Chacina de gatos em Belém...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta mai 22, 2003 12:27 pm

Joana:

O que te propões fazer já é muito! Eu compreendo perfeitamente, pois tenho as mesmas restrições e, por isso mesmo, também já disponibilizei a minha ajuda até pessoalmente à D.ª Carolina.
Quando falei numa hipotética sensibilização das camadas jovens através da estação de rádio Mix, perguntei primeiro o que poderias fazer e se tinhas algum cargo que te permitisse pelo menos propôr a ideia a quem de direito... Foi mesmo só um alvitre.
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quinta mai 22, 2003 3:18 pm

ENVIARAM-ME UMA RESPOSTA:

-----------------------------------------------
À DHURS,

Junto enviamos Sugestão/Reclamação nº1302/DMSC/03 para a qual solicitamos a vossa melhor atenção e posterior resposta ao munícipe.

Com os melhores cumprimentos,

A Técnica de Marketing e Relações Públicas,

Sandra Basílio
----------------------------------------------------
Será que tiraram os animais de lá??
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta mai 22, 2003 3:52 pm

Cat_Gold Escreveu: Será que tiraram os animais de lá??
Nada é tão rápido! Neste País as coisas podem ficar anos presas nas teias da burocracia e é por isso mesmo que a fabriro e a Wll temem que a Câmara aja já tardiamente (ou até mesmo brutalmente).
Mesmo assim, mais vale tarde que nunca e quantos mais formos a enviar notas de protesto, mais pressionados eles ficam a tomar uma decisão que certamente será prudente para evitar escândalos.
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quinta mai 22, 2003 4:27 pm

recebi esta noticia mm agora, em 1ª mão

"Boas notícias!
Todos os gatinhos já foram recolhidos provisóriamente. Ou seja, é urgente
encontrar-lhes donos porque as pessoas que os recolheram não podem ficar com
todos, mas pelo menos estão a salvo. Só uma senhora recolheu 20...
Vamos agora falar com a pessoa que está interessada em adoptar um e ver se
resolvemos tudo o mais rapidamente possível.
Depois dizemos como correu.

Beijinhos,
Olívia"

:D :D :D :D :D :D :D
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quinta mai 22, 2003 4:28 pm

recebi esta noticia mm agora, em 1ª mão

"Boas notícias!
Todos os gatinhos já foram recolhidos provisóriamente. Ou seja, é urgente
encontrar-lhes donos porque as pessoas que os recolheram não podem ficar com
todos, mas pelo menos estão a salvo. Só uma senhora recolheu 20...
Vamos agora falar com a pessoa que está interessada em adoptar um e ver se
resolvemos tudo o mais rapidamente possível.
Depois dizemos como correu.

Beijinhos,
Olívia"

:D :D :D :D :D :D :D
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quinta mai 22, 2003 4:45 pm

QUE BOM :D !!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 22, 2003 7:26 pm

mas isso é uma colónia enorme. estaria sempre em perigo. é absolutamente urgente evitar que as coisas cheguem a tanto :o :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 22, 2003 9:06 pm

Olá

É muito bom saber que eles estão livres do perigo. Mas são imensos :o agora temos é de ver se se consegue arranjar um dono para eles...

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 11:05 am

Fico aliviada! Mas ao mesmo tempo preocupadíssima com a situação da senhora que acolheu os 20 gatos... Certamente necessitará de contributos como ração, mantas, etc... Onde mora ela? Como posso entregar-lhe algumas destas coisas? Tristessa, sabes o seu contacto?

Agora temos de passar à segunda etapa de acção que é dupla
- Lançamos um apelo aos donativos em géneros ou dinheiro para que a CATUS possa rapidamente realizar as castrações e esterilizações, uma vez que os bichanos não vão deixar de se reproduzir mesmo em casa de quem os acolheu... Uma vez tratados, poderão ser adoptados;
- Fazemos uma campanha de adopção dos gatos entre os nossos contactos de e-mail e tentamos falar com a CATUS para promover mais uma "feira" onde os gatos serão levados para os visitantes interessados os adoptarem mediante a assinatura de um compromisso de responsabilidade, à semelhança do que acontece, de vez em quando, no Jardim Visconde da Luz, em Cascais.

Que vos parece? Concordam?

Para efeitos de donativos, a morada da CATUS é:
CATUS Portugal - Associação Protectora do Gato
Rua Gonçalo Nunes, n.º 1
1400 Lisboa

Para mais informações, o telefone é:
21 301 76 48
Última edição por Cleopatre em sexta mai 23, 2003 11:29 am, editado 2 vezes no total.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta mai 23, 2003 11:27 am

Quem estava por trás do apelo era a Catus. Penso que antes de avancarem com alguma atitude seria bom contacta-los para saberem o que está a ser feito! Não me acredito que as coisas não estejam sobre o seu controle, mas como a Cleopatra falou com a D. Carolina por causa do outro caso dos gatinhos bebes se calhar ela sabe-lhe dizer alguma coisa. Assim direccionavam as coisas para o que eles mais necessitarem. Isto é só a minha ideia, não sei se estão de acordo!!
Fátima
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 23, 2003 1:55 pm

Kathleen Escreveu: Não posso acreditar nisto cry cry cry
Esta realidade é uma tristeza, como é possível fazer tal coisa a animais inocentes.... evil evil evil
Acho que se devia enviar um apêlo para a Câmara Municipal de Lisboa. Eles têm de tomar medidas... Tem de se fazer alguma coisa ai que raiva....

Eu já divulguei pelos meus contactos espero que os gatinhos tenham sorte.

Beijokas
Kathleen
Desde já peço as minhas desculpas de só agora ter visto este tópico e aqui vai uma cópia ( parte dela prq tb tem teor privado...) do mail que enviei para a Presidente da LPDA, em 20 deste mês e a resposta ao mesmo ( parte dela prq tb contém um teor privado...) :

Dª Maria do Céu
.....
Agradecia imenso que mandasse averiguar esta situação ( a destes animais ) porque me parece ser de uma atrocidade desconforme !!!

....

Cumps,

Leonilde

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

D. Leonilde

Já falei com a D. Carolina sobre o assunto a D. XXXXX esta semana vai ver o que se passa e saber quem são os miudos, segundo informações eles são detectáveis.Assim, que souber alguma coisa a informo

.....
Maria do Céu Sampaio
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 23, 2003 2:34 pm

Olá

Já percebi que tem alguns contactos na Câmara. Os gatinhos de momento estão a salvo, mas a precisar de ajuda para terem novos donos.
O que gostava de sabeé se lhe parece que a Câmara de Lisboa vai agir de forma a iniciar um trabalho diferente com os animais...

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 23, 2003 4:58 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Já percebi que tem alguns contactos na Câmara. Os gatinhos de momento estão a salvo, mas a precisar de ajuda para terem novos donos.
O que gostava de sabeé se lhe parece que a Câmara de Lisboa vai agir de forma a iniciar um trabalho diferente com os animais...

Beijokas
kathleen
[/quote]

Não sei se esta resposta era referida a mim, mas em todo caso aqui vai um exclarecimento:

O mail que enviei e de quem obtive resposta é da LPDA.

Leonilde
entupidor
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2003 4:30 am

sexta mai 23, 2003 5:42 pm

[quote=leonildecarvalho]
[quote=Kathleen]
Não posso acreditar nisto cry cry cry
Esta realidade é uma tristeza, como é possível fazer tal coisa a animais inocentes.... evil evil evil
Acho que se devia enviar um apêlo para a Câmara Municipal de Lisboa. Eles têm de tomar medidas... Tem de se fazer alguma coisa ai que raiva....

Eu já divulguei pelos meus contactos espero que os gatinhos tenham sorte.

Beijokas
Kathleen
[/quote]

Desde já peço as minhas desculpas de só agora ter visto este tópico e aqui vai uma cópia ( parte dela prq tb tem teor privado...) do mail que enviei para a Presidente da LPDA, em 20 deste mês e a resposta ao mesmo ( parte dela prq tb contém um teor privado...) :

Dª Maria do Céu
.....
Agradecia imenso que mandasse averiguar esta situação ( a destes animais ) porque me parece ser de uma atrocidade desconforme !!!

....

Cumps,

Leonilde

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

D. Leonilde

Já falei com a D. Carolina sobre o assunto a D. XXXXX esta semana vai ver o que se passa e saber quem são os miudos, segundo informações eles são detectáveis.Assim, que souber alguma coisa a informo

.....
Maria do Céu Sampaio
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Leonilde
[/quote] :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: 8) 8) :x :x :?: :?:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mai 23, 2003 8:57 pm

Se é possível detectar quem são "os miúdos" era prioritário proceder a uma acção pedagógica! Se os respectivos pais não souberam ou não conseguiram incutir-lhes regras básicas de humanidade, cabe à sociedade fazê-lo! porque não é solução definitiva andar a retirar as potenciais vítimas desses "miúdos" porque eles arranjarão sempre outras!
Claro que foi urgente retirar os gatos! Mas espero que as pessoas tenham consciência que o mal reside nesses ditos "miúdos" que precisam URGENTEMENTE de ser ensinados! Agora foram esses infelizes animais, amanhã serão outros! Eles e outros como eles têm de aprender a respeitar a vida, e aprender que causar sofrimento deliberado e com maldade não pode ser aceite! Estas coisas causam-me uma revolta tão grande que fico quase sem palavras!
Se é possível identificar os autores dessas atrocidades, POR FAVOR ACTUEM!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”