Será que um Labrador se pode dar com um gato e uma gata ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandruska
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 4:30 pm
Localização: um gato e duas gatas - Sebastião, Carlota e Pantufa e a Clara (Golden Retriever)

terça mai 28, 2002 12:07 pm

Tenho dois gatos lindos e meiguinhos, o Sebastião e a Carlota que se dão muito bem como namorados. Gostava de comprar um Labrador. Será que se vão dar bem??? tudo isto num apartamento.
O que é que acham???
Lagartixa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2002 11:10 am

terça mai 28, 2002 6:07 pm

Bem, acho que o problema passa nao pelo facto de se eles se vao dar bem ou nao; mas sim se tem espaço suficiente para todos se sentirem bem em casa. Se o seu apartamento é pequeno, como a maioria, acho que deveria repensar sobre a possibilidade de ter um cao, visto que eles precisam de espaço para correr, se divertir, e fazer exercício. Ter um animal só por ter e nao lhe dar boas condiçoes de vida, nao vale a pena, e só irá tornar o caozinho infeliz e como consequencia a si também.
Sónia.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça mai 28, 2002 6:43 pm

Olá Sanduska,
Como já foi dito, a adaptação dos gatos a um cachorro não é problema, o problema pode ser o tamanho do cão. Estás a pensar num cão que já se pode considerar grande. Se tens espaço, vai em frente sem medos, eu sempre tive cães com gatos, coelhos, hamsters, pássaros e peixinhos (estava a esquecer as tartarugas) e vivem todos felizes. Se a tua casa é um apartamento normal pensa numa raça mais pequena e com um temperamento calmo. E já agora mais uma dica: pensa que enquanto os gatos vão ao caixote, os cães têm que ir á rua pelo menos 4 vezes por dia faça sol ou faça chuva.
Beijinhos
Aby
Sandruska
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 4:30 pm
Localização: um gato e duas gatas - Sebastião, Carlota e Pantufa e a Clara (Golden Retriever)

quarta mai 29, 2002 9:48 am

Muito obrigada a todos. Decidi seguir a opinião da maioria e adiar a aquisição de um labrador para quando tiver mais espaço para que todos se sintam felizes. Até lá vou estudar a possibilidade de um pug ou de um bulldog, mas logo se vê.
De qualquer maneira mais uma vez obrigada porque estava a sentir-me muito tentada. Sempre gostei muito dos Retrievers mas penso que é melhor assim.
florm
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 29, 2002 12:01 pm

olá!
sou ainda nova nestas andanças de fóruns mas não pude deixar de dizer alguma coisa por que achei engraçada a coincidência! tb tenho um casal de gatos - o afonso e a francisca - muito meiguinhos um com o outro e com os humanos e sempre quis ter um labrador (por ser dos cães mais meigos que conheço). há alguns meses tive quem me oferecesse um e deparei-me com o mesmo dilema... decidi não aceitar a tentadora oferta com o mesmo medo de o cão não ser feliz. mas agora voltei a pensar no assunto... é verdade que um cão exige aindamais cuidados do que os gatos mas se for bem ensinado é viável. a maior preocupação com um labrador deve ser o exercício porque é um cão guloso com tendência para a obesidade.quanto às idas à "casa de banho" basta de manhã e à noite.
um abraço, flor
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta mai 29, 2002 6:15 pm

Florm
Se achas que chega "de manhã e á noite" pobres dos rins e da bexiga do teu cão.
Aby
omena
Registado: domingo ago 07, 2011 4:04 pm

domingo ago 07, 2011 4:06 pm

me ajudem tenho um pequeno labrador de 2meses e um gato ja adulto...o cachorro nao pode ver o gato q vai brincar com ele....so q o meu gato da patadas nele...tou com medo de pegar no olhinho dele...algem ja passou por isso...tem alguma dica q como isso pode melhorar....obriggada
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo ago 07, 2011 4:41 pm

Boa tarde
O temperamento dos labradores é exelente tanto que quando a Mia veio aqui para casa com cerca de 2 meses a minha cadela (labrador) apenas queria brincar nunca lhe tentou fazer mal, a gata pelo contrario só pensava em arrancar-lhe um olho loool
Agora não são as melhores amigas ate porque não as deixo muito tempo juntas mas ate se dão bem, o grande problema é que os labradores são caes com muita energia (mas mesmo muita), e por mais que se canse nos passeios esta sempre com bastante energia e ela é uma matulona e por vezes a gata sofre com isso pois como a cadela ainda é jovem quer é brincar e não tem noção da força que usa nem conosco e muito menos com a gata xD
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo ago 07, 2011 4:43 pm

omena corte as unhas regularmente ao gato de maneira a ele não ferir o cão, podem ser patadas na brincadeiras como a minha gata agora dá a minha cadela, mas tbm podem ser umas patadas msm para aleijar como ela dava quando veio para ca...de qualquer maneira convem ter as unhas cortadas.
Tenha cuidado tbm com o cão pois ele vai crescer muito rapido e cada vez se vai tornar mais bruto e convem tbm ter atenção as unhas dele.
Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”