Férias!!! Ajuda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 8:21 pm

Boas!
Eu dia 1 de Agosto vou de férias durante 15 dias, mas tenho um gato e não sei bem o que fazer.
Eu gostava de o levar de férias, mas os meus pais não concordam muito apesar de gostarem muito dele, porque vou estar na mesma casa com uns tios meus e eles podem não querer animais dentro de casa, e os donos da casa podem não permitir animais e tenho lido que os gatos não gostam muito de mudanças e podem ficar agressivos e não queremos isso pois ele é muito meigo e mimalho.
E ele também adora andar pelo jardim, caçar pássaros, lagartixas, ratos do campo, e não se dá muito bem dentro de casa.
Se ele ficar em casa, à fome e a sede não morre pois temos quem lhe possa dar de comer e beber, mas como eu já disse ele é muito mimalho e quando nós saímos de casa ele sente a nossa ausência... Por isso eu tenho medo que ele fuja de casa de desgosto, pois ele anda solto pelo jardim e consegue sair de casa.
O que faço?:(
Desde já obrigado.
Cumprimentos

Bodom
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda jul 14, 2008 8:27 pm

Olá, boa noite!

Eu recomendo que o deixe em casa e que alguém lhe vá lá dar de comer :)
E recomendo tb que não o deixe sair do jardim para ele não fugir com o desgosto. Ou seja, tudo fechado :wink:

Se não puder alguém ir lá dar-lhe a comidinha, recomendo o Petsitting, que é muito bom!

Cumprimentos, Cátia e boa sorte! :wink:
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 8:32 pm

Pois...
Mas o problema é que para ele não ir para a rua e preciso ficar preso na garagem e o meu gato odeia isso, fica muito triste mesmo... É que a minha casa tem uma área grande e um campo enfrente e em baixo um campo de árvores só e ele consegue ir para aí muito facilmente...
Cumprimentos

Bodom
Catih
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 8:36 pm

É mesmo difícil...

Bem, o remédio será deixá-lo na casa de amigos/familiares...
Visto que ele pode sair e ser atropelado, sabe-se lá! E não queremos isso!

Espero que encontre solução, eu vou ajudá-lo.

Pode sempre deixá-lo no hotel, mas há aquele problema de ficar irritado, mas antes isso do que fugir e acontecer-lhe algo.

Se quiser contactos de hotéis fale comigo ^^

Cumprimentos

Cátia :wink:
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 8:44 pm

Hotéis, duvido que os meus pais concordem, e ele não ia gostar, se eu arranjasse um sitio em que ele pode-se passear cá fora sem conseguir fugir :?
A casa da minha avó era boa porque ela tem um larga grande dentro de casa um quinteiro, mas ela tem um cão, se não tivesse o cão o prblema ja estava resolvido.
Eles nunca se viram e o cão é mesmo pequenito, é +/- do tamanho do meu gato, tenho de o levar lá um dia para ver se eles se dão bem...
Cumprimentos

Bodom
Catih
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 8:50 pm

É, tente arranjar maneira de fazer com que resulte ^^

Cumprimentos, até ja!
<p>
<p>
<p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jul 14, 2008 8:55 pm

Já é mau o gato ter acesso ao exterior... mas ficar preso numa garagem :roll:
Um gato que está habituado a andar na rua, ser preso dentro duma garagem (é que nem fica preso em casa, fica preso na garagem :o ) e, ainda por cima, ficar sem os donos... Era um choque muito grande para ele, ao menos, no interior de casa sempre tinha os cheiros familiares :roll:
Muito sinceramente, se estive no seu caso, sabe o que fazia :?: Esquecia as férias e ficava em casa esses 15 dias a habituar o meu gato ao interior :!:
Sim... Porque, pelo menos eu, prefiro ficar em casa fechada, o verão todo, a colocar a minha gata numa situação má :|

Mas eu sei que não tem culpa... os pais são sempre aquela coisa...
Tente-os convencer a deixar o gato em casa (no interior de casa e não na garagem e com livre acesso) e peça a alguém que lhe coloque água e comida duas vezes por dia (se possível) :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 9:10 pm

Pois o ideal era ficar na casa de alguém e eu nunca iria o deixar na garagem, nem imagino o estado dele se ficasse lá.
Os meus pais nunca me deixavam ficar em casa e eles irem de férias.
Vou ver se consigo arranjar alguém.
Cumprimentos

Bodom
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda jul 14, 2008 9:20 pm

Boa noite,

Bodom uma pergunta... e aos seus restantes animais que irá fazer com eles para ir de férias :?: :roll:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 9:22 pm

Uma pessoa vem cá alimentá-los e dar água.
Cumprimentos

Bodom
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jul 14, 2008 9:52 pm

Logo pode dar de comer ao gato :wink:
Não é boa altura para alterar mais rotinas
Vivendo e aprendendo
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 9:57 pm

Pois pode, mas ele pode é fugir de casa, que é o meu grande receio :(
Cumprimentos

Bodom
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jul 14, 2008 10:10 pm

É um risco que se corre quando os animais têm acesso a espaços livres :wink:
Entendi que por rotina ele vai para o quintal, logo o território do gato inclui o quintal.
Ficar longe dos donos e em ambiente estranho e fechado poderá ser demais, não?
Vivendo e aprendendo
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda jul 14, 2008 11:27 pm

Pois é...
Não sei mesmo o que fazer.
Cumprimentos

Bodom
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça jul 15, 2008 1:13 am

Boa noite,

Cada casa é um caso. Eu á poucas semanas tive o mesmo problema e falei aqui da minha situação. Na minha opiniao cada gato é diferente e cabe ao dono perceber a personalidade dele. São situações complicadas, vai ter de optar por uma e arriscar. Eu por experiencia propria digo que um gato fica melhor em casa por menos atençao que tenha, pois esta no seu espaço, no seu territorio. Quando vai para casa de um estranho não tem nem os donos nem o seu territorio.
Como a minha gata é muito dada e gosta de pessoas arrisquei e deixei-a na casa de pessoa em quem tinha confiança. O resultado? Apesar de ter quem lhe desse mimos 24 horas por dia passou o tempo escondida debaixo da cama. Quando ja se estava a habituar era horas de voltar para casa...
Por outro lado conheço uma senhora que foi de férias e deixou as gatas em sua casa com o filho. O filho não era nenhum estranho pois vivia lá e as gatas simplesmente não comeram nos dias em que a senhora esteve fora.
Por isso é como lhe digo, cada caso é um caso, não podemos prever o que vai acontecer. Opte por uma opção que ache mais viavel para o comportamento dos bichanos.
Na minha opiniao, só ha uma opção que não deve ter em conta. que é levar os gatos consigo. Ferias é para descançar e com os gatinhos lá nem eles nem voce iriam estar a vontade. Ainda mais com mais pessoas, um entra e sai...
Resumindo depende de si... Pode até fazer a tentativa uns dias antes para ver se eles ficam bem noutro sitio, levando-os lá algumas horas. Se não der só lhe resta deixa-los em casa.
Por norma, quanto mais velhos se tornam mais dificuldades têm os gatos dese habituar a novos meios por isso tenham tmbem isso em conta.

Espero ter ajudado.
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”