Ajuda para estirilizar gatas vadias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jun 14, 2008 3:49 pm

Quando a minha gata foi esterelizada só queria mesmo era estar deitadinha e que ninguem lhe incomodasse, até porque os efeitos da anestezia não passam logo nas primeiras horas, o que poderá facilitar o transporte do animal. Na minha opinião quando se tratam de gatas de rua que se quer ajudar para que não procriem mais, para que não hajam mais ninhadas a lutar para subreviver nas ruas, acho que é realmente uma hipotese fazer-se mais alguns km. Elas são tantas que se não se fizer num sitio mais em conta então é falência na certa.

Pior acho que é pô-las na rua novamente, isso sim acho que ninguêm merece, e atenção não estou a atacar nem a criticar ninguém, é apenas o meu ponto de vista :wink:
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sábado jun 14, 2008 3:53 pm

O pedido de ajuda vem de Sto Tirso?

Porque não contacta os animaisderua? As esterelizações ficam a 30€ (femea) e ajudam nas capturas.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jun 14, 2008 4:44 pm

tcorisca Escreveu:O pedido de ajuda vem de Sto Tirso?

Porque não contacta os animaisderua? As esterelizações ficam a 30€ (femea) e ajudam nas capturas.
tcorisca, penso que a forista aniloraczinha é de Lisboa.
Pelo menos no seu perfil tem a indicação que é de lá :wink:!
Suzana1 Escreveu:Quando a minha gata foi esterelizada só queria mesmo era estar deitadinha e que ninguem lhe incomodasse, até porque os efeitos da anestezia não passam logo nas primeiras horas, o que poderá facilitar o transporte do animal. Na minha opinião quando se tratam de gatas de rua que se quer ajudar para que não procriem mais, para que não hajam mais ninhadas a lutar para subreviver nas ruas, acho que é realmente uma hipotese fazer-se mais alguns km. Elas são tantas que se não se fizer num sitio mais em conta então é falência na certa.

Pior acho que é pô-las na rua novamente, isso sim acho que ninguêm merece, e atenção não estou a atacar nem a criticar ninguém, é apenas o meu ponto de vista :wink:

Suzana1, claro que para quem recolhe animais de rua é uma ajuda preciosa não ter que gastar dinheiro com as castrações.
As despesas com alimentação, cuidados veterinários, etc, são tantas que a possibilidade de não ter de desembolsar, mesmo que sejam quantias já algo simpáticas como 25 ou 30 euros, com este tipo de cirurgias não é de forma alguma de pôr de parte.
Eu só questiono se por exemplo uma pessoa viver no norte do país compensa para o animal fazer uma viagem tão longa. É que uma coisa são 20, 50 ou até mesmo 100 km, outra coisa completamente diferente são 400 km ou mais :?...
Como já disse, eu não sujeitaria do pé para a mão um animal que estivesse a meu cargo, e eu vivo claro no Porto, a uma viagem dessas só para conseguir uma borla. Teria de ponderar muito bem todas as vantagens e desvantagens de algo assim.
Ao contrário do que foi sugerido 8) não condeno quem o faça, apenas não me parece muito boa ideia :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
tcorisca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 4:54 pm

Melhor ainda :)
Em Lx tem a Catus e os animaisderua que a podem ajudar
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 7:32 pm

tcorisca Escreveu:Melhor ainda :)
Aanimais de rua faz ovh baratas?
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado jun 14, 2008 8:04 pm

Olá,

Fiquei sem perceber se a forista é de Lisboa ou de Santo Tirso, mas concordo com o que já foi dito... Não sujeitaria um animal, ainda por cima de rua e que nunca andou de carro, a uma viagem de quase 300km. É stressante para o animal e é horrível para quem vai a conduzir, especialmente se em vez de um gato levamos 3 ou 4.

Pessoalmente... aquela forma aflitiva como eles miam deixam-me a cabeça em água numa viagem curta... imagino o que seria no caso de uma viagem que, na melhor das hipóteses, demoraria 2 horas. Quando voltam da operação ainda vêm a dormir... o pior seria mesmo a viagem de ida, a meu ver. Mas esta é a minha opinião, que se faça o melhor para estes animais.

Sugiro à forista que pediu ajuda que veja os seguintes sites:

http://www.animaisderua.org/candidatura

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=702

São associações que podem ajudá-la.
tcorisca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 8:45 pm

TheGreatDane Escreveu:
A 30€ as gatas fêmeas. Mas só actua em animais de rua que me parece ser o caso.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 9:03 pm

tcorisca Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
A 30€ as gatas fêmeas. Mas só actua em animais de rua que me parece ser o caso.
obrigado, é sempre bom saber
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado jun 14, 2008 9:14 pm

Boa noite, já venho um bocado fora de assunto, mas em relação à clinica que faz a castração gratuita, ao que consta é muito profissional, uma amiga da minha mãe castrou duas gatas que encontrou na rua, e foi tudo em condições.
Em relação à distância, pronto, nós moramos sensivelmente perto de Odeceixe, praí uns 40km.
Não foi uma viagem muito desgastante para as gatinhas; em relação à forista que tem as gatinhas para castrar, há de se arranjar uma solução...
Boa sorte :wink:
tcorisca
Membro Veterano

sábado jun 14, 2008 9:14 pm

A Catus faz a 25€ mas não sei como funcionam em Lisboa.
No Porto são muito rigorosos e só com varias condições aceitam esterilizar X colonia. Mas já fui voluntária na Catus e adorei! Cansativo ams muito gratificante :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 15, 2008 7:09 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
anjjazul
tlopes

segunda jun 16, 2008 11:33 am

O tópico foi editado. Questões pessoais entre utilizadores devem ser resolvidas através de mensagem privada. Acusações de clonagem não são permitidas no fórum.

Melhores cumprimentos,
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

segunda jun 16, 2008 2:11 pm

a uma campanha de castraçao
em Lagos gartuita ou por valor simbolico
eu sei quem castro 2 gatas e deu 5 euros
fatima
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jun 16, 2008 2:35 pm

gavina Escreveu:a uma campanha de castraçao
em Lagos gartuita ou por valor simbolico
eu sei quem castro 2 gatas e deu 5 euros
fatima
E pode dar o contacto?
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 16, 2008 3:31 pm

tcorisca Escreveu:A Catus faz a 25€ mas não sei como funcionam em Lisboa.
Comigo, zona de Cascais, funcionou tremendamente mal!!!
Note-se que eu encontrei uma gatinha de rua, cadavérica e sujíssima de sangue, com duas crias com horas de vida, a morrerem de fome pela mãe se encontrar em coma, telefonei à responsável pela Catus, na altura, para me encaminhar para um Vet com quem tivessem acordos e foi-me textualmente dado um mandato para me fazer Sócia e só depois do dinheiro e registo estar em sua posse me indicaria o Vet e que a castração da gata ficaria por 25€ após a minha inscrição sendo que era para uma gata de rua. MENTIRA!!! Fui preencher a papelada com uma gata em coma dentro do carro, à espera... com as crias a gritarem, fazer-me Sócia e, paguei o preço pela castração que qualquer Vet cobrava na altura a qualquer pessoa, sem acordos, e só depois me deu a morada da Vet (Clínica) com quem tinham os “tais acordos”!
A gata foi tratada e castrada, sobrevivendo pelo esforço da Vet que a operou e tratou, pelo esforço de alguns foristas que ajudaram financeiramente e pelo meu esforço de 3 meses a tratar, domesticar e doar esta gata que não é mais nem menos que a mãe da minha Leo!!!

Se funciona bem com outras pessoas, não sei! Comigo, foi uma muito má experiência! A partir daí não conto com Catus nem meias Catus!!! Conto comigo e com quem seja verdadeiramente amigo dos animais!!!!!!!
Se funciona bem com outros...então apraz-me pensar que a Catus não é para todos mas sim só para alguns...!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”