Os vossos gatos respondem aos nomes????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

terça set 17, 2002 7:46 am

A Jolie responde sempre que a chamo, mesmo estando eu noutra parte da casa ela vem a correr e nem sempre é para lhe dar comida. Li algures que os gatos respondem melhor aos nomes acabados no som i.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

terça set 17, 2002 2:56 pm

O meu gato Pulgas responde ao nome dele, e identifica-o no meio de uma frase, com a maior das facilidades, mas também sabe que quando eu chamo o "Jógójinho" ou o "Jécas" que é para ele, e fica ali a olhar para mim como se estivesse a ouvir tudo o que eu tenho para lhe dizer... :o é um espectáculo.
A minha gata Dalila também sabe que "Lila" ou "Lálinhas" que é com ela.
O meu Gasparito é que é pior, só olha para mim se eu o chamar de "menino" mas acho que é porque eu tenho por hábito chamá-los para comer gritando "meninos...", e é ve-los a correr até à cozinha à espera do pitéu!! Nada interesseiro este meu gato... :p
Quanto ao Migas, não responde, não ouve e nem quer ouvir...não tá nem aí....e nem olha para mim....está sempre na dele e não se incomoda. :?

Monica
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda mai 26, 2008 1:28 am

:o
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta jul 24, 2008 5:17 pm

o nosso habituou-se ao nome em menos de uma semana.

reconhece mt bem o nome dele. entao se for para dar de comer :D

e reage muito à palavra "pega". ele percebe que é para lhe dar alguma coisas. as vezes quando queremos que ele venha ter connosco, mas ele ta-se a fazer dificil :D , basta "pega" que ele vem logo...
:lol: :lol:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 24, 2008 5:21 pm

O meu responde, cada vez que falam o nome dele ele olha ou vai ter com a pessoa. Mas quando não lhe apetece não vai, embora saiba que estão a chama-lo xD...
<strong>K&aacute;tia</strong>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quinta jul 24, 2008 7:45 pm

Os meus respondem sempre, principalmente o mais pequeno que adoooora festas. Sempre que chamo por ele, faço-lhe uma festa quando ele chega ao pé de mim. De início ele demorava um pouco para vir ter comigo, mas agora vem logo e está sempre à espera da sua festinha. :lol:
Dá imenso jeito porque quando está prestes a fazer asneiras porque ele vem imediatamente e estica-me aquele pescocinho à espera da festa. :D
nicka58
Registado: domingo jun 08, 2008 12:21 pm

quinta jul 24, 2008 7:57 pm

A minha gata sabe perfeitamente que o seu nome é Isis mas só vem ter comigo quando quer pedir comida, ou quando quer que eu lhe atire a sua bolinha de papel p a ir buscar e depois me trazer de volta (tipo cãozinho). Quando a chamo (e isso só acontece comigo) ela olha para mim, mas .... é muito preguiçosa e só vem quando lhe apetece, ahahah.
mjoão
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 24, 2008 9:39 pm

A minha gata sabe perfeitamente que o nome dela é Luz, mas só o sabe quando lhe "dá na telha"... Às vezes chamo por ela, bem baixinho, e ela aparece quase que instantaneamente, às vezes farto-me de gritar o nome dela e ela não aparece... Outras vezes, quando está bem perto de mim, eu chamo-a e ela mexe apenas as orelhas e nem olha para mim, há alturas em que olha para mim com um olhar de quem está muito aborrecida com os chamados constantes :lol:
Se alguém, "de fora", a chamar ela fica muito admirada a olhar para a pessoa, mas é raro aproximar-se...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Pressler
Membro Júnior
Registado: terça jul 22, 2008 5:35 pm

quinta jul 24, 2008 10:32 pm

Boas!

A gata Maria (iberico amarelo) vem sempre que a chamo e não é para comer. Basta gritar: Maria!!! e ela aparece a dizer : BBBRRRR!!!!
Aliás ela responde à nossa conversa, coisa que a Betty (persa chinchila) tambem ja aprendeu.
Mas o mais giro é a pancada que a Maria tem de ir ao sotão que é onde tenho o escritorio buscar fotos, post-its, cartoes de visita, envelope de correio. Ao descer as escadas vai miando muito alto para avisar que trás recado para mim. Parece um miado desesperado, do tipo :atenção pessoal eu trago algo muito importante!!!
As visitas da minha casa acham girissimo e nunca viram nada igual.
Ah. Ela faz o mesmo com os berlindes com os quais adora jogar.
Ana Pressler
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

sábado jul 26, 2008 9:07 pm

Boas...

Bom a minha gata pode estar a centenas de metros de mim.

Basta gritar IRIS!!!!! e la vem ela a correr xd é incrivel....quando era pequena tambem adorava ir buscar puchos do cabelo....andava sempre com eles na boca isso e um gatinho de peluche que tinha ca em casa xd

Abraços :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jul 26, 2008 9:48 pm

Peter2 Escreveu:adorava ir buscar puchos do cabelo....
a minha gata, se os apanha, come-os...
isso é um perigo :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado jul 26, 2008 10:32 pm

Acho que os meus gatos respondem a qualquer nome que eu lhes chame... depende mais da entoação que dou. Nem que sejam nomes feios!!! :lol: :lol: Então quando se portam mal....!! Sabem logo que é para eles!!!
Imagem
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo jul 27, 2008 12:36 pm

O meu reconhece bem o nome dele, e mesmo quando me quer ignorar, eu sei que ele entende que o estou a chamar porque abana sempre o rabo :D
Eduarda Couto
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo jul 27, 2008 12:38 pm

O meu sabe perfeitamente quando o estou a chamar por ele mesmo que não me ligue nenhuma. Se quiser que ele me ligue mesmo abano o saco da ração que ele vem logo a correr!!! :D :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”