Manchas na cabeça perto da orelha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
picsantos
Registado: quarta abr 23, 2008 6:09 pm

domingo jul 27, 2008 3:22 pm

Eu tenho duas gatinhas..
Uma com 2 anos e outra com 1 ano...
A mais velha apareceu há uns dias sem pêlo perto do orifício da orelha, na cabecinha, e agora reparei que tem umas manchinhas castanhas claras...
Ela coça muito as orelhas, não sei se foi de coçar tanto que ficou sem pêlo ou se realmente essas manchinhas têm algo a haver com isso...
Estou preocupada, até porque a mais nova também tem essas manchinhas...
Não sei se é normal ou não...
Ou até se é contagioso para humanos...
Ambas estão desparasitadas e vacinadas...

Ajudem-me por favor...
Cumprimentos

Patrícia Santos
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jul 27, 2008 3:39 pm

Pode ser uma alergia, podem ser fungos, pode ser outra coisa qualquer... Não sei se é contagioso entre humanos, pois não faço a mínima ideia do que se trata, mas parece ser contagioso entre elas e isso é muito mau...
A melhor coisinha a fazer é ir rápidamente com as duas ao vet pois aqui ninguém lhe vai poder dizer, ao certo, o que é que elas têm!!

As melhoras para elas!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

domingo jul 27, 2008 7:14 pm

olá

o meu Tommy ( o mais velho agora com 3 anos) tb tem umas manchinhas perto das orelhas e algumas em cima dos olhos.
Estas sao mais despigmentação do que propriamente castanhas, mas ele nao se coça.já as tem ha 1,5 anos.
Nao tem mau aspecto tem ar de despigmentação. A vet nao ligou muito.
É sempre bom ir ao vet.

bjns
LenaPS
Membro

domingo jul 27, 2008 7:15 pm

olá

o meu Tommy ( o mais velho agora com 3 anos) tb tem umas manchinhas perto das orelhas e algumas em cima dos olhos.
Estas sao mais despigmentação do que propriamente castanhas, mas ele nao se coça.já as tem ha 1,5 anos.
Nao tem mau aspecto tem ar de despigmentação. A vet nao ligou muito.
É sempre bom ir ao vet.

bjns
LenaPS
Membro

domingo jul 27, 2008 7:18 pm

ah outra coisa,

o meu mais pequenino knd chegou coçava-se imenso nas orelhas e tinha manchinhas castanhas claras dentro das orelhas...a vet disse que eram acaros..
Mas se for trata-se com uma pomadita.
É sempre melhor falar com a vet.
Pressler
Membro Júnior
Registado: terça jul 22, 2008 5:35 pm

domingo jul 27, 2008 11:23 pm

Boa noite!

Tenho duas gatas. Se elas apanham uma pulguita ou se tiverem acaros nos ouvidos, parecem loucas de tanto se coçarem até arrancam o pelo!!!
Veja se as orelhas estam pretas por dentro, ou seja, se têm a cera dos ouvidos escura. Basta uma pomada que comprada na farmacia ou numa loja de animais e aplicada alguns dias e umas cotonetes para limpar a sujeira. Caso os ouvidos estejam limpos, pode ser alergia a comida, ou algo diferente, pelo que uma visita ao veterinario é aconselhavel.
Ana Pressler
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jul 28, 2008 7:42 am

Pressler Escreveu:Veja se as orelhas estam pretas por dentro, ou seja, se têm a cera dos ouvidos escura. Basta uma pomada que comprada na farmacia ou numa loja de animais e aplicada alguns dias e umas cotonetes para limpar a sujeira. Caso os ouvidos estejam limpos, pode ser alergia a comida, ou algo diferente, pelo que uma visita ao veterinario é aconselhavel.
Isto não se faz...
Vamos a um exemplo...
Esse preto que fala nas orelhas... podem ser acaros, mas também pode ser uma otite e o tratamento não é o mesmo...

Os mesmos sintomas podem estar ligados a diversos problemas... e, se há alguém especializado em tratar da saúde de um gato, nestes casos devemos sempre recorrer a ele e nunca esperar palpites (nem os dar) na net:!:
É a saúde de um ser vivo que está em jogo e uma coisa mal tratada pode piorar o problema ou até arranjar novas complicações!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
picsantos
Registado: quarta abr 23, 2008 6:09 pm

quarta jul 30, 2008 3:31 pm

Muito obrigada a todos!
Levei-as ao veterinário e trata-se de uma otite... :?

Cumprimentos,
Patrícia Santos
Responder

Voltar para “Gatos”