Ajuda para estirilizar gatas vadias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 08, 2008 9:15 am

ZERO euros... melhor que isso só se o veterinário pagasse para ter a esterilização feita.

Quanto ao pós operatório, fazer 20 ou 400 km vai dar ao mesmo. :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 08, 2008 4:34 pm

TheGreatDane Escreveu:Quanto ao pós operatório, fazer 20 ou 400 km vai dar ao mesmo. :wink:
a sério? então porque será que após fazer 400 kms me sinto cansada? terei uma doença terminal? salvo seja :twisted:
anjjazul
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jun 08, 2008 8:33 pm

Fsetter Escreveu:Pessoalmente, não percorreria centenas de quilómetros para esterilizar animais, a menos que a diferença de custos fosse mesmo abismal. Sujeitar gatos a viagens longas e stressantes não me parece boa ideia, muito menos após uma cirurgia.
TheGreatDane Escreveu:ZERO euros... melhor que isso só se o veterinário pagasse para ter a esterilização feita.

Quanto ao pós operatório, fazer 20 ou 400 km vai dar ao mesmo. :wink:
Pois a mim também não me parece boa ideia estar a sujeitar um gato a uma viagem destas e após uma cirurgia.
E TheGreatDane, ou o anteriormente banido :lol: CasadAnaval, DogueAlemão... e mais uns quantos!... uma viagem de 20 km não é exactamente a mesma coisa que uma de 400 km nem para uma pessoa quanto mais para um animal em pós operatório!
Eu tenho o exemplo das minhas gatas que quando têm de ir à vet, e estamos a falar de uma pequena viagem de no máximo 15 minutos e sem terem sido sujeitas a uma cirurgia como a castração, ficam perturbadas e muito stressadas.

De qualquer das formas, e para aqueles que acham que é tudo muito fácil :roll:, a forista aniloraczinha pode não ter meios para montar uma operação destas que exige alguma logística.
A meu ver, uma operação destas pode exigir muito mais do apenas custos com transporte. Por acaso alguém se lembrou se a forista tem carro próprio? Mesmo que tenha ou que consiga alguém que se disponibilize a ceder uma viatura será que consegue transportar nela um número suficiente de animais que faça compensar a viagem? Quantos animais a veterinária consegue esterilizar num dia? Será que consegue um número suficiente de forma a que a forista possa fazer a viagem de regresso no próprio dia? É que se assim não for acresce às despesas com combustível e eventuais portagens despesas com estadia e alimentação. Se calhar a forista aniloraczinha não tem meios financeiros para suportar este tipo de despesas :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 09, 2008 6:28 pm

mariaadilia Escreveu:Olá! Não sei se sabe mas em Odexeixe há uma veterinária alemã que faz castração gratuitamente tanto em cães como gatos vadios. É uma questão de combinar com ela e arranjar umas quantas gatas ou gatos e ir lá. Dra. Gabi Clemens Tlm:968225516 Ela fala portugues, se quizer pesquizar é so por no google-veterinária em Odexeixe e enter e veja. Espero ter ajudado.
Boas.

Numa passagem rápida pelo forum, não pude deixar de questionar se o que refere não será, antes, uma esterilização? :wink: É que castração implica na remoção dos orgãos reprodutores internos e não sei se é mesmo isso que a Vet que menciona, faz?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 09, 2008 7:33 pm

sem esquecer o calor. há dias falei com uma vet por causa da destartarização do max. mesmo que venha acordado, não convem que viaje com calor. e só fará uns 160 kms. isto é uma coisa simples. tb. já levei o gaspar a uma vet que distava uns 40 kms. com o stress, aumentou imenso os níveis de glicémia. mas há sempre uns espertalhões, peritos da provocação, a darem conselhos
anjjazul
mariaadilia
Membro Júnior
Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm

sábado jun 14, 2008 12:04 am

Olá Leonildecarvalho! O que a veterinária faz, é castração mas para melhor informação vá ao site que a Tchuza indica e veja você mesma.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:25 am

[Editado pela moderação (tlopes)]

então será uma idéia ir dizer às dezenas de pessoas que de Beja, Barreiro, Torres Vedras e outros, pertencentes a associações, que têm ido à dita associação algarvia esterilizar as gatas de graça, que o não deviam ter feito e que as gatas têm agora problemas de saúde graves 8) . Claro que o stresse de 400 km para um gato que nunca andou de carro é o mesmo que fazer 20. Quanto ao cansaço de que falam aqui, ainda bem que os vosso gatos sabem conduzir...é que regra geral os das pessoas normais vão de transportadora. :lol: 8)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 14, 2008 9:33 am

Bom, se essa vet de Odeceixe faz castrações grátis eu vou encaminhar todos os conhecidos para ela.
Não sei como é que dá conta do trabalho.
Alguém já efectuou lá uma castração que possa falar com conhecimento?
Sabem, quando a esmola é grande o santo desconfia :wink:
Vivendo e aprendendo
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:49 am

psychon Escreveu:Bom, se essa vet de Odeceixe faz castrações grátis eu vou encaminhar todos os conhecidos para ela.
Não sei como é que dá conta do trabalho.
Alguém já efectuou lá uma castração que possa falar com conhecimento?
Sabem, quando a esmola é grande o santo desconfia :wink:
Conheço duas associações que fazem lá e dizem maravilhas
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 14, 2008 10:31 am

TheGreatDane Escreveu:
Obrigado, vou referenciar, tenho aqui uma luta a favor da esterilização das gatas da vizinhança
A pagar, não esterilizam, assim, vamos ver :wink:
Vivendo e aprendendo
mariaadilia
Membro Júnior
Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm

sábado jun 14, 2008 11:12 am

Realmente à pessoas que nem merecem resposta.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 11:17 am

psychon Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
Obrigado, vou referenciar, tenho aqui uma luta a favor da esterilização das gatas da vizinhança
A pagar, não esterilizam, assim, vamos ver :wink:
:wink:
jcmac
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 12:46 pm

Eu nunca disse que as pessoas não deviam sujeitar os seus animais a esse tipo de de coisa. Se ler atentamente o meu post verificará que aquilo que eu disse é que não achava boa ideia sujeitar um animal que tivesse sido alvo de uma intervenção cirúrgica a uma viagem longa.
Cada um faz aquilo que entender e penso que as dezenas de pessoas, de diversos pontos do país, que já efectuaram este tipo de viagem, têm capacidade suficiente de discernimento para concluir se o devem ou não fazer, se compensa ou não fazê-lo.
Não é por eu dar a minha opinião, e que eu saiba ainda tenho tanto direito a ela como vossa excelência :lol:, que os outros necessariamente têm de ser influenciados por ela.
Mantenho assim o que disse: uma viagem de 20 km não é exactamente a mesma coisa que uma de 400 km para um animal em pós operatório e eu pessoalmente, e como pessoa normal que sou (veja lá, e não fique espantado, até levo as minhas gatas de transportadora e tudo nas viagens que tenho de fazer com elas :lol:), nunca sujeitaria um animal como o gato, que sabemos muito bem que é um animal territorial, ao stress que uma viagem longa provoca principalmente nestas condições :wink:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 2:12 pm

jcmac
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 2:23 pm

Responder

Voltar para “Gatos”