Castrar gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

sábado jun 14, 2008 12:12 am

com que idade se deve castrar o gatinho?
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sábado jun 14, 2008 12:23 am

O que a vet me disse é que é a partir dos 6/7 meses...
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

sábado jun 14, 2008 8:01 am

bom dia!

só deve ser castrado após atingir a maturidade, normalmente entre 6/7 meses de idade.
A castração vai diminuir os níveis de testosterona tornando o gato menos agressivo e com menor apetência sexual. também evita a marcação de território pela casa toda! :wink:

espero ter ajudado

cump,
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
Legato
Registado: sexta mar 07, 2008 3:35 am

terça jun 24, 2008 2:56 am

Existem estudos que dizem que o macho, assim que tiverem aparecido as "bolinhas". Já as fêmes, com 5 meses ou mais.
Ana.
www.legatos.com.br
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

terça jun 24, 2008 10:12 am

então o meu gato com dois meses já deveria ter sido castrado :roll:

volto a frisar só deve ser castrado após atingir a maturidade, normalmente entre 6/7 meses de idade

cump.
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 12:40 pm

Existem estudos que dizem que o macho, assim que tiverem aparecido as "bolinhas
Sério?

Então vamos castrá-los a partir do nascimento? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça jun 24, 2008 1:15 pm

Os gatos não devem ser castrados antes dos 7 meses e mesmo assim só castrei os meus aos 10.
Porque se castrar um gatinho que ainda não tenha os testiculos desenvlvidos pode vir a desenvolver doenças nomeadamente nas vias urinarias como infecçoes urinárias e assim.
Não vale a pena correr o risco.
Geralemnte faço assim, deixo que cheguem aos 10 meses, se até lá comçarem a marcar territorio castro com essa idade porque quer dizer que já atingiram a maturidade.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 24, 2008 2:30 pm

LenaPS Escreveu:Porque se castrar um gatinho que ainda não tenha os testiculos desenvlvidos pode vir a desenvolver doenças nomeadamente nas vias urinarias como infecçoes urinárias e assim.
Por esta lógica... então os que são castrados após a idade que indicou... passam a estar isentos de risco...?

TODOS os gatos, castrados ou não, são propensos a problemas das vias urinárias e com uma maior predisposição, após castração, pela alteração hormonal e metabólica...!

Um gato deve ser castrado quando atinge a maturidade que normalmente é "reconhecida" após a primeira demarcação; uns mais cedo que outros

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

terça jun 24, 2008 8:59 pm

A minha gata foi castrada com 1 ano, vários veterinários dizem que devem ser castrados antes do primeiro cio (pelo menos no caso das fêmeas)
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo jun 29, 2008 7:03 pm

A minha vet. aconselhou a castração depois de ambos os meus gatos terem acabado de desenvolver os testículos. No caso deles foi por volta dos 9 meses.
Aconselhe-se com um veterinário para determinar quando será a melhor altura para efectuar a castração, só ele poderá avaliar a condição física do gatinho.
Catybr
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 5:40 pm

domingo jun 29, 2008 10:47 pm

O Veterinário do Mickey disse que a castração deve ocorrer antes do primeiro cio. Este deverá ocorrer por volta dos 5, 6 meses, mas não é possível "antevê-lo" com precisão, pois depende de vários factores segundo ele, tais como a existência ou não de gatos de sexo oposto na vizinhança (que o gato consiga ver, ouvir, ...), da altura em que o gato nasceu, etc... Por isso, parafraseando o que já disseram antes de mim: aconselhe-se junto de um Vet da sua confiança.
:wink:
LenaPS
Membro

segunda jun 30, 2008 5:30 pm

Leo claro que nao quis dizer que ficam isentos de risco, nem os gatos nem ng o está, infelizmente nao ha uma fórmula milagrosa, mas como muito bem disseste e no fundo foi o que eu quis também dizer, é que se deve esperar que o gatinho atinja a sua maturidade sexual =) eu costumo realmente esperar pelos 10/11 meses porque o risco não desaparece mas efectivamente diminui =)

beijokas
LenaPS
Membro

segunda jun 30, 2008 5:38 pm

ah e já agora, uma duvida, é k tenho uma amiga minha que castrou o gatinho dela depois dele começar a marcar territorio e ele mesmo depois de castrado continuou a marca-lo!por razao o fará?e como evitar que isso se repita?

beijokas =)
Catybr
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 5:40 pm

segunda jun 30, 2008 6:28 pm

Olá

Castrar não garante a 100% que o gato não torna a marcar território... Por isso é que deve ser castrado antes de começar a marcar território.
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quarta jul 02, 2008 12:08 pm

A castração faz com que a "tendência" de marcação diminuia consideravelmente. No meu caso, um deles já marcava antes de ser castrado e após a operação esse comportamento cessou.
Mas, segundo li, após a castração existem gatos que continuam/começam a marcar devido ao ambiente em que se encontra.
Se se sentir ameaçado pela presença de outros gatos (desconhecidos ou gatos que, apesar de conhecidos, estão sempre a confronta-lo) ou se estiver num ambiente novo (casa nova, mudança radical do seu ambiente) poderá desencadear o comportamento da marcação de território.

Aqui vai um link que poderá responder melhor à sua pergunta:
http://www.instinto.pt/site/artigo.php? ... 1=ADNTNVRg
Responder

Voltar para “Gatos”