Socorro! Problema com cão e gata!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bandinha
Registado: domingo jun 01, 2003 11:49 am
Localização: Duque (cão), Princesa (gata), Kaoro e Missau (tartarugas)
Contacto:

domingo jun 01, 2003 12:22 pm

Oi...

O meu cão e a minha gata sempre se deram bem... ja os tenho juntos há quase um ano e não houve problemas com eles. Mas ontem dei o último filhote da Princesa à nova dona e levei o Duque à tosquia e quando ele voltou a casa a Princesa investiu nele, e agora tem sido sempre assim!
Cada vez que o vê eriça-se toda e bufa e rosna-lhe e já o andou a perseguir pela casa e já lhe feriu uma orelha... :cry:

Não sei se foi de lhe tirarmos o último filhote ou de o Duque ter ido à tosquia e ter vindo com o pelo muito curto ou do perfume para cão que lhe puseram lá, ou se calhar foi tudo ao mesmo tempo... :cry:

Como é que eu faço para a Princesa voltar a aceitar o Duque?

Obrigada a todos! :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 01, 2003 1:12 pm

Olá

Ela provavelmente não está a reconhecer o cheiro do cão. Exprimente pegar numa camisola coloque-a junto do cão durante um tempo e depois ponha-a ao pé da gata. Pode ser que ela assim reconheça o cheiro ese acalme.

Beijokas
Kathleen
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

domingo jun 01, 2003 5:51 pm

Esperemos que seja só isso e que a gata se acalme se o cão voltar ao cheiro antigo. Há algumas gatas que ficam tristes quando dão todos os filhotes delas
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jun 01, 2003 10:45 pm

Pois se passares um camisola que a gata costuma se deitar pelo cao pode ser que ela o reconheça
Boa Sorte
Bandinha
Contacto:

domingo jun 01, 2003 11:05 pm

Obrigada a todos... vou tentar isso da camisola... é que ela costuma ser uma gata tão meiga... ela e o Duque até se deitavam juntos no sofá... :cry:

Já me disseram que isto só passa quando o pelo do cão crescer novamente... espero que não, senão vou passar o verão todo a ter que os separar e todos os verões vai ser o mesmo porque o meu cão tem muito pêlo...

Eu vou dizendo como é que está a correr...

Obrigada :)
Bandinha
Contacto:

domingo jun 01, 2003 11:11 pm

[quote=Musky4u]
Esperemos que seja só isso e que a gata se acalme se o cão voltar ao cheiro antigo. Há algumas gatas que ficam tristes quando dão todos os filhotes delas
[/quote]

Pois... já não bastavam os problemas de consciência com que fiquei por causa de ter dado todos os filhotes... :cry: mas teve mesmo que ser... não tinhamos condições cá em casa para ter mais um gato... quando são pequenos não dão trabalho nenhum, mas quando crescem é que é pior... e ainda por cima a casa é pequena... não iam ter muitas condições... assim estão em casas grandes com donos que os vao amar muito e vão ser gatinhos muito felizes... :)

Acham que a Princesa ficou muito chateada? Espero que lhe passe... espero que ela se esqueça rapidamente... :(
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

domingo jun 01, 2003 11:20 pm

Olá Bandinha

Os nossos amiguinhos por vezes têm certos comportamentos que nos surpreendem. Já tive uma experiência mais ou menos assim, e o que importa é ter muita paciência para eles neste momento. Para a princesa não deve ser fácil o momento por que esta a passar, tornando-se verdadeiras feras e só uns borrifos de água na altura das grandes investidas pode resolver o problema. Uma outra ideia, além da peça de roupa como já aqui foi aconselhado e muito bem, se der umas grande banhoca ao nosso amigo Duque, talvez esse malvado cheiro a perfume passe mais e a Princesa o reconheça.
Desejo que esta situação se resolva o mais depressa possível pois não é nada fácil e eu calculo o que esta a passar.

Uma beijoca

Franc
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 12:13 pm

Deve ser do "novo" cheiro do Duque. Para fazê-lo desaparecer ele terá de se limpar sozinho.
Responder

Voltar para “Gatos”