Um Gatinho e um Husky

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

segunda jun 09, 2008 11:01 am

ZABOU ja percebi que isto só vai lá com o tempo, obrigada pelas dicas vou segui-las à risca! vamos ver no que dá.

já agora para não ter de abrir outro tópico, o meu gatinho não tapa as suas necessidades :? , eu pesquisei sobre isso e vi que o felino dominante não tapa as suas fezes, deixando-as à vista para marcar território. como não proveio de uma fonte segura não sei se será verdade. alguém me pode ajudar?

é que depois tenho de ir lá eu fazer esse trabalho :)

cump a todos
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>_______________</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda jun 09, 2008 11:16 am

Com tempo, paciência e supervisão tudo ficará em harmonia.
Eu tenho 2 cães junto com 4 gatos. Vieram todos da rua e já não eram, nenhum deles, sequer pequeninos. A cadela inclusive até já tinha mais de 2 anos. Desde a 1ª hora que entraram lá em casa que a "socialização" começou da nossa parte. Tudo solto e muita atenção da nossa parte. Uns ralhetes e muita, mas mesmo muita atenção da nossa parte e ... dormem todos juntos, brincam todos juntos e ... comem todos juntos! Esta parte foi mais dificil: deixar que a Bia (cadela) deixasse os gatos roubarem-lhe uns "berlindes" de ração, mas 2 ou 3 "NÃOS" e a Bia agora nem liga... deixa-os roubarem "berlindes" do seu prato, sem problema! Há para todos!
Houve bufadelas por parte dos gatos, mas com o tempo e algumas reprimendas o resultado foi excepcional.
Mas, apesar de viver numa vivenda com jardim, os cães sempre que estamos em casa, eles também estão connosco dentro de casa. Inclusive dormem no nosso quarto. Os gatos, esses não saem à rua, a não ser de trela e quando vamos de férias, vai a família todinha, portanto tinham mesmo que ser muito amigos uns dos outros, senão a coisa complicava.
Agora, se o cão está sempre do lado de fora e o gato dentro de casa a coisa torna-se mais dificil. Não sei até se será necessário que obrigatóriamenete sejam "amigos" se o cão estiver sempre do lado de fora.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 09, 2008 6:49 pm

Suiiissa Escreveu: (...)
esqueci-me de mencionar, que o meu cão é muito dócil apesar de não parar um minuto quieto e quando o gato começa a bufar ele ficar a olhar para ele como quem diz, para que é que estás a fazer isso eu só queria brincar :D

por favor deêm-me dicas para que o meu gato deixe de ter medo.
Cordialmente
Que gato escolher para o meu cão?

Muitas pessoas prendem-se com a preocupação de indecisão na escolha dum felino para o seu lar.
Tanto na raça, idade e sexo há que ponderar tudo para que a escolha seja a mais acertada.
Muitos deparam-se com o facto de nunca terem tido um felino e pensam que adquirir um é o mesmo que adquirir um canídeo.
São duas espécimes diferentes embora ambos sejam animais de companhia e sendo diferentes têm todo um comportamento diferente e o trato e educação deve ser diferenciada também.

Para quem já tem um cão em casa pode pensar ser difícil dar-lhe um amiguinho felino para companhia, independentemente da raça, pois ainda existe o mito de cão e gato…não dá. Desenganem-se, então! O cão e gato podem ser dois amigos inseparáveis.
Deve adquirir um gatinho bebé, independentemente ser de raça ou SRD, pois os cães, normalmente, têm uma enorme sensibilidade para respeitar os mais frágeis bem como uma mais provável adaptabilidade se o felino for bebé.
Neste caso, deve sempre dar a sua maior atenção ao animal que já se encontrava em casa a fim de não espoletar ciúmes o que iam desajustar um bom entendimento entre eles.

Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento,a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o cão nas suas brincadeiras e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.

Este texto aplica-se também a quem já tenha um felino e adquira um canídeo.
Neste caso é igualmente importante levar um amiguinho, bebé canídeo, para o seu felino, por todas as vantagens já acima descritas.
Ter também em atenção de que as unhas do seu felino, já existente no lar, estão cortadas.
Nunca insistir com o felino para estar junto do cachorro. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao cachorro a fim de “matar” a sua curiosidade felina.

Os cuidados a ter no caso de se ausentar, descritos acima, aplicam-se a este caso, de igual modo.

(copia dum artigo meu em varios foruns- Leonilde Carvalho)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suiiissa
Membro

terça jun 10, 2008 1:24 pm

leonildecarvalho tem toda a razão, eu vou deixar que seja o meu gato a querer conhecer o Miró, e depois logo se verá!

mas ainda ninguém me tirou a minha dúvida, alguém sabe porque é que o meu gato não tapa as suas fezes?

cump
<p><strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional "A Satire Against Mankind"</strong></p>
<p><strong>"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protec&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o "n&oacute;s" e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa). </strong></p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça jun 10, 2008 1:30 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=361

Este artigo foi colocado aqui na arca á pouco tempo, espero que ajude um pouco :wink:
Suiiissa
Membro

terça jun 10, 2008 1:32 pm

ainda nem sequer tinha reparado, :? vou já lê-lo, obrigada susinha :)
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça jun 10, 2008 1:34 pm

Desculpe, não percebi bem a questão.
Quanto ao não tapar as fezes também já li aqui no forum que os gatos dominantes não as costumam tapar.
se calhar também é muito pequenino, e não o aprendeu a fazer, n sei...
Mas porque tem de ser voçe a tapá-las? O gatinho tem uma caixa aberta?
A minha Kiara depende, ás vezes tapa, outras não, mas como tem um WC fechado, ela que faça como quer... :D
Suiiissa
Membro

terça jun 10, 2008 1:39 pm

sim o meu gato tem uma caixa aberta, também suspeitava que fosse por causa da dominância, mas não tinha a certeza. tenho de comprar uma fechada para ele fazer o que bem entender :D

obrigada susinha
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 10, 2008 1:49 pm

Imagem

este é só um exemplo de boa convivência. o sr.flávio gato já veio muito entradote. habituou-se bem aos cães. hoje, a kitty que está muito doente, foge a 7 pés dos gatos e só quer a companhia dos cães :lol:
anjjazul
Suiiissa
Membro

terça jun 10, 2008 1:52 pm

que sorte anjjazul quem me dera, adoro ver gatos e cães a darem-se bem :D é lindo :D

cump
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sábado jun 14, 2008 6:53 pm

Sempre ouvi dizer que um Husky adulto NÃO se acostuma a gatos, mas acredito que há excepções, e pelos vistos o seu Husky é amistoso. Mesmo assim, vá com cuidado, não confie demais...

Pelo que entendi, você leva o gatinho para o quintal. Ao meu ver, o gatinho, a esta altura, já conhece a sua casa, e é lá que ele se sente seguro. Para ele, o quintal E o Husky são 2 coisas estranhas a enfrentar simultaneamente.

Tente fazer diferente. Deixe o gatinho dentro de casa, uma caixa aberta (ele sintir-se-á seguro dentro da caixa), num lugar alto (mesa), de onde ele possa observar o Husky, e deixe o cão entrar. Nos primeiros dias só deixe o cão uns poucos minutos dentro de casa, tentando mantê-lo o mais calmo possível, para que ele não assuste o gatinho. Não faz mal que demore 1 mês ou mais, tenha paciência, pondere a situação, aumente o tempo do Husky dentro de casa... E BOA SORTE! :D
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo jun 15, 2008 1:17 am

A convivência é possível :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=o4L_dnT1crg
Saphirita
Registado: segunda jun 23, 2008 11:55 am

quarta jul 02, 2008 1:43 am

Eu já tive um husky em casa e depois veio o gato. deram-se às maravilhas a tal ponto que até trocavam a ração e dormiam os dois juntos na cama do cão.
Tiveram que se habituar um ao outro, depois eram inseparáveis.
Boa Sorte!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 02, 2008 1:06 pm

Tudo é possível…
O primeiro a ser adoptado foi o Gastão, Siamês. Foi abandonado com 6 meses;
Depois veio a Mafalda, gata Pretinha. Foi abandonada com 8 meses;
Depois vieram ao mesmo tempo, a Bia (cadela género Pastor Alemão) e o Rafa (cão amarelo/creme). Ambos Made in União Zoófila. Ela com 2,5 anos e ele com 4/5 meses;
Por último vieram a Mónica (gata cinza e branca) e o Fred (gato branco com manchas pretas). Tinham +/- 5 meses e foram recolhidos da rua.

Nunca passou mais de 1 semana em que o/os que já estava(m) em casa não dormisse(m) com o/os que chegava(m) de novo!

Muitas mais fotos poderia colocar aqui sobre a sã convivência entre eles e da amizade que têm uns pelos outros. De qualquer maneira estas ficariam sempre aquém da realidade, uma vez que nem sempre tenho a máquina comigo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta jul 02, 2008 1:34 pm

Hi, hi! que fixe! Todos bons amigos :D
Belas fotos ;) e belos animais :D
Isa.