Quem é a Funaná?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 25, 2008 8:05 pm

Ora, como se devem ter apercebido, havia por estas bandas um tópico cujo título era "HEEEEEEEEEEEEEEELP" e que por "obra divina de desajuda duma alminha habilidosa" pediu à moderação para ser mudado para as adopções, ERRADAMENTE(!) porque esse dito tópico nada tinha a ver com um APELO como deve de ser feito já que não tinha dados suficientes do animal; como idade certa, sexo, possíveis tratamentos, estado de saúde, contacto da doadora (a Je), possível raio de entrega, etc...!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57071

E, como eu entendo que devo falar desta gatinha AQUI por variadas razões para além de a ir colocar para adopção na altura certa que eu entenda fazê-lo e não já porque quero que ela esteja em "quarentena" como faço com quaisquer animais a meu cargo antes de os entregar a quem quer que seja e só quando eu a tiver engordado o suficiente, resolvi colocar o tópico novamente aqui mas com o nome temporário dela; sugestão da recepcionista da Clínica Vet, que será então de Funaná :P :lol: isto pelo "funaná" que a gatinha fazia há já dois dias para que alguém a socorresse das dentuças de 3 cães de grande porte, rebarbados por uma cadela, a cadela da minha vizinha, que está com o cio!
Ora, a Funaná tem mesmo 3 meses acabadinhos de fazer como eu previ inicialmente e, foi desparasitada. Está óptima de saúde e recomenda-se :P Tal como já havia referido, é um POÇO DE MEL e as bestas quadradas que se entreteram com ela até esta idade, descartaram-na para a rua como se fosse lixo!
Não tem nenhuma pulga porque das duas uma; ou porque está tão magra que nem as pulgas queriam nada com ela ou porque era mesmo uma gatinha de casa!!! Aliás, manuseada por "humanos", foi (!) porque é mesmo muito meiguinha e se fosse uma cria de rua, o mais certo era nem ninguém conseguir apanhá-la com a facilidade com que o meu marido apanhou esta; a Funaná! :P

Então, desparasitada está! Vacinas não lhas vou dar só à minha custa porque não ando a abanar árvores... e porque são imensos os animais a meu cargo para além dos meus!!!
Ainda entre anteontem e hoje deixei 47€ na Clínica entre leite de substituição para a ninhada de recém nascidos..., ração para a Funaná,e desparasitação à menina e que nenhum destes animais é meu :wink:

Se alguém (madrinhas seriam precisas) fizer gosto para que esta gatinha seja vacinada, bora lá que ela agradece o cuidado... :wink:

Leo

PS, aceitam-se mais sugestões de nomes temporários :P :lol:
E aproveito apresentar a Funaná quem ainda não tinha visto a beldade:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tirei as fotos de perto para se ver melhor todos os pormenores e nas fotos parece ainda maior do que é na realidade mas, e apesar da gatinha ser mesmo uma bebé que vai dar uma gatarrona enorme, ela é mesmo bebé. Ok? :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Josey
Membro Júnior
Registado: sábado mar 15, 2008 12:39 pm

quarta jun 25, 2008 8:45 pm

Que bonita é a Funaná! Realmente as pessoas querem os animais não sei para quê?! Para deixá-los por aí ao Deus dará! Sinceramente!

Ainda bem que existem pessoas como a senhora que se preocupam com o bem-estar dos animais!

Parabéns por tudo o que conseguiu fazer pela pequena!

JC
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 25, 2008 8:55 pm

Será que alguem foi a uma campanha de adopção a trouxe e depois se fartou?

O meu Martin, atirado de um carro tambem não tinha uma unica pulga.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jun 25, 2008 9:08 pm

As pessoas adoptam os animais porque são bonitos e tal, depois começam a ver que ter um animal não dá só coisas boas e fazem o mais fácil para eles, não tentam, sequer, arranjar-lhe uma nova casa :|
Ainda mais agora, na altura de férias, que as pessoas tendem a ver os animais de estimação como empecilhos :|

E é uma menina... Tal como o meu sonho :D

Falei com a minha mãe, falei-lhe até do sonho, mas enfim, ela já nem diz que sim nem que não, já passou à fase de me ignorar :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jun 25, 2008 9:28 pm

A Funáná é linda linda linda :D

Moreirinha, os meus pais também não queriam mais gatos, mas quando eu apareci cá em casa com a gata e lhes disse que ela precisava de dono eles disseram "bem agora não a vamos por na rua, mas trata de arranjar dono para ela". Acontece que ela foi caindo nas boas graças de todos (inclusivé do Nico, cuja atitude receptiva e nada agressiva ajudou imenso a convencer os meus pais), desde brincar com o meu pai a adormecer ao colo da minha mãe. Sem eu lhes pedir, eles acabaram por decidir ficar com ela, para grande alegria minha. Não sei como são os seus pais, mas com os meus, pedindo nunca lá iria ter, pois para os meus pais é "Longe da vista, longe do coração", ou seja, se eu não tivesse acolhido a gatinha (que era com intenções de arranjar um bom dono para ela), e me tivesse limitado a ir pedindo aos meus pais, eles nunca concordariam, apesar de saber que eles nunca, mas nunca iriam pôr um animal na rua, e por isso resolvi acolhê-la nem que fosse para arranjar um bom dono definitivo. Boa sorte :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 9:52 pm

crazyboy,
eu sei que, se chegasse a casa com um gatinho pequenino e dissesse que se não ficasse com ele que ele estava destinado a ficar na rua, eles acabavam por ficar com ele... :wink:
mas também sei que eles íam ver isso como uma falta de respeito da minha parte e que a confiança deles em mim ía descer bastante pois os meus pais sabem que eu tenho a perfeita noção que quando podem eles não me dizem que não... eu nunca fiz, nem nunca farei nada parecido, apesar de saber que lá conseguia ficar com o(a) gatinho(a) também sei que o ambiente em casa ía andar pesado durante uns tempos... :|
normalmente, quando lhes peço alguma coisa eles acabam por ceder... no entanto é mais uma vida que eles íam ter à responsabilidade deles, sim, digo deles porque apesar de ser eu a tratar dos meus animais, eu sou dependente dos meus pais, eu faço parte da responsabilidade deles, logo, dependo deles para poder dar o melhor aos meus animais... além disso, um novo membro tem de ser desejado por nós os três e não só por mim... :wink: e para dar o melhor aos meus animais, neste momento, se calhar não me era possível ter mais nenhum, até porque andam umas coisas pendentes por aqui :!:
mas é por respeitar a opinião deles e por ir pedindo e por ir argumentando que eles vão cedendo sempre :wink:
eu não desisto... vou tentando... e, muito sinceramente, acho que já estive mais longe :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 9:52 pm

Óh Moreirinha... até já o crazyboy ensina o truque...e muito bem estudado mesmo :P :lol: . Foi esse mesmo truque que apliquei desde a minha primeira gata, ao meu marido; o tal que não queria gatos em casa e que até já os captura. Nestas andanças... já cá cantam 5, fora as dezenas de penduras que por cá passaram :P :lol:

Obrigada, pessoal, por gostarem da Funaná :D . Ela é mesmo uma doçura de gatinha.
Já fez um tremendo cocó :P que cheirava tão mal que dava para asfixiar mas como foi após a desparasitação, tem desculpa :P :lol: . Tem feito sempre as necessidades no areão :D Brinca que se "desunha". Dá gosto ver esta gatinha a brincar a a atiçar-me para a brincadeira :P :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:00 pm

lagutrop Escreveu:Será que alguem foi a uma campanha de adopção a trouxe e depois se fartou?

O meu Martin, atirado de um carro tambem não tinha uma unica pulga.
Não me admirava absolutamente nada!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:03 pm

Eu acabo de receber um apelo dramático para um animal especial.

Ai ai ai ai ai.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:07 pm

lagutrop Escreveu:Eu acabo de receber um apelo dramático para um animal especial.

Ai ai ai ai ai.
Ai :D querem ver que me vai dar um treco por esta doação ser em tempo recorde? :P :P

Agora com esta ansia, é que me vai dar, ai vai, vai :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:09 pm

Moreirinha: Cada um sabe de si, e acho que não deve fazer algo que a faça sentir mal. Eu respeito a sua opinião como é óbvio, mas nesse aspecto, tenho uma opinião diferente, penso que os seus pais só aceitam a gata se quiserem, no entanto acho que não os está a desrespeitar, levando-a para casa, mas eu acho que se eles a vissem eram capazes de ficar "apaixonados". Ou em vez de querer já ficar com ela, fazia de FAT, acolhendo-a temporariamente só para ver como ela reage à casa, como a Luz e os seus pais reagem a ela, esse tipo de coisas. Se os seus pais não cedessem trataria de arranjar um bom dono para ela, se cedessem melhor. Eu nunca pedi aos meus pais para ficar com a gata, apesar de ser isso que eu sempre quis. Eu quando vi que ela estava bem alimentada e saudável, ia começar a procurar donos, mas os meus pais é que tomaram a iniciativa de querer ficar com ela, e eu claro, não me fiz rogado. :)

Moreirinha eu tou só a dar a minha opinião, claro que você deve fazer aquilo que achar melhor e aquilo que a fizer sentir melhor. Boa sorte na sua decisão. :D

Leonilde, a gatita é de facto irresistível, e então quando eles puxam para a brincadeira não há nada mais giro. A minha gata também é uma "maria-louca" sempre a correr, a saltar, e a puxar pelo meu outro gato, que não tem pedalada para ela e cansa-se mais rapidamente. :P
lagutrop
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:16 pm

Infelizmente não é nada disso Leo.

<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:27 pm

crazyboy,
eu sei que só está a dar uma opinião e eu respeito a sua, aliás, foi uma boa estratégia :D
mas eu conheço os meus pais... com a minha mãe não havia grandes problemas, ela dizia que não, mas depois acabava por ficar toda derretida pelo novo gatinho e ficava tudo bem, mas o meu pai já não é assim, com ele é diferente, ele respeita o que eu quero mas eu também tenho de o saber respeitar a ele e por vezes é tudo uma questão de ver quem é mais teimoso... mas, normalmente, eu sei como lhe dar a volta, mas tudo leva o seu tempo, tipo, ele foi o primeiro a dizer que nunca ía ter um gato e depois foi ele que acabou por procurar um gato para me dar, hoje é vê-lo a brincar com a Luz como um maluquinho e noutro dia deixou fugir a frase: -Ela sente-se mesmo sozinha, ela gosta de companhia... :wink:
eu sei que vou conseguir, se chegasse a casa com um gatinho acelerava o processo, mas não era a mesma coisa :| prefiro que eles me digam que sim, pois até a própria sociabilização do gatinho cá em casa ía ser melhor :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:29 pm

lagutrop Escreveu:Infelizmente não é nada disso Leo.
Entao é o quê? :? :o

Sério que estava a pensar pelo melhor...afinal parece-me que há mesmo "drama"?! :?

Crazyboy, obrigada pela tentativa... e em alguns casos até resulta, como resultou comigo :wink: e sim é irresistível :D para quem possa, obviamente :wink: e estou abismada com a Moreirinha em relação a toda a sua maturidade.... :wink: É impressionante mesmo!!! Era bom que alguma gente adulta tivesse a mesma noção do que é ser-se detentor de animais.
E, claro está que esta gatinha ou qualquer outro animal deve ir para uma casa em que todos estejam em sintonia de vontades...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:34 pm

Realmente a Moreirinha é incrivelmente responsável. Não me acho uma pessoa irresponsável mas confesso que há alturas em que o meu coração se sobrepõe completamente à razão. Mas confesso que acho fascinante o modo como aborda o facto de ter um novo animal, e de uma coisa tenho a certeza, nunca vai ser daquelas pessoas "hoje quero um animal, amanhã deito fora". Apesar de discordar um pouco da sua opinião, tenho que lhe dar os parabéns pela atitude responsável. :D Só espero que consiga então convencer os pais da maneira que acha mais correcta. Boa sorte :D
Responder

Voltar para “Gatos”