Melhor divisão da casa...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

segunda jun 16, 2008 3:44 pm

Boa tarde :wink:
Cá estou eu para colocar mais uma das minhas questões :D
Podem dizer-me qual das divisões da casa é a melhor para colocar "o acampamento" do gatito, a caixita de areia e essas coisas :?:

Obrigado :wink:
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda jun 16, 2008 3:55 pm

Olá!

Pois isso depende do gosto de cada um, eu por exemplo tenho na cozinha pois é mais pratico para limpar cocós, mudar agua e por comida mas outra opção que sei que muita gente tambem usa é na casa de banho.
No verão as casa de banho costumam ser a parte mais fresca da casa (pelo - de quem vive em apartamentos) porque nao ha janelas ou entao quando ha sao muito pequenas e os azuleijos ajudam a manter uma temperatura melhor.
Um contra da minha cozinha no Verão é que o sol bate quase o dia todo o que a torna muito quente... Por isso tudo depende da sua casa.
Por caixas de areia no quarto e sala de estar é que nao convem muito por causa do cheiro nada agradavel.

Ah e querem saber uma coisa engraçada? Quando a Sissi chegou nao havia maneira de a conseguirmos por a dormir na cama dela entao compramos numa daquelas lojas de carpintaria uma especie de mesinha bem alta. Pussemos la em cima a caminha e como ela pode ver o territorio dela todo muito bem dorme la que é uma maravilha :lol:
Última edição por Siissii em segunda jun 16, 2008 4:34 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Ana</strong>
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

segunda jun 16, 2008 3:59 pm

olá boa tarde! eu no meu caso tenho todo o "acampamento" na cave de minha casa que é onde as minhas meninas consideram o seu cantinho. apesar disso, elas têm livre acesso a toda a casa excepto quando não estou em casa.
no seu caso, deverá ver qual o local que lhe dá mais jeito a si e por outro lado, aquele que é mais práctico para os seus meninos.

boa sorte na sua escolha
obrigado
carla
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 16, 2008 4:45 pm

Eu tenho a caixa de areia e o comedouro e o bebedouro na lavandaria... Fica ao lado da cozinha, nunca bate lá o sol, é fresquinho... :wink:
A caminha ela não tem, ela dormia em todo lado menos na cama, entretanto também deixou de lá caber, a minha mãe guardou-a e decidimos não comprar outra... Ela tem livre acesso à casa, estando sozinha ou não, por isso dorme onde bem entender, normalmente em cima de uma das camas :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda jun 16, 2008 6:08 pm

oie!

eu tenho a caixa de areia no andar de baixo, na divisao das 'maquinas' ...

o resto das coisas, tenho numa das portas da cozinha, que está sempre aberta, esta lá a 'casotinha' da minha nika com todas as papinhas dela arrumadinhas e o comedouro e bebedouro á portinha!

8)
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda jun 16, 2008 6:15 pm

Eu tenho o comedouro e bebedouro na cozinha e a caixa de areia na marquise. Isto porque não acho que seja boa ideia fazerem as necessidades no local onde comem, a não ser que seja um espaço grande :wink:
Eduarda Couto
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 16, 2008 6:20 pm

janaxisto Escreveu:Boa tarde :wink:
Cá estou eu para colocar mais uma das minhas questões :D
Podem dizer-me qual das divisões da casa é a melhor para colocar "o acampamento" do gatito, a caixita de areia e essas coisas :?:

Obrigado :wink:
Depende do tipo de habitação que possui!
Se não tiver marquise ou varanda fechada para colocar a caixa W.C. então o melhor local é a sua casa de banho.
Quanto aos comedouros e bebedouros, qualquer outra divisão da casa, dá!
Tenha em atenção que a cama do animal e todos os outros utensílios, devem estar longe da caixa W.C. do gato.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 16, 2008 9:29 pm

A cama, bebedouro e comedouro na cozinha, o wc na marquise adjacente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jun 16, 2008 9:37 pm

dinodane Escreveu:A cama, bebedouro e comedouro na cozinha, o wc na marquise adjacente.
Idem :D
Vivendo e aprendendo
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jun 16, 2008 10:02 pm

Bem.. eu pronto tenho cada coisa na sua devisão :P comedouro na cozinha, w.c. no w.c. da casa, e caminha no meu quarto :D mas é como disseram outros foristas, qualquer zona serve. No entanto eu aconselho que o comedouro não esteja por exemplo numa zona de passagem, onde o menino/a se atrapalhe a se alimentar a cada passagem de um membro da familia. Boa sorte!!
Responder

Voltar para “Gatos”