Chacina de gatos em Belém...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 3:35 pm

Olá

Antes de mais P84 sê muito bem vindo a este forum. Desculpa mas aqui tenho de concordar com o Casa de Anaval, não é com violência que se vai conseguir resolver nada. Eu também não sou apologista desses métodos. Acredito que ainda estivesse um bocadinho de cabeça quente com o que leu e por isso tenha falado de forma tão exaltada.

Quanto à ajuda é assim, os gatinhos foram recolhidos pela Catus, neste momento, julgo que o que é possível é recolhermos fundos para ajudar a catus.
Eu vou enviar um mail para eles, a pedir que me indiquem do que necessitam e depois coloco aqui a resposta.

beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 10:14 pm

Olá

Eu já obtive resposta da Catus e parece que quem está a tomar conta dos gatos é a D. Carolina (fiquei um pouco confusa pois pensei que os gatos desta senhora eram outros e já perguntei, espero que eles esclareçam), eu dei-lhes o meu nº de telefone e ela vai entrar em contacto comigo para me dizer do que necessitam. Depois eu digo o que é necessário.

Beijokas
Kathleen
P84
Membro Júnior
Registado: sábado abr 26, 2003 9:58 pm

domingo mai 25, 2003 2:38 pm

Ya estava apenas de cabeça quente. É que cada vez que imagino que isso poderia acentecer ao meus bichanos fico.... :evil:
Simplesmente acho que alguem devia fazer alguma coisa em relação a esta situação inaceitavel :x
Claro que não ia fazer o mesmo que eles fizeram.
Mas umas boas galhetas se calhar não lhes faziam mal nenhum.
Se calhar foi por nunca ninguem lhes ter dado uma palmada na devida altura, nem ninguem lhes ter dito um "não", como se faz quando os cachorros ou as crianças se portam mal, que eles e a sociedade está como está...
Claro que a EDUCAÇÃO não é só dar os corretivos necessários, mas sim tambem dar atenção e incutir principios cívicos e ética.
Claro que depois estamos na cauda da Europa, sendo a educação a base de tudo.
Desculpem lá o desabafo :| mas se não somos nós, os poucos que ainda temos principios e defendemos aquilo em que acreditamos, este país e este mundo já era ...

P.S. De qualqer forma compreendo e estou de acordo com vocês, em certa medida, que a "violência" por si só não resolve nada, só piora as coisas. :roll:
Mas cada vez que penso nesta situação dá-me uma raiva...
:evil:

Um abraço e fikem bem :)
P84
Membro Júnior

domingo mai 25, 2003 2:39 pm

Ya estava apenas de cabeça quente. É que cada vez que imagino que isso poderia acentecer ao meus bichanos fico.... :evil:
Simplesmente acho que alguem devia fazer alguma coisa em relação a esta situação inaceitavel :x
Claro que não ia fazer o mesmo que eles fizeram.
Mas umas boas galhetas se calhar não lhes faziam mal nenhum.
Se calhar foi por nunca ninguem lhes ter dado uma palmada na devida altura, nem ninguem lhes ter dito um "não", como se faz quando os cachorros ou as crianças se portam mal, que eles e a sociedade está como está...
Claro que a EDUCAÇÃO não é só dar os corretivos necessários, mas sim tambem dar atenção e incutir principios cívicos e ética.
Claro que depois estamos na cauda da Europa, sendo a educação a base de tudo.
Desculpem lá o desabafo :| mas se não somos nós, os poucos que ainda temos principios e defendemos aquilo em que acreditamos, este país e este mundo já era ...

P.S. De qualqer forma compreendo e estou de acordo com vocês, em certa medida, que a "violência" por si só não resolve nada, só piora as coisas. :roll:
Mas cada vez que penso nesta situação dá-me uma raiva...
:evil:

Um abraço e fikem bem :)
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

domingo mai 25, 2003 7:12 pm

Eu acho que devemos fazer aLGUMa COISA AOS JOVENS!!
Porque Aqueles jovens podem vir a ser....... muito pior do que pensamos...
Última edição por Cat_Gold em segunda mai 26, 2003 12:22 pm, editado 3 vezes no total.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

domingo mai 25, 2003 8:13 pm

Olá,

Fiquei mal disposta...

... ... Será que é necessário por aqui pormenores de tortura de animais?

Existem pessoas sensíveis e eu pergunto aos Foristas se precisamos de histórias de "narrativa de tortura animal".

Não estou contra a Cat-Gold, mas creio que neste Fórum queremos informação sobre os animais mas não "pormenores" chocantes!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 25, 2003 8:19 pm

Cat Gold.

Você é donte, é sádica ?

Já nos colocou aqui a mensagem do seu periquito que saltou para a panela.

Já nos colocou aqui aquela descrição horrível e detalhada do homem que comia gatos cozidos, a tal do gato cozido com batatas...

Agora coloca isto ?

LIVRA !!!!!

Trate-se, já estou farto de ficar mal disposto com as suas histórias , uma pessoa normal não faz isto num fórum para amigos de gatos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano

domingo mai 25, 2003 8:19 pm

Ola
Oh P84 eu percebo bem a sua posição e acho que esses jovem precisam mesmo de ser educados.

Em relação aos gatos recebi um mail da CATUS a dizer que a D. Carolina iria entrar em contacto comigo para me dizer o que necessitam. Falei hoje com ela (é uma simpatia) e ela contou-me que os gatinhos forma todos recolhidos, são cerca de 14 adultos e 21 bébes. Estão em casa de diversas voluntárias da CATUS. Supõe que no local ainda possam existir alguns, mas que seram gatos mais fugidios e aos quais dificilmente conseguiram fazer mal, mas que os vão tentar recolher também.
Já começaram a fazer a esterilização de alguns dos gatos e vão tentar organizar uma campanha de adopção em colaboração com a Câmara de Cascais.

O que de momento necessitam é de doações em dinheiro (são sempre bem vindas, ajudam á esterilização - passam recibo para desconto no IRS), comida, leite para gatos bébes, transportadoras e mantinhas. Quem se quisere fazer voluntário será muito bem vindo e mesmo que tenha pouco tempo para disponibilizar será igualmente bem recebido.

A quem quiser colaborar, a melhor forma é contactar a D. Carolina (eu tenho o telefone dela e forneço por PM a quem o quiser), pois ela está sempre em casa. Na CATUS de momento é difícl contactar por telefone porque andam a fazer esterilizações e campanhas.

Quem quiser fazer donativos em dinheiro ou tornar-se sócio pode ir ao site da CATUS e se quiser fazer transferência bancária.

O site é o:
http://www.catus.pt/

Tentem ajudar no que puderem, esta é uma associação que merece todo o nosso respeito no trabalho que desempenha.

Beijokas
Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

domingo mai 25, 2003 9:01 pm

Cat_Gold

Já uma vez lhe pedi para nos poupar a estas cenas tristes. É preferível que deixe o endereço e as pessoas se quiserem vão lá. É desnecessário por as pessoas mal dispostas. Ok?

Franc
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo mai 25, 2003 10:46 pm

Será que alguém leu todas as histórias? eu parei na primeira..por favor! mau gosto e sádismo..
P84
Membro Júnior

domingo mai 25, 2003 10:54 pm

Olá Kathleen. :)
Fico contente por saber que as coisas estão a melhorar. :D
Vou ver o que posso fazer pelos nossos amigos gatos.

Em relação á descrição promenorizada fornecida pela Cat Gold, acho que é um "bocadinho" demais para ser apresentada assim.
Apesar desta descrição ter concerteza como objectivo relatar a nossa infeliz realidade, pode haver pessoas que sejam mais sensiveis, e que apesar de quererem estar apar da realidade, dispensam os promenores.
Como tal acho que a ideia de deixar o endereço para os interessados, é uma boa opção :|

Eu pessoalmente não sou muito impressionavel (sou mais do estilo revoltado e impulsivo com o que se passa á minha volta), mas confesso que fiquei com o estômago um pouco ás voltas. :o
Não leve este comentário a mal, é apenas a minha opinião. :)

P.S. Assim se demonstra que as pessoas que ou não gostam de animais, ou tratam mal os animais não podem ser boas pessoas.

Um abraço a todos e fikem bem :)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda mai 26, 2003 10:08 am

Bom dia!

Tenho novidades da D.ª Carolina! Os dois gatinhos mais bébés ainda estão vivos e já têm 11 dias! Os restantes estão bem, embora 3 deles constipados e a tomar antibiótico que lhes provocou diarreia...
A senhora também acolheu alguns gatinhos de Belém e está a tratá-los com Frontline e Drontal antes de os dar para adopção. As portas de casa dela estão abertas para quem quizer ajudar ou adoptar algum! Convém telefonar antes de ir para combinar, pois não será aconselhável juntar muitas pessoas ao pé de gatinhos que foram sujeitos a maus-tratos. Eles ainda se assustam muito...

(O telefone já sabem - vem logo na primeira mensagem deste tópico e a morada é
Rua Bartolomeu Dias, Nº 148, R/c Esq.º, Junqueiro, Carcavelos
- mesmo ao lado do Centro Comercial Riviera)

Neste momento os gatos e gatas adultos de Belém encontram-se na Sede da CATUS para serem castrados e esterilizados. Estão também para adopção.

Quanto às doações em géneros, poderão ser entregues em mão ou enviadas por correio para a CATUS (morada que já dei numa mensagem anterior). Quem tiver possibilidades, poderá entregar tudo à própria D.ª Carolina, pois todos os dias há voluntários da Associação que por lá passam para recolher os artigos e redistribuí-los pelas pessoas que acolheram os gatos.
Responder

Voltar para “Gatos”