Lutei lutei mas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rijo
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 1:15 pm

sábado jun 14, 2008 6:56 pm

Olá a todos, acho que muito vão ficar chocados porque não concordam.
Tosta morreu ontem com FELV tive de fazer o que não queria :( . Como disseram num post que coloquei à uns tempos temos de ler sobre o assunto mas só ler não chega, quem tem um FELV em casa sabe do que falo. O Tostas em uma semana perdeu 1,5Kg. Os rins estavam a parar e tinha dores pouco ou nada comia, já não tinha força para nada mesmo nada passava os dias deitados. Quando soube o que ele tinha informei-me ao máximo com leitura com os vet's que por sinal foram 5 estrelas e tenho muito a agradecer-lhes. O tostas esteve a levar roferon (estimulante do sistema imunitário) quando começou a tomar foi excelente reagiu muito bem comia que se fartava, brincava, durante a pausa foi-se abaixo telefonei ao vet voltei a dar mas o Tostas nunca mais reagiu a partir dai foi ver o declinio, continuei a dar o roferon mesmo que não fizesse nada. Isto aconteceu na altura em que eu ia começar a dar Interferão Felino, fui ao vet novamente para saber se ele tomando o Interferão felino tinha hipoteses mas já não havia nada a fazer. Nós não temos o direito de tirar a vida aos nossos animais mas também não temos o direito de os fazer sofrer. Continuei até já n dar. Ontem levei-o ao vet para a tal pica. Adormeceu ao meu colo enquanto adormecia cantei para ele e pedi-lhe desculpa pelo que ia fazer. Foi um momento que que marcou e que nunca vou esquecer. A casa está vazia vejo-o em todo o lado, tudo me recorda o meu gatinho Ele podia ter durado muito tempo mas infelizmente foi tudo muito rápido.Nada melhor que nos informarmos com o vet sobre estes problemas, não desistam procurem 2ª opiniões quando não confiarem. É importante a confiança que depositamos.
Obrigado a todos.
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sábado jun 14, 2008 7:05 pm

Acredito que fez bem. Não há sentido em fazer um animal sofrer. :cry:

Você faz o que achou melhor, e provavemente foi o melhor. Teve coragem em tomar uma decisão difícil, apesar de gostar do animal.
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

sábado jun 14, 2008 7:14 pm

Foi uma decisão difícil e acredito que lhe deve custar muito. Pelo que li, deduzo que já não havia nada a fazer.

Muita força e coragem.

Fica sempre a lembrança dos bons momentos que passaram juntos!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 14, 2008 7:16 pm

Às vazes temos que passar por cima do nosso egoismo de não querermos sentir a perda, a dor e olhar de frente para o que é melhor para o nosso amigo.
Teve coragem de fazer, interferir quando o que restava ao seu amigo era a dor e sofrimento.
Sou apologista da luta, mas há que saber discernir quando fomos derrotados e deixar de lado o que sentimos a favor do parar o sofrimento dum animal

R.I.P. Tosta
Vivendo e aprendendo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 7:30 pm

isso mesmo. fique bem
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jun 14, 2008 8:08 pm

Foi uma última prova de amor :!:

Imagino que custe muito, mas... acredito que o gatinho devia estar a sofrer imenso e nós, enquanto donos, temos de respeitar os nossos pequenos... não os podemos obrigar a viver em sofrimento por sermos egoístas e os querermos perto de nós... neste caso não se tratou de lhe tirar a vida, mas sim de lhe tirar o sofrimento :| viver sem qualidade de vida, não é viver... :(
Além disso, deu para perceber que fez todos os possíveis para o ajudar, mas infelizmente esta doença é mesmo muito má :(

Tenho muita pena pela perda :( Muita força :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sábado jun 14, 2008 8:26 pm

Eu concordo com a m0reirinha1, foi a sua ultima prova de amor para com o gatinho. Acredito que foi a melhor atitude que podia ter para com o seu gato. Proporcionou-lhe uma partida mais feliz do que se continuasse com a sua vida sofrida, deixou de pensar no seu sofrimento por segundos e tomou esta bela atitude... Agora é pensar que ele esta num sitio muito belo em paz e harmonia :wink: MUITA FORÇA!!
<strong>Ana</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado jun 14, 2008 8:36 pm

:cry:
triste..

só em pensar no momento em que vc estava com ele no colo..

:cry:

acredite que fez o certo.. e que ele está bem!

FORÇA!
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado jun 14, 2008 8:40 pm

Fez o melhor... :(

Muita força, Deus está consigo!

Agora ele brilhará sempre que você vier à janela para contemplar o céu...

Lamento muito :(
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sábado jun 14, 2008 9:24 pm

Acredite que foi mesmo o melhor que fez por ele. Muita força e coragem.
Mariana
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

sábado jun 14, 2008 9:46 pm

Foi preciso muita coragem para tomar uma decisão dessas...
Através do que disse, percebi que o nininho estava mesmo a sofrer e que já não havia mais nada a fazer... :cry:
Acho que fez o melhor. :|

Agora o importante é relembrar o Tosta com saudade, sem culpa, relembrar os momentos bons :wink:

Boa noite.
rijo
Membro Júnior
Registado: quinta set 13, 2007 1:15 pm

sábado jun 14, 2008 10:11 pm

Quero agradecer a todos pela força (preciso mesmo). Não podemos pensar que é só um gato ou um cão, são nossos amigos acabam sempre por pertencer à familia. Quem quiser visitar o petsite do Tostinhas.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=13491

Mais uma vez obrigado.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 14, 2008 10:40 pm

Muita pena mesmo , mas pelo menos não vai sofrer mais e vai descansar em paz.

Cumprimentos e força aí .
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

domingo jun 15, 2008 10:52 pm

Como compreendo bem a sua dor! Passei pelo mesmo no ano passado, e apesar de três vet, confirmarem que estava perto o fim e o Steve ia sofrer muito, duvidei do meu direito de decidir a sua vida! Adormeceu nos meus braços e a olhar os meus olhos com o amor que sempre teve por mim! Ainda doi, mesmo sabendo que foi para bem dele...
Com o tempo vamo-nos conformando, mas mantendo vivas as recordações.
Um abraço apertadinho da minha parte!
<p>amiga 3msq</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jun 15, 2008 11:12 pm

custa sempre.. é duro. mas lá em cima, num local bem confortavel, quentinho, o seu gatinho há-de estar a olhar por si aqui em baixo com carinho.. a contar os minutos para que voce se reencontrem lá em cima.. ele sente e sabe que fez o que pode.. o melhor por ele, e teve a certeza disso quando o pegou no colo e o fez adormecer cantando para ele, por ele, para ele não sentir mais dor.. força!!
Responder

Voltar para “Gatos”