duvidas
Moderador: mcerqueira
Há outras coisas mas o mais premente fazer será o FIV/Felv.
Se apanhou alguma doença sexualmente transmissivel ou outra só com o tempo saberá.
Mesmo que tenha cruzado com outro persa há doenças geneticas como o rim poliquistico por exemplo, que deviam saber se o pai é portador ou não.
Se apanhou alguma doença sexualmente transmissivel ou outra só com o tempo saberá.
Mesmo que tenha cruzado com outro persa há doenças geneticas como o rim poliquistico por exemplo, que deviam saber se o pai é portador ou não.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Muito siceramente, não sei, a minha gata nunca os fez, nunca teve necessidade disso...
Mas sei que há dois tipos de testes, um mais confiável do que outro... Nada como ir à vet e informar-se sobre isso

Mas sei que há dois tipos de testes, um mais confiável do que outro... Nada como ir à vet e informar-se sobre isso

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
Ah...
Se a gata e os gatinhos tiverem sida ou leucemia, esses gatos não devem ter contacto com outros gatos não infectados pois essas doenças são muito contagiosas
Mas espero, sinceramente, que a gatinha não tenha apanhado doença nenhuma... Mas é um risco real, tendo em conta que cruzou com um gato de rua
Se a gata e os gatinhos tiverem sida ou leucemia, esses gatos não devem ter contacto com outros gatos não infectados pois essas doenças são muito contagiosas

Mas espero, sinceramente, que a gatinha não tenha apanhado doença nenhuma... Mas é um risco real, tendo em conta que cruzou com um gato de rua

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 23, 2007 10:53 pm
1 Gata - Ritinha
1 Gato - PomPom
Não assustem mais a "depassagem". Em vez de a massacrarem com tanta "experiência" e alertas ...que tal levar a gata eos respectivos filhotes ao veterinário para saber se estão bem e o que há fazer?
Decerto que a "depassagem" não foi meter um gato em casa para ver como se faziam gatinhos. Aconteceu, pronto, já está. Agora há que ir para a frente e ver o que há a fazer com todo o cuidado e tentar remediar o mal que já está feito.
Um beijo e muita sorte.
Decerto que a "depassagem" não foi meter um gato em casa para ver como se faziam gatinhos. Aconteceu, pronto, já está. Agora há que ir para a frente e ver o que há a fazer com todo o cuidado e tentar remediar o mal que já está feito.
Um beijo e muita sorte.
-
- Membro
- Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm
obrigada pela força "lele3" agora fiquei mesmo preocupada ainda nem sequer tinha pensado nisso. para os gatos terem nascido todos iguais á mãe eu parti do principio que ela tivesse cruzado com um gato vizinho que é tambem todo branco e sendo assim acho que não há problema porque ele também está sempre em casa 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Pois, na sua e na deledepassagem Escreveu: eu parti do principio que ela tivesse cruzado com um gato vizinho que é tambem todo branco e sendo assim acho que não há problema porque ele também está sempre em casa

Veja se a gata não consegue mesmo sair e outros entrarem na sua casa ou comece a pensar em castrá-la.
A criação deve ser um acto responsável
Evite futuros acidentes

Vivendo e aprendendo
-
- Membro
eu acho que não foi com outros gatos porque se assim fosse como é que 5 gatos saiam todos iguais á mãe se o pai não fosse branco?
-
- Membro
sim na minha e na dele pelos vistos mas como as casas são coladas a viagem não é muito longa 

-
- Membro Veterano
Acontece. Se não sabe quem é o pai, são arraçados, SRD.depassagem Escreveu:eu acho que não foi com outros gatos porque se assim fosse como é que 5 gatos saiam todos iguais á mãe se o pai não fosse branco?
Se entre a sua casa e a dele existe circulação nada lhe garante a paternidade. Para gatos, onde passa um pode passar outro

Vivendo e aprendendo
-
- Membro
sim custuma andar um todo amarelo mas nãoa credito que tenha sido esse porque assim os gatinhos teriam alguma parecença com o pai... mesmo que não fossem todos pelo menos um...
pelo menos eu quero acreditar nisso

-
- Membro Veterano
Só queria alertar que não dê esses gatitos como persas. Com o tempo podem manifestar caracteristicas diferentes e os novos donos podem não achar piada a levar gato por lebredepassagem Escreveu:sim custuma andar um todo amarelo mas nãoa credito que tenha sido esse porque assim os gatinhos teriam alguma parecença com o pai... mesmo que não fossem todos pelo menos um...

A sua gatita é pura?
Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
A gata duma amiga minha teve 2 gatinhos... A gata é toda preta, o suposto pai (visto os gatinhos terem nascido com pelo semi-longo e a mãe ser de pêlo normal) é todo branco, os gatinhos eram todos cinza trigrados...depassagem Escreveu:eu acho que não foi com outros gatos porque se assim fosse como é que 5 gatos saiam todos iguais á mãe se o pai não fosse branco?

Os gatos rafeiros tem uma combinação de cores enorme... duma só ninhada podem sair gatinhos de 3 ou 4 diferentes cores, isso não tem muito aver

Não estamos aqui para a assustar, estamos apenas para alertar e para a fazer ver a realidade

Se o gato tem acesso à rua, tem acesso a outros gatos...

Eu não estou a dizer que o gato esteja doente, nem que a sua gata esteja doente... Mas uma pessoa nunca sabe e há que ter cuidados

Tipo...
A minha gata é gata de apartamento, não sai de casa, está esterilizada, mas quem me garante que ela não tem nenhuma dessas doenças

Mas eu não pretendo fazer criação e a curto prazo não vou ter outro gato (infelizmente) por isso nunca lhe fiz os testes

-
- Membro
eu acho que a minha gata é pura mas não tenho certeza porque não sei como a ter. fiquei com esta gata porque adoro animais e principalmente porque a queriam abandonar á porta de um supermercado. imaginem!
todas as pessoas a quem vou dar os gatinhos sabem que eles não são puros e eu nunca pensei que eles fossem todos iguais á mãe.
vou falar com os meus pais e ver o que é que eles dizem sobre ir fazer os testes mas queria ter primeiro uma noção em que consistem esses testes.
todas as pessoas a quem vou dar os gatinhos sabem que eles não são puros e eu nunca pensei que eles fossem todos iguais á mãe.
vou falar com os meus pais e ver o que é que eles dizem sobre ir fazer os testes mas queria ter primeiro uma noção em que consistem esses testes.
-
- Membro
já agora esclareçam-me outra vez...
há algum problema em dar banho á bea? e desparazitá-la? ela ainda está a amamentar os filhotes mas eles têm algumas pulguitas e não queria que passassem para ela
há algum problema em dar banho á bea? e desparazitá-la? ela ainda está a amamentar os filhotes mas eles têm algumas pulguitas e não queria que passassem para ela
Eu achava que ela tinha vindo aqui pedir conselhos e foi tendo isso em consideração. que respondi.lele3 Escreveu:Não assustem mais a "depassagem". Em vez de a massacrarem com tanta "experiência" e alertas ...que tal levar a gata eos respectivos filhotes ao veterinário para saber se estão bem e o que há fazer?
Um beijo e muita sorte.
Se assim não é, acaba aqui a minha participação neste topico já que o meu intuito foi ajudar e não assustar.
Acho a informação uma coisa bastante importante.
Última edição por lagutrop em quarta jun 18, 2008 12:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>