Boa tarde!
Ontem a noite houve jantar de familia e com toda a confusao caiu alface no chao que a Sissi enfiou na boa num apice e já nao fomos a tempo de evitar que fosse comida. Hoje ela está com um pouco de diarreira mas nada de especial, só fez duas vezes e está perfeitamente normal, corre e brinca nada de estranho. Quando cheguei a casa dei com a minha mae a dar-lhe ultralevur numa colher á boca dela e a primeira reacçao que tive foi dizer para ela parar pois alguns medicamentos para nós podem levar os gatos á morte. A minha mae diz qie nao faz mal nenhum pois uma colega dela tambem deu a sua gata em caso de diarreia. Pode-se mesmo dar o medicamento á gata? Eu na minha opiniao acho que a minha mae nao deveria dar mais vez nenhuma porque a gata so fez diarreia poucas vezes, nao me parece que seja nada de especial... Acham que continuo a dar?
Diarreia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Não! Não se deve dar os nossos medicamentos aos gatos, a não ser que seja aconselhado pelo veterinário! Se a gata está de facto com diarreia leve-a ao veterinário que ele lhe aconselhará um medicamento (para gatos) adequado. De qualquer forma ela só deve estar a reagiar à alface. Se vir que ela não melhora rapidamente da diarreia, aí sim deve levá-la ao veterinário. 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
uma vez a minha niak comeu demasiada da erva pra bolas de pelo, e passando 1 dia ficou de diarreia.. durante 2 semanas!
tivemos-lhe de fazer uma 'dieta', so com alguns alimentos, por aconselhamento de vet.
vá ao vet!
boa sort '

tivemos-lhe de fazer uma 'dieta', so com alguns alimentos, por aconselhamento de vet.
vá ao vet!
boa sort '

Pois eu vim aqui perguntar o que achavam porque de momento não acho necessario a ida ao vet pois não foi nada de especial.. Vou ver como isto evolui e amanha se ela estiver na mesma dou um saltinho lá
Entretanto vou dar uma descompustura á minha mãe

Entretanto vou dar uma descompustura á minha mãe

<strong>Ana</strong>
Penso eu, que não sou vet, que podem tomar Ultra levur mas acho que a dosagem tem que ver com o peso.
E não é uma boa politica dar por iniciativa propria um medicamento a um animal, mesmo de uso veterinário, sem ter sido receitado por ele.
A alface não faz mal.
Talvez a causa dessa alteração tenha sido stress por ver mais pessoas em casa.
Tenha atenção a se agora não ficou com os intestinos presos.
E não é uma boa politica dar por iniciativa propria um medicamento a um animal, mesmo de uso veterinário, sem ter sido receitado por ele.
A alface não faz mal.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
A minha gata já teve diarreia durante 2 dias, e a veterinária disse para lhe dar ultra levur, no entanto, ela fez as contas, tendo em conta a idade e o peso da gata, então a dose para a gata era uma coisinha ínfima, o que é certo é que a diarreia parou!lagutrop Escreveu:Penso eu, que não sou vet, que podem tomar Ultra levur mas acho que a dosagem tem que ver com o peso.
A alface não faz mal.

Medicamentos só dou por ordem da veterinária, é preciso ter muito cuidado, senão o animal morre da "cura" e não da doença.
Viva!
Ultra-levur não faz mal e pode dar-se aos gatos. O meu já tomou, no entanto se não melhorar deve levá-la ao vet.
As melhoras!
Ultra-levur não faz mal e pode dar-se aos gatos. O meu já tomou, no entanto se não melhorar deve levá-la ao vet.
As melhoras!
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Boa noite,
A quantidade quea minha mae lhe deu foi muito pequena e ela so deu duas lambidelas porque nao gostou muito daquilo (podera! sai á dona
) desde ai nunca mais fez diarreia.. vamos ver amanha...
A quantidade quea minha mae lhe deu foi muito pequena e ela so deu duas lambidelas porque nao gostou muito daquilo (podera! sai á dona

<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que nunca se devem administrar medicaçãoes sem a recomendação do Vet. Contudo a medicação que foi dada pela mãe da forista não é assim tão nociva... e é nem mais nem menos que leveduras... tal e qual como a levedura de cerveja que se compra livremente e tanta gente toma e dá aos animais em situações idênticas...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Também tenho esta ideia.leonildecarvalho Escreveu:Claro que nunca se devem administrar medicaçãoes sem a recomendação do Vet. Contudo a medicação que foi dada pela mãe da forista não é assim tão nociva... e é nem mais nem menos que leveduras... tal e qual como a levedura de cerveja que se compra livremente e tanta gente toma e dá aos animais em situações idênticas...![]()
Leo
Não é nenhum drama, e pelo que sei nas quantidades corretas não faz mal. No entanto, aproveito este tópico para divulgar alguns medicamentos perigosos para gatos.
http://blogdoveterinario.com/2010/05/03 ... -seu-gato/
PARACETAMOL (Ben-u-ron, Panadol, Panasorbe, Tylenol, Cê-gripe, Griponal, etc.)
ÁCIDO ACETILSALICILICO e derivados (Aspirina, Aspegic, etc.)
IBUPROFENO e derivados (Arfen, Brufen, Dolocyl, Moment, Ozonol, Solufen, Trifene, etc.) e OUTROS ANTI-INFLAMATÓRIOS
INSECTICIDAS PIRETRÓIDES, encontramos em alguns shampoo's, pipetas, coleiras, etc, indicados para cães.
Um alerta final para um medicamento muito popular sob a forma de solução que não alerta para os seus efeitos tóxicos em gatos e se vende no canal especializado e não especializado sob o nome de PECUSANOL. O Pecusanol NÃO PODE ser utilizado em gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ultralevur e o antibiofikus são usados em animais. o meu vet manda tomar sempre que há antibioticos. e por vezes dou-lhes quando têm diarreias sem motivo aparente. claro que por mais que o flávio o tivesse tomado 

A minga gata sempre que tomou remédios receitados pelo veterinário há excepção de um foram todos medicamentos para humanos. Esse medicamento tanto pode fazer mal como não. Deviam se ter aconselhado antes de dar disso à gata. Espero que não tenha acontecido nada de grave e que a diarreia tenha passado.