muito boa tarde! gostaria saber se alguem me pode ajudar com uma duvida que me surgiu. tenho duas gatas persas que estão sempre cingidas ao limite de nossa casa. no inicio do mês de maio na mais pequenita, detectamos duas pulguitas na barriga e outra no pescoço. fui á petshop e comprei pepitas que apliquei nas duas. qual não é o meu espanto que ontem 15/06 a mesma menina tinha mais outra.
a minha duvida é : quanto tempo farão efeito as pepitas? de quanto em quanto tempo devo aplica-la? será por serem meses de mais calor?
fiquei confusa porque com estão ambas desparasitadas interna e externamente, acho que não deveria acontecer. estando elas sempre em casa ainda mais improvável seria....será que alguem me pode dar umas dicas?
muito obrigado desde já.
carla
DUVIDA SOBRE DESPARAZITAÇÃO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
As pepitas devem ser colocadas de mês a mês (mais ou menos) e demoram cerca de 48horas até o liquido atingir todo o pêlo... Pelo menos o desparazitante que uso é assim, mas eu comprei-o na vet
Agora...
Lá porque elas não saem de casa, não quer dizer que não apanhem pulgas, porque os donos podem fácilmente trazer pulgas da rua... E assim como as pulgas passam para os gatos, também passam para os tapetes e assim, e se não for tudo tratado rápidamente torna-se mais dificil livrarem-se das pulgas

Agora...
Lá porque elas não saem de casa, não quer dizer que não apanhem pulgas, porque os donos podem fácilmente trazer pulgas da rua... E assim como as pulgas passam para os gatos, também passam para os tapetes e assim, e se não for tudo tratado rápidamente torna-se mais dificil livrarem-se das pulgas

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Bom dia, como a mOreirinha01 referiu, as pipetas são de uso mensal, mas também tem que se ter em atenção, que o gato não deve ter sido sujeito a um banho 3 dias antes nem 3 dias depois; pelo menos foi esta a indicação que me deram quando comprei pela primeira vez as pipetas.
Boa sorte
Boa sorte

muito obrigado pela ajuda caras foristas. realmente eu tive o cuidado de não dar banho 3 dias antes nem depois o problema foi que pensei que durassem pelo menos dois ou tres meses. de qualquer modo ja pasei no vet a comprar e vou aplicar ainda hoje. sabem, é que encontrar pulguitas no meio de todo aquele pelo não é facil
muito obrigado pelo esclarecimento
carla

carla
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para além da desperazitação dos gatos, deve também fazer uma à casa senão é "chover no molhado"
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não estamos aqui a publicitar nada, pelo menos eu não lucro nada com nenhuma marca.MERCI Escreveu:não queria fazer publicidade mas a que me deram foi fronteline combo???.....
apenas devemos informar quais os melhores produtos do mercado.
nesse aspecto, e pode confirmar com qualquer veterinário ou em qualquer petshop, mas os produtos da Bayer referidos são muito mais eficazes que os restantes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
MERCI,
Há desparazitantes a que as pulgas já fizeram habituação... e quando esses desparazitantes já não "funcionam" o melhor é partir para outras marcas.
Eu, de cada vez que desparazito as minhas gatas e o cão, mudo de marca
Para a casa, também há varias marcas
Leo
Há desparazitantes a que as pulgas já fizeram habituação... e quando esses desparazitantes já não "funcionam" o melhor é partir para outras marcas.
Eu, de cada vez que desparazito as minhas gatas e o cão, mudo de marca

Para a casa, também há varias marcas

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>