SOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bioca
Membro Júnior
Registado: segunda set 02, 2002 4:39 pm

quarta mai 28, 2003 1:29 pm

preciso de ajuda. tenho uma gata com 3 anos e agora veio uma pequenina (2,5 meses) mas não está a correr bem. a mais velha persegue a pequenina e está sempre a bufar. há alguma fórmula mágica para melhorar a situação ou é só continuar a vida normal e elas habituam-se à situação. qual a melhor atitude: continuar como sempre ou ter alguma atenção especial com a mais velha? há uma semana que estão juntas.
obrigado
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta mai 29, 2003 5:02 am

Umas dicas q eu tenho talvez ajudem...
1 - Coloque a menor pra dormir em um paninho ou blusa velha. Depois, coloque o pano com o cheiro dela, junto com a maior, pra ela se acostumar com ele.
2 - Pegue um perfume seu e borrife um pouquinho nas 2 e em vc tb.
3 - Coloque uma bandeja sanitária pra cada uma e mantenha-as limpas, assim uma não evitará de fazer as necessidades lá por causa do "cheiro" da outra.

Elas fazem isso pq as 2 são gatas dominantes e a mais velha quer defender o seu território da "invasora". Se as dicas q eu dei + paciência não funcionarem, aí eu não sei... Já ouvi casos de gatos q não se entendiam de jeito nenhum e tinha q ser separados. Mas a maioria dos q conheço acabam se acostumando com o tempo.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta mai 29, 2003 9:00 am

Ontem enviei para este tópico uma mensagem que me pareceu útil. Relatava a minha experiência com os meus dois gatos e dava algumas dicas.
Tenho por hábito verificar sempre se as mensagens que envio são postas "on line" e ontem não falhei nesse passo. Ela apareceu e o meu nome ficou registado como o último contributo dado. No entanto, e para minha enorme surpresa, hoje verifiquei que a mensagem foi apagada! Reportei imediatamente ao moderador o sucedido e aguardo que a mensagem seja recuperada e reposta neste tópico.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 29, 2003 9:40 am

Olá

Cleopatre a sua mensagem não foi apagada. A bioca é um membro novo e portanto inexperiente e colocou a mensagem duas vezes. Eu respondi na outra e a Cleopatre também. Mas quando a Juliachan aqui veio responder fe-lo numa que não tinha respostas. Se vir a lista de tópicos, há uma com o mesmo titulo mais para o fundo da páginae a sua resposta esta lá.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”