Mudança de pêlo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hofacher
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 8:37 pm

sábado jun 14, 2008 5:59 pm

Olá amigos! O meu Kikinho tem várias fases de mudança de pêlo mas desta vez é demais mesmo! Tenho de aspirar a casa mais vezes porque é tanto... Existe alguma coisa que possa diminuir isto?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jun 14, 2008 6:37 pm

Sim...
Uma boa escovadela diária... ou até mais do que uma...
Não elimina os pêlos... Mas remove muitos dos pêlos mortos e é uma boa ajuda :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
abelcarvalho
Membro
Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am

domingo jun 15, 2008 8:23 am

sim, tal como dizeram usa uma escova para remover os pelos, nas lojas de animais existem escovas proprias para os animais, evita usar as normais que nos usamos, podes magoar o bichinho, perde +/- uma horinha por dia a escova-lo, ja como voce diz que esta a cair muito pelo, evite que ande muito tempo com o pelo morto, ele ao lamber-se para se banhar pode engolir demasiado e cuspir as chamadas ''bolas de pelo''...
Hofacher
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 8:37 pm

domingo jun 15, 2008 4:02 pm

É o que eu tenho feito todos dias mas é impressionante esta fase dele, larga mesmo bastante!!! Acho que até já descobri porque ele ás vezes vomita já que anda tão bem, devia ser por causa das bolas de pelo de tanto se lavar e devia engolir!!!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jun 15, 2008 4:29 pm

bem...
mas há coisas que ajudam os gatos a não ter problemas com as bolas de pêlo... como erva e pasta de malte... se ele larga assim tanto pelo e se vomita devido às bolas de pêlo, era bom que o ajudasse :!:
mas se ele vomita assim sem mais nem menos, era bom que fosse visto por um vet e que não fosse a dona a fazer um diagnóstico :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jun 15, 2008 5:21 pm

oi.. eu estive a pensar.. pensar!
e veio-me uma certa duvida á cabeça:

será mesmo mudança de pelo? :|

:arrow: escove-a bastante, mais que o normal
:arrow: dei-lhe alguma erva ou pasta de malte
:arrow: vá ao vet, em caso de pioraçao!´

exsitem tambem problemas no pelo, nao se esqueca!

por exemplo: a gata da minha prima neste momento (gata persa), esta ''careca''... sim! so tem um bocadito de pelo em baixo.. de resto posso dizer que menos um bocadinho de pelo vai parecer um shinpx.
:cry:

ta com uma aguda queda de pelo!
o que é preocupante..

informe-se..dÊ noticias!´
´´´´

*BOA SORTE*
abelcarvalho
Membro
Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am

segunda jun 16, 2008 3:34 am

tal como morireirinha disse, passe pelo vet, eles lhe darao mais respostas por puderem estar pessoalmente com o animal, tente evitar que ele ande muito tempo assim..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 16, 2008 11:20 am

Hofacher Escreveu:Olá amigos! O meu Kikinho tem várias fases de mudança de pêlo mas desta vez é demais mesmo! Tenho de aspirar a casa mais vezes porque é tanto... Existe alguma coisa que possa diminuir isto?
É normal nesta altura do Ano até porque de cada vez que há uma subida brusca de temperatura, eles "têm que se despir" :wink: tal como nós o fazemos, despindo peças extras de vestuário :wink:

Para ajudar na expulsão natural das bolas de belo, além de todas as indicações que lhe deram, pode colocar na ração óleo de milho- uma colher das de café (as que se usam para a bica), rasa, bem misturada na ração, umas 3 vezes por semana. Eu até uso diariamente e tem ajudado, sem alterações gástricas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”