comportamento gato de morder

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

sexta jul 04, 2008 12:01 am

boas!

ja alguns bons anos que não vinha cá e hoje ao ler alguns tópicos nao pude deixar de deixar aqui a minha experiência. Tenho dois gatitos a Iris e o Gaultier ambos sao persas e diferentes, a iris quando veio cá para casa era bebe e sempre foi uma brincadeira louca com ela e comigo , com a dona so beijinhos e turrinhas, ora bem eu metia-me com ela e ela respondia tal e qual como alguns de vos tem dito actualmente a minha menina marota é uma senhora da-me beijinhos adora dormir e de estar ao pe de mim ou da dona (neste momento eta deitada a dormir ao lado do teclado) quando lhe apetece brinca comigo como nos bricavamos quando era pequenina mas farta-se depressa e atençao nunca reclamei com ela dos arranhoes pq era eu que me metia com ela.
Agora vem o terrorista o Gaultier, essa pestinha veio ca para casa com +- um ano quando foi a casa da antiga dona quando nos vimos foi incrivel fiz uma festa ele deu-me uma turrinha e a seguir nhac a minha primeira dentada de gato. O senhor gaultier é assim enquanto nos lhe fazemos festas ele da dentadinhas ( adora maos) Ele é assim mesmo maos para ele e sinonimo de dentadinha, mas atençao ele nunca me aleijou o menino simplismente adora morder ele morde as portas , a mesa de pedra o meu portatil morde tudo.... enfim o Gaultier e muito ciumento comigo se a Iris se aproximar quando estou ao pe dele ta tudo estragado mas so comigo.

Portanto meus caros á gatos e gatos e para mim os animais sao o nosso reflexo se somos stressados eles tambem o sao, se somos meiguinhos eles tambem o sao,ora bem conforme o meio que os rodeiam conforme eles sao ao nivel do temperamento, enfim sao os nossos eternos bebes.
E cada vez mais prefiro estar com os meus gatinhos do com muitos animais (pessoas) que andam na rua.
Peço desculpa pelo testamento mas quando começo a falar dos meus gatinhos nao me calo.

Um abraço

Speedy666 :twisted: :twisted:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta jul 04, 2008 12:50 am

Sim, não o pode deixar morder, porque os gatos não têm a noção da força, eles tão na brincadeira e aleijam mesmo, e quanto mais crescem pior é.

Tem de lhe mostrar quem manda ;).

O meu era assim tb em pequeno, e agora quanto me morde com um bocadinho mais de força ( sim porque eles nunca perdem essa mania :S lol, embora eu evite ao maximo) foge logo de mim porque ja sabe que fez mal xD.

É como se costuma dizer "Tem medo, mas nao tem vergonha" ;) =P
zukaine
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 9:39 am

sexta jul 04, 2008 9:43 am

Ola, se bem se lembram tinha e tenho uma gatita Zuka toda doida que mordia muito, pois é assim, arranjei-lhe uma companhia. Elas brincam que nem malucas, resultado, ja nao morde, esta muito mais meiguinha. Enfim agora ja parece a nossa bebe mimosa, como de antes.

Axo é que tem uma personalidade um cadinho forte logo nao se mexe na pequena d qualquer forma, mas melhorou muito nestes comportamentos.

As vezes eles sentem se sozinhos e como nao tinha niguem com quem brincar, pimba tascava nos que apanhava.

Mas uma coisa devo dizer, concordo com o forista que disse que os animais sao o reflexo dos donos. A minha é sem duvida. A mais velhita é uma doida, mandona e arisca como a dona 8).

Enfim, o que é preciso é ter paciencia, mima-los mas tambem impor limites, porque eles aprendem, mesmo quando pensamos que nao nos ligam nenhuma, falo por experiencia propria.

De resto so posso dizer que tudo isto compensa... :D
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta jul 04, 2008 5:13 pm

Ainda bem =), acho que fez muito bem, assim ela também ja tem onde descarregar a energia =P.
Mas não deixe de lhe impor limites ;) para ela saber quem manda, isso é muito importante mesmo ;).

Boa sorte:D
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jul 04, 2008 5:26 pm

Quanto a mim o gatito tem que aprender quem manda.
Não é admissivel que um gato morda e arranhe o dono.
Terá que entender a hierarquia e se nada resultar, uma palmadinha na hora da agressão costuma po-lo no lugar. Eles aprendem :wink:
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 04, 2008 7:56 pm

speedy666 Escreveu: Peço desculpa pelo testamento mas quando começo a falar dos meus gatinhos nao me calo.

Um abraço

Speedy666 :twisted: :twisted:
Então resolveu mudar o "diabinho"? :P :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”