Siamês- Unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

sábado jun 28, 2008 12:04 am

Ola a todos,

O Kiko está com as unhas da frente bem grandes enquanto as de traz estão desfeitas num calho! Deve de ser das travagens que faz... Alguem tem algum metodo para se cortar as unhas? Como e até onde se pode cortar? Umas imagens era mesmo a calhar. isto é... se realmente se deve cortar as unhas aos gatos.

Obrigado a todos que possam contribuir.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 28, 2008 12:11 am

Se o seu gato anda no jardim, deve desgastar as unhas. Dê tempo. Se é inexperiente, não experimente cortar as unhas, pois que sendo mal cortadas podem dar origem a muitos problemas :wink:
Vivendo e aprendendo
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

sábado jun 28, 2008 12:11 am

boa noite!

pode ver este site explica bem como o fazer, atenção, volto a dizer muita atenção com o sabugo (zona irrigada com sangue no final da unha)

http://www.hospvetprincipal.pt/corteugato.htm

eu custumo cortar as unhas ao meu bichano quando ele está a dormir!

nem dá conta :D

cump.
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sábado jun 28, 2008 12:49 am

Se nunca cortou quando for ao vet peça para lhas cortarem e veja como fazem para ficar mais seguro ;)
Isa.
KikoFev2008
Membro

sábado jun 28, 2008 1:29 am

Obrigado pelas imagens. Foi util, não tardava estava com a rebarbadeira nas patas da frente. hehe
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado jun 28, 2008 12:05 pm

Já foi ao vet vacinar e desparasitar? Eles costumam ensinar essas coisas. Nada melhor que ver in loco...
KikoFev2008
Membro

segunda set 29, 2008 11:15 pm

Isto parece tudo uma campanha do VAI AO VET! Até para cortar as unhas. :lol:
Re-pesquei o post porque o site aqui deixado http://www.hospvetprincipal.pt/corteugato.htm Contem INSTRUÇÕES ERRADAS principamente na ultima foto.

Quem cortar as unhas assim aos gatos que ponha o dedo no ar!

amus Escreveu:Já foi ao vet vacinar e desparasitar? Eles costumam ensinar essas coisas. Nada melhor que ver in loco...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 30, 2008 7:50 am

Nunca tinha visto esse link.

Cortar abaixo da linha cor de rosa ou pode ver-se a braços com um enorme sangramento.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 30, 2008 8:24 am

Eu comecei a cortar as unhas à minha gata, e nunca lhe cortei um sabugo e acho que isso não é fácil de acontecer...
Eu corto uma coisinha mínima, mesmo só o biquinho, e já é o suficiente para ela andar uns dias sem conseguir arranhar nada, não chego nem perto do sabufo!!

Para lhe conseguir cortar é que ela tem de estar meia a dormir, senão começa a tentar fugir e a sacudir as patas e assim há o risco de a magoar!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 30, 2008 11:25 am

KikoFev2008 Escreveu:Isto parece tudo uma campanha do VAI AO VET! Até para cortar as unhas. :lol:
Quem nunca cortou as unhas a um gato deve aprender a fazê-lo no veterinário. Vai explicar, vai mostrar, vai pedir para fazer.

Ou alguém metería o cabelo nas mãos de uma pessoa que nunca tivesse cortado o cabelo a ninguém mas tivesse um manual à frente?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KikoFev2008
Membro

terça set 30, 2008 10:52 pm

LuMaria eu entendo o que pretende dizer.

Caros amigos, ALGUEM viu como está colocado o corta unhas (normal) no gato?? Não me refiro a linha mas a forma de corte.

LuMaria Escreveu:
KikoFev2008 Escreveu:Isto parece tudo uma campanha do VAI AO VET! Até para cortar as unhas. :lol:
Quem nunca cortou as unhas a um gato deve aprender a fazê-lo no veterinário. Vai explicar, vai mostrar, vai pedir para fazer.

Ou alguém metería o cabelo nas mãos de uma pessoa que nunca tivesse cortado o cabelo a ninguém mas tivesse um manual à frente?
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta out 01, 2008 9:49 am

Realmente essa última foto até arrepia!!!Quando corto as unhas a minha gata coloco o corta unhas na vertical e NUNCA tão perto do sabugo. Corto só mesmo a pontinha.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta out 01, 2008 2:04 pm

eu corto as unhas à minha gata de 15 em 15 dias e com uma tesoura propria que comprei na loja de animais...

relativamente a engana-la... tenho mesmo de recorrer a paté tipo mousse para entrete-la enquanto lhe corto as unhas :lol: (ela fica tao entretida com a tesoura que quer morde-la e eu nao consigo cortar as unhas dela sem um bom petisco para distrai-la da tesoura)... :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 01, 2008 2:57 pm

Ui! :o Não!! Essa última foto até arrepia. Nada disso. Não se corta o sabugo.
É preferível cortar um “tiquinho” todas as semanas.

Lembro-me de ver um tópico, onde alguém indicava um vídeo e esse explicava bem.
Vou ver se encontro.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 01, 2008 4:30 pm

Twiguy Escreveu:Ui! :o Não!! Essa última foto até arrepia. Nada disso. Não se corta o sabugo.
É preferível cortar um “tiquinho” todas as semanas.

Lembro-me de ver um tópico, onde alguém indicava um vídeo e esse explicava bem.
Vou ver se encontro.
Aqui vai o vídeo que explica como cortar as unhas a um gato :wink:

http://partnersah.vet.cornell.edu/node/300

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”