Tenho uma gata de 10 meses que foi esterilizada no mês de Abril. Desde que foi esterilizada tem consumido razao para gatos castrados SciencePlan ou Royal Canin (conforme a disponibilidade de stock do vet). Há cerca de 1,5 meses o pelo dela tem caído mais do que antes... o vet disse-me que deveria ser do calor (na verdade ela nao ter perdido pelo assim a olhos vistos mas noto mais pelo em casa e quanto estou com ela ao colo - eu uso mto roupa preta - fico com bastante pelo na roupa)...
Entretanto li num tópico que há gatos que estavam a perder mais pelo qaundo comem raçoes light. poderá ser do facto de estar a comer razao para gatos castrados? se sim, o que posso fazer? (uma vez que a razao para gatos castrados previne doenças urinarias) devo dar-lhe razão para gatos não castrados?...
aproveito para dizer que ela é bastante magrinha e nao engordou nada desde a operaçao (tem neste momento 2,800 kg)...
Desculpem o testamento e obrigada
Queda de pelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
~JuSi Escreveu:Tenho uma gata de 10 meses que foi esterilizada no mês de Abril. Desde que foi esterilizada tem consumido razao para gatos castrados SciencePlan ou Royal Canin (conforme a disponibilidade de stock do vet). Há cerca de 1,5 meses o pelo dela tem caído mais do que antes... o vet disse-me que deveria ser do calor (na verdade ela nao ter perdido pelo assim a olhos vistos mas noto mais pelo em casa e quanto estou com ela ao colo - eu uso mto roupa preta - fico com bastante pelo na roupa)...
Entretanto li num tópico que há gatos que estavam a perder mais pelo qaundo comem raçoes light. poderá ser do facto de estar a comer razao para gatos castrados? se sim, o que posso fazer? (uma vez que a razao para gatos castrados previne doenças urinarias) devo dar-lhe razão para gatos não castrados?...
aproveito para dizer que ela é bastante magrinha e nao engordou nada desde a operaçao (tem neste momento 2,800 kg)...
Desculpem o testamento e obrigada
O melhor é consultar o veterinario a respeito... Por norma, quando um gato começa a perder muito pelo podera dever-se a epoca do ano, a algum problema de saude, ou mesmo a alimentaçao...
De qualquer forma, se acha q o gato esta a perder mesmo muito pelo, va ao vet... Em relaçao ao peso... deve confirmar com o vet se o peso é o adequado ao gato e se a raçao q esta a comer é a mais indicada

<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Realmente é normal a maior perda de pêlo por esta altura, por causa do calor.
Mas o peso baixo também causa perda de pêlo. O melhor é leva-la ao vet para verificar se existe algo que cause o baixo peso. Poderá ser algo tão simples como a mudança de ração, mas também poderão ser outras causas.
Os meus foram castrados aos 9 meses, e a conselho da vet, como um deles teve um atraso de crescimento e ainda tinha baixo peso, eu continuei a ração de kitten (por terem menos k 1 ano) e comecei a misturar com a de adulto porque é menos calórica. Eles são muito activos... só darei ração para castrados quando reparar que o peso deles necessita de manutenção. Já os castrei há mais de 1 mês e a nível de peso, o mais pequenino está melhor mas ainda com peso baixo e o outro tem mantido.
Mas o peso baixo também causa perda de pêlo. O melhor é leva-la ao vet para verificar se existe algo que cause o baixo peso. Poderá ser algo tão simples como a mudança de ração, mas também poderão ser outras causas.
Os meus foram castrados aos 9 meses, e a conselho da vet, como um deles teve um atraso de crescimento e ainda tinha baixo peso, eu continuei a ração de kitten (por terem menos k 1 ano) e comecei a misturar com a de adulto porque é menos calórica. Eles são muito activos... só darei ração para castrados quando reparar que o peso deles necessita de manutenção. Já os castrei há mais de 1 mês e a nível de peso, o mais pequenino está melhor mas ainda com peso baixo e o outro tem mantido.
Obrigada a todos... já fui ao vet no sabado com a menina... mas não pude vir ca no fds dar-vos noticias...
Ela tá bem e segundo a vet é mesmo queda do pelo devido ao calor... para além disso a vet diz que ela é magrinha mas esta com o peso normal pelo que nao me preciso de preocupar excessivamente com o peso dela e posso dar-lhe umas goluseimas de vez em quando...
Tb disse a vet que ela andava mas parada e a vet disse que isso tb era do calor e que é normal que ela nesta altura do ano ainda troque mais os horarios e durma durante o dia e corra e brinque diurante a noite (o que anda a acontecer desde o inicio do mês)...
Mais uma vez obrigada
Ela tá bem e segundo a vet é mesmo queda do pelo devido ao calor... para além disso a vet diz que ela é magrinha mas esta com o peso normal pelo que nao me preciso de preocupar excessivamente com o peso dela e posso dar-lhe umas goluseimas de vez em quando...
Tb disse a vet que ela andava mas parada e a vet disse que isso tb era do calor e que é normal que ela nesta altura do ano ainda troque mais os horarios e durma durante o dia e corra e brinque diurante a noite (o que anda a acontecer desde o inicio do mês)...
Mais uma vez obrigada