Qual é a raça dele? Ajuda...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catybr
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 5:40 pm

sexta jun 20, 2008 3:12 pm

Ontem levei o Mickey a um novo vet, na Universidade do Porto... lá disseram-me q ele não é Persa, talvez Bosques da Noruega...Quando o comprei foi como Persa e, apesar disso não ir mudar a minha relação com ele - adoro-ooooooooo........ - queria saber a raça dele... alguém me consegue ajudar através das fotos dele (Mickey Patolas)? Das pesquisas na net q fui fazendo inclino-me para Bosques da Noruega, de facto, em virtude do pêlo entre os dedos, os tufos enormes nas orelhas, a juba à volta do pescoço e o peso - ele tem 5 mesese pes a 3,100 - come a dose diária recomendada pela Tecnical...

tnks
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 20, 2008 3:38 pm

Veja tambem as caracteristicas do Main Coon.
Talvez me inclinasse mais para essa hipotese.

De qualquer modo é lindissimo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta jun 20, 2008 4:04 pm

realmente.. inclino-me para B.N!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 20, 2008 4:09 pm

Quando o comprei foi como Persa e, apesar disso não ir mudar a minha relação com ele
Olá. Se o comprou como persa e ele se parece mais com um BN é porque se trata de um gato comum de pêlo comprido. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Catybr
Membro Júnior

sexta jun 20, 2008 4:17 pm

Já pesquisei 1 pouco sobre o Maine Coon e, de facto, tb parece adequado... Na UP não consideram ser gato normal de pêlo comprido, em virtude do tamanho das patas e o próprio peso do Mickey (3 kg aos 5 meses, sem qq sinal de obesidade)...

mais opiniões? ;)
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta jun 20, 2008 4:26 pm

Eu inclino-me para B.N.
Não sabia que os persas têm o focinho mais achatado?
Catybr
Membro Júnior

sexta jun 20, 2008 4:30 pm

Sim, mas como eu não procurava um Persa mto tipado e sabia q eles existem, quando conheci o Mickey parti do princípio que era o caso... :o
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta jun 20, 2008 4:46 pm

olha, só sei que tens um lindo gato!!
A raça não importa!!A minha cadela foi-me oferecida, filha de cockers puros, e a surpresa foi que saiu diferente de todos!É única e linda!
Dlana
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 4:38 pm

sexta jun 20, 2008 4:52 pm

sim de facto parace mais um Bosques!

Catybr só a titulo de curiosidade foste ao vet no ICBAS?? hihihi :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 20, 2008 4:59 pm

Os Bosques crescem mais lentamente e teem o nariz comprido.

Esse parece-me menos narigudo e com esse tamanho nessa idade....

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 20, 2008 5:16 pm

É um lindo gatinho SRD :lol:
Vivendo e aprendendo
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta jun 20, 2008 5:31 pm

Catybr Escreveu:Das pesquisas na net q fui fazendo inclino-me para Bosques da Noruega, de facto, em virtude do pêlo entre os dedos, os tufos enormes nas orelhas, a juba à volta do pescoço e o peso - ele tem 5 mesese pes a 3,100 - come a dose diária recomendada pela Tecnical...
O que citei a bold, não são diferenças indicativas de que se trata de um gato Bosques da Noruega e não de um persa, uma vez que este último TEM tufos enormes entre os dedos, TEM tufos enormes nas orelhas, TEM um colar enorme em torno do pescoço e quanto ao peso, é relativamente normal para a idade... Quando levei a minha Klara com 3 meses à veterinária, esta disse-me que ela seria "precoce", porque além de já ter a dentição praticamente substituída pela definitiva, era enorme para a idade :wink:

Se ler atentamente o estalão da raça Persa verá que as características que mencionou estão lá... :wink:

No entanto, concordo em pleno com a dinodane:
dinodane Escreveu:Se o comprou como persa e ele se parece mais com um BN é porque se trata de um gato comum de pêlo comprido. :wink:
Se quando o comprou e este foi vendido por algo que não é ou não existe certeza, lamento dizer-lhe, mas pagou por um animal SRD (sem raça definida), pois quando se adquire (compra) um animal, este deverá ser registado (ter LOP), prova de que é de determinada raça e nesse sentido não haverá qualquer dúvida sobre as suas origens. É de determinada raça e não há erro...
O que não é o caso :roll:

De qualquer forma, o seu gato é muito bonito :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta jun 20, 2008 5:34 pm

lagutrop Escreveu:Os Bosques crescem mais lentamente e teem o nariz comprido.

Esse parece-me menos narigudo e com esse tamanho nessa idade....
sim isso é verdade..

persa vs bosques!
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sexta jun 20, 2008 5:53 pm

Eu diria que o gatinho é apenas um lindo gato da raça europeu comum(rafeiro) de pêlo comprido. :|
<strong>Ritaleitao</strong>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sexta jun 20, 2008 6:13 pm

Sabe persa nao me parece mesmo que seja porque a minha gatinha é persa o nariz dela nao é muito tipado e é muito mais pequenino que o narizinho da sua... O seu parece-me arrasado nao sei... Ao mesmo tempo que me parece B.N parece-me um europeuzito de pelo comprido, mas sem duvida que tem uma bela menina :lol:
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”