Um gatinho vitima de abandono, mas c/mt. sorte e coragem!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

sábado jun 07, 2008 7:04 pm

Hoje vi nos Animais&Cãopanhia, um gatinho que tinha sido abandonado numa auto-estrada, que já tinha sido atropelado.
Mas houve um condutor com coragem, um enorme coração, que o viu, foi o busca-lo.
Levou-o ao vet, mas infelizmente tiveram que lhe amputar a patinha da frente a esquerda pois não se podia fazer nada.
O melhor de tudo é que ficaram com ele, está a recuperar lindamente, até já brinca, como tivesse as quatros patas, e é tão fofinho.
Fiquei emocionada por ver este drama que terminou em bem.
Infelizmente os maus tratos e o abandono dos animais continua.
Última edição por Mafadocas em domingo jun 08, 2008 12:36 pm, editado 1 vez no total.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 07, 2008 7:13 pm

De facto os abandonos ainda continuam e vão sempre continuar , cabe a quem gosta de animais tentar ajudar ao máximo os mesmos e também as pessoas que tenham dúvidas acerca deles . Temos de tentar transmitir o nosso gosto pelos animais aos demais para estes respeitarem quer seja um gato quer seja uma cobra porque no fundo são ambos seres vivos e que merecem ter uma vida , uns com mais carinhos do que outros mas uma boa vida.
Acho que mesmo assim com o aparecimento da internet e a criação de inúmeros fóruns acerca de animais as pessoas que têm dúvidas vão tirando aqui uma dúvida ali outra e assim vamos proporcionando uma vida melhor aos nossos amigos.

Mas ainda bem que o gato sobreviveu e agora está bem ;)
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sábado jun 07, 2008 11:48 pm

Muita sorte teve ele, foi verdadeiramente abençoado e que viva muitos mais anos para dar alegrias aos seus futuros donos! :D
Realmente a pessoa que o recolheu fez algo que niguem quase faz.

Fiz uma viagem longa de carro á pouco tempo e fiquei chocada com a quatidade de gatinhos mortos estavam na beira de estradas vitimas de atropelamentos, provavelmente quem os atropelou nem olhou para traz, nem hesitou em deixar o animal em sofrimento...
<strong>Ana</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 08, 2008 2:48 pm

Siissii Escreveu: Fiz uma viagem longa de carro á pouco tempo e fiquei chocada com a quatidade de gatinhos mortos estavam na beira de estradas vitimas de atropelamentos, provavelmente quem os atropelou nem olhou para traz, nem hesitou em deixar o animal em sofrimento...
pois, eu todos os dias faço viagens curtas e não há dia nenhum que não veja cães e gatos espalhadas pela estrada
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 09, 2008 6:55 pm

Há abandonos em todos os Países de todo o Mundo...contudo, acabei de regressar de visita a diversos Países, incluindo um do "terceiro Mundo" em que não vi animais abandonados na quantidade que se vê aqui no nosso!!!

Enfim... este nosso País a nível de abandono... deve estar no ranking do mai elevado :roll: É impressionante!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 09, 2008 7:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:Há abandonos em todos os Países de todo o Mundo...contudo, acabei de regressar de visita a diversos Países, incluindo um do "terceiro Mundo" em que não vi animais abandonados na quantidade que se vê aqui no nosso!!!

Enfim... este nosso País a nível de abandono... deve estar no ranking do mai elevado :roll: É impressionante!!!

Leo
e ainda são capazes de se gabar se forem para o guiness
anjjazul
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda jun 09, 2008 9:50 pm

anjjazul Escreveu: e ainda são capazes de se gabar se forem para o guiness
Por acaso estou mesmo a ver um Zé ou uma Maria (perdoem-se os outros Zés e Marias...) a dizer "Ah, mas em abandonos de animais somos os primeiros" e depois o sorriso... Eu continuo na minha: isto vai evoluindo, a pouco, mt pouco, mas vai. É necessário que evolua... Mas ainda há muita gente que pensa se o animal está em casa e come ração de qualidade e vai a consultas ao vet é porque o dono/a é maluquinho/a dos animais... Mas isto ainda vai lá :!: (daqui a uns aninhos...)
Isa.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 09, 2008 9:58 pm

imisty Escreveu:Mas ainda há muita gente que pensa se o animal está em casa e come ração de qualidade e vai a consultas ao vet é porque o dono/a é maluquinho/a dos animais... Mas isto ainda vai lá :!: (daqui a uns aninhos...)
e ainda se ouve muitos comentários do tipo:
-quando estou doente não vou ao médico, vou agora gastar dinheiro com o gato...
ou então:
-deves ser é tolinha em gastar tanto dinheiro em comida...
ou então:
-um gato fechado em casa? os gatos são animais selvagens, não gostam de estar presos...
mais uma...
-esterilizar um gato? esteriliza-te mas é a ti, a ver se gostas...
e a mais dita de sempre:
-não gosto nada de gatos, são muito traiçoeiros...

enfim...
ainda há muita ignorância neste mundo :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
imisty
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 12:03 am

Moreirinha é mesmo! Bem dito! Eu ainda estou a tentar convencer a minha vizinha de baixo, e amiga, que a cadela não é ela, esterilizar a cadela não a faz menos feminina... E por aí. Mas ao menos no resto está bem "ensinada": vet, vacinas, boa ração e por aí. Esterilização é que nem à faca. O trocadilho saiu mesmo sem querer... :lol:
Isa.
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 1:41 pm

imisty Escreveu:Moreirinha é mesmo! Bem dito! Eu ainda estou a tentar convencer a minha vizinha de baixo, e amiga, que a cadela não é ela, esterilizar a cadela não a faz menos feminina... E por aí. Mas ao menos no resto está bem "ensinada": vet, vacinas, boa ração e por aí. Esterilização é que nem à faca. O trocadilho saiu mesmo sem querer... :lol:
tb. não me parece que o mundo venha abaixo se os animais não forem esterelizados. isto desde que se tomem as devidas precauções. se a cadela está em casa e a dona não se importa de ter uma troupe de cães atrás.... melhor para ela :P
anjjazul
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

terça jun 10, 2008 10:28 pm

Sem duvida nenhuma: o grau de desenvolvimento de uma nação mede-se pela forma como trata os seus animais!
basta ver o "Hospital animal" (o meu programa de TV favorito) na Sic mulher. A estrutura que o Reino Unido disponiobiliza p cuidar dos animais é de ficar de boca aberta!!!Têm uma noção do que os animais nos dão mto diferente da nossa(nossa ... PAÍS..entenda-se).
Felizmente há quem tenha coração e o use!porque a maior parte das pessoas tem-no mas serve só mmo p/ bombar o sangue!
Eu sofro mto pelos bichinhos....e revolto-me com os abandon os, mas infelizmente não vejo solução a curo prazo...confiemos portanto nos afectos e na boa formação de alguns como nós que os adoram!!!

VIVA A BICHARADA!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jun 11, 2008 1:30 am

miafofa Escreveu:Sem duvida nenhuma: o grau de desenvolvimento de uma nação mede-se pela forma como trata os seus animais!
basta ver o "Hospital animal" (o meu programa de TV favorito) na Sic mulher. A estrutura que o Reino Unido disponiobiliza p cuidar dos animais é de ficar de boca aberta!!!Têm uma noção do que os animais nos dão mto diferente da nossa(nossa ... PAÍS..entenda-se).
Felizmente há quem tenha coração e o use!porque a maior parte das pessoas tem-no mas serve só mmo p/ bombar o sangue!
Eu sofro mto pelos bichinhos....e revolto-me com os abandon os, mas infelizmente não vejo solução a curo prazo...confiemos portanto nos afectos e na boa formação de alguns como nós que os adoram!!!

VIVA A BICHARADA!
Nesse programa, só estamos a ver a parte boa, a que nos querem mostrar, no Reino Unido é feita uma selecção grande dos animais. Não se salvam todos. Os Cães são escolhidos nem todos são dados para adopção.
Também gosto imenso desse programa, vejo-o sempre que posso. Hoje passou a história de um gatinho persa, num estado lastimável. O pêlo teve que ser todo cortado, precisaram de mais de uma hora para isso, porque além do emaranhado, diziam ter um cheiro horrível a podre e estava cheio de larvas, até fazia aflição. Não puderam dar anestesia ao gatito, porque ele estava muito fraco e receavam que não aguentasse, coitadito esteve sempre sossegadito a cortar o pêlo e no banho, enfim, metia dó.
Devem continuar a história no próximo programa, penso eu.

Não tenho esperança nenhuma que a curto prazo a situação dos nossos animais venha a melhorar. Dá raiva notar que há certas pessoas que nos vêm como uns anormais, porque passeamos um cão ou porque andamos com transportadoras com gatos....ou porque nos vêm sair com sacos de ração ou outros bens para ajudar instituições...já ouvi criticas, como "tantas crianças com fome"...mas que me aperceba, nenhuma dessas pessoas faz caridade nem com humanos...
imisty
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 7:18 pm

MiausRafa Escreveu:Não tenho esperança nenhuma que a curto prazo a situação dos nossos animais venha a melhorar. Dá raiva notar que há certas pessoas que nos vêm como uns anormais, porque passeamos um cão ou porque andamos com transportadoras com gatos....ou porque nos vêm sair com sacos de ração ou outros bens para ajudar instituições...já ouvi criticas, como "tantas crianças com fome"...mas que me aperceba, nenhuma dessas pessoas faz caridade nem com humanos...
Eu continuo com esperança. São pessoas como nós que fazem a diferença. Mas ao ler o teu comentário não posso deixar de sentir que realmente ainda falta um longo e árduo caminho. Mas se tanta gente nem trata outro ser humano como seu igual como poderão fazê-lo com um animal? E claro é sempre mais fácil falar... Porque muitas dessas pessoas têm muita pena das criancinhas com fome mas não hesitam em gastar água como se não houvesse amanhã, estragar comida e muito mais... Nem pensam no futuro dos seus quanto mais no dos outros? E claro animais, são isso mesmo animais... Se se tratam bem é porque não se sabe o que se faz ao dinheiro, se se trata mal é 'tadinho do animal, se se vê um na rua, bem acredito que nem o vejam. As pessoas escolhem a realidade que querem ver é sempre há mais assunto de conversa se se comentar o que a vizinha deve gastar ao ajudar aqueles animais e no que ela veste, calça e por aí além.
Mas apesar de tudo continuo optimista, eu fui criada num mundinho assim e não sou assim. As vizinhas da terrinha são mesmo o máximo... lol e cá por Lisboa também sei de umas pérolas que ui... Mas há esperança! ;)
(e desculpem o estendal de letras...)
Isa.
Responder

Voltar para “Gatos”