.
Tive um "siamês de quintal", o papirus, que era uma autentica pestinha mas foi sempre o meu menino lindo. Era tão mimado tão mimado que se não lhe desse mimos quando ele os pedia ia-se pendurar na roupa do estendal!!!
Viveu comigo 13 anos e quando o adoptei já tinha 1...
Tive um "siamês de quintal", o papirus, que era uma autentica pestinha mas foi sempre o meu menino lindo. Era tão mimado tão mimado que se não lhe desse mimos quando ele os pedia ia-se pendurar na roupa do estendal!!!

Eu só tenho uma mas adorava ter outro. Ainda não desisti da ideia e todos os dias tento dar a volta à minha mãe!!!!!Acho que a minha menina é feliz, até porque muito raramente fica sozinha, mas sei que a maioria dos gatos são mais felizes quando têm a companhia de outros gatos! Por isso se tem essa possibilidade adopte dois 

Ola. Pois a pergunta é engraçada, exatamente porque me aconteceu o seguinte: ja tenho uma gata de 4 meses e sempre axei que uma irmazinha lhe faria bem, dado que é muito arisca, mas como tenho uma apartamento de 80 m2, axei por bem adiar a coisa, pois nao é que ontem de noite ouvi uns miados e encontrei uma gatinha (vejam la as hipoteses) a miar que nem uma desgraçada. nao pensei duas vezes, qual que, pequei nela e prontos trouxe p casa.
A minha duvida é a mesma, nao sera demasiado pequeno o espaço? e a minha gatinha arisca, como devo lidar com ela? Esteve tao mazinha, a assanhar-se toda, nem queria os nossos mimos, assanhava-se pra nos.
Que faço para cuidar do novo bixinho sem maltratar o que ja esta em casa? vou com calma, como devo proceder para a que de casa aceite a novinha?
A minha duvida é a mesma, nao sera demasiado pequeno o espaço? e a minha gatinha arisca, como devo lidar com ela? Esteve tao mazinha, a assanhar-se toda, nem queria os nossos mimos, assanhava-se pra nos.
Que faço para cuidar do novo bixinho sem maltratar o que ja esta em casa? vou com calma, como devo proceder para a que de casa aceite a novinha?
Com essa idade elas rapidamente vão entender.
No entanto, dê ainda mais atenção á 1ª gata do que costumava dar.
O tamanho do apartamento é perfeitamente suficiente para as 2.
Essa arisca, quando chegar aos 6 meses e fôr esterilizada e com a presença de uma companheira de brincadeiras, acredito que se torne mais mansa.
Mas, lembre-se que nem todos os gatos são de colo.
Ás vezes gostam mas teem eles de toma a iniciativa.
No entanto, dê ainda mais atenção á 1ª gata do que costumava dar.
O tamanho do apartamento é perfeitamente suficiente para as 2.
Essa arisca, quando chegar aos 6 meses e fôr esterilizada e com a presença de uma companheira de brincadeiras, acredito que se torne mais mansa.
Mas, lembre-se que nem todos os gatos são de colo.
Ás vezes gostam mas teem eles de toma a iniciativa.
<p> </p>