Olá a todos/as!
Bem, eu já pesquisei no Fórum se havia algum assunto parecido, mas sinceramente não encontrei nada, por isso queria perguntar a tantas pessoas aqui que têm muito mais experiência que eu, se é normal um gatinho andar a chuchar a cauda, como se fosse um bebé com uma chucha...
Ele anda sempre com a pontinha da cauda toda húmida. Eu não sabia o que era, mas fiquei a observar, o Gandalf vai ter a uma manta muito fofinha que está na cestinha dele, começa a massajar a manta como se fosse a barriga e as tetinhas da mamã gata, enquanto ao mesmo tempo chucha a cauda...
Ok, tenho de admitir que é fofinho e engraçado, mas tenho medo que isso possa ferir a cauda dele, que aconteça algo de mal à boquinha dele, etc... Medos de "mamã" novata. Alguém já passou por isso?
Ajuda - Gatinho que chucha na cauda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
O meu gato enquanto amassa também chucha e morde numa mantinha!
Não deve ser nada de preocupante, parece me
Quando for ao veterinário, fale lhe deste comportamento...
boa sorte!!
Não deve ser nada de preocupante, parece me

Quando for ao veterinário, fale lhe deste comportamento...
boa sorte!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Roer não o fará que já que lhe ia doer mas, não o deve deixar mamar na cauda já que pode provocar um rash e daí ir a algo mais a nível da pele.
os gatinhos mamam pela carência...
Com que idade foi esse gatoinho retirado da mãe?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O gatinho não foi retirado da mãe, Leonilde... A mãe é que lhe foi tirada. Encontramo-lo a beira da estrada, com a mamã ao lado, atropelada... com certeza foi um grande choque para ele.
Ele agora já não faz outra coisa, vou ter de lhe retirar a manta, porque anda sempre a chuchar, e já partiu a ponta da cauda com essa brincadeira...
Ele agora já não faz outra coisa, vou ter de lhe retirar a manta, porque anda sempre a chuchar, e já partiu a ponta da cauda com essa brincadeira...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que foi, coitadinho.PussyMiau Escreveu:O gatinho não foi retirado da mãe, Leonilde... A mãe é que lhe foi tirada. Encontramo-lo a beira da estrada, com a mamã ao lado, atropelada... com certeza foi um grande choque para ele.
Arranje uma manta felpuda para que ele mame nela em vez de chupar na cauda

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Não sei se ajuda, mas a minha menina fez e continua a fazer uma coisa semelhante, com excepção à parte de chuchar na cauda
Enontrei-a com apenas 3 semanas muito doentinha, quando a encontrei ainda tive ali um bom tempo a espera, espreitei pelos quintais mais proximos não fosse a mãe ou a ninhada da mãe estarem próximos, e eu assim colocava-a perto deles, enfim esperei esperei e decidi tomar uma decisao, mesmo que não podesse ficar com ela (porque a minha mãe nutria um ódiozinho a gatos) ao menos levava-a ao vet, e punha-a para a adopcção.Enfim acabei por ficar com ela
mas chegando ao funda da questão, ela adoptou um peluche que tenho no quarto como a sua mãe. É um pato bem grande, amarelinho como ela, e com peludinho também como ela. Todo o santo dia ela passa 1h pelo menos lá a "mamar", enquanto isso ronrrona bastante. Segundo a vet, a menina vai ficar para sempre com esse "tique", tudo porque ficou sem mãe muito cedo, e nunca fez o desmame. Deve estar a acontecer-lhe o mesmo consigo. Só é mesmo problemático o facto da caudazita
peça conselhos`ao vet. Se for como a minha nunca perdeu, hoje tem 9 meses e continua a saga, nem nunca vai perder essa mania. Ou então arranje um pato gigante como eu
brinco. As melhores do menino, e boa sorte!!

O gatinho está carente, chuchar na manta não lhe faz mal. Já na cauda não é nada aconselhavel, pode provocar danos, como aliás já disse que aconteceu.
O meu gato Ulisses, foi abandonado, adoptei-o com cerca de um ano, já passaram seis meses e ele continua a chuchar na mantinha e só nesses momentos ronrona. Quando está ao meu colo e lhe quero fazer festas ele procura o meu dedo e chucha também, com um ar de bébé que faz pena não o deixar...
O meu gato Ulisses, foi abandonado, adoptei-o com cerca de um ano, já passaram seis meses e ele continua a chuchar na mantinha e só nesses momentos ronrona. Quando está ao meu colo e lhe quero fazer festas ele procura o meu dedo e chucha também, com um ar de bébé que faz pena não o deixar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tive uma fêmea que em bebé chuchava nas patinhas de outra fêmea que por sinal nem sequer era adulta.
Isso é comportamental. Tente arranjar-lhe um bonequinho em que ele possa mamar e experimente a colocar nesse bonequinho um bocado de NutriPlus Gel, que é meramente uma vitamina, a ver se o convence a mamar aí.

Isso é comportamental. Tente arranjar-lhe um bonequinho em que ele possa mamar e experimente a colocar nesse bonequinho um bocado de NutriPlus Gel, que é meramente uma vitamina, a ver se o convence a mamar aí.