Precisam-se gatas mães adoptivas! URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 21, 2003 9:48 pm

Olá

Pois nesta altura é sempre assim, infelizmente...

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado mai 24, 2003 4:11 am

Olha, quando eu tive q alimentar 4 gatinhos de 2 semanas, usei um leite pra nenés recém-nascidos, humanos e não de gatos. É muito mais em conta e funciona muito bem. Entretanto, só dar o leite puro não satisfaz muito os gatinhos e logo depois eles já tem mais fome. Oq eu fazia era cozinhar um pouco de arroz em água, depois bater no liquidificador e adicionar o leite em pó. Tb dá pra adicionar gema de ovo, caldo de galinha e/ou creme de leite. Tudo em poucas quantidades. Segura bem os gatos por algumas horas, mais do q com o leite puro. Só q depois de um tempo, o mingau de arroz deu um pouco de prisão de ventre neles oq eu resolvi substituindo o arroz por aveia, fazendo um mingau do mesmo jeito. Esse leite em pó é muito bom, tem muitas vitaminas, minerais e tudo q um bebê precisa pra se desenvolver. Não sei se tem aí em Portugal mas aqui se chama NAN1 e é da Nestlé. Esse leite salvou meus filhotes q mamavam q nem desesperados até ficarem com as barrigas parecendo bolas de tênis e depois desmaiavam no ninho de tanto sono.
Se fosse aqui eu pegaria os gatinhos pra cuidar pois tô morrendo de saudade dos meus filhotinhos!

Olha, acho um crime deixar um gato seu ter filhotes deliberadamente e isso devia dar multa! Mas pelo menos a pessoa ainda teve um pingo de humanidade pra entregar os gatinhos. A moça q trabalha aqui em casa já me disse q as pessoas do lugar onde ela mora, q são muito pobres, pegam os gatinhos recém-nascidos e jogam no rio! Dá vontade de chorar em pensar q uma pessoa seja capaz de fazer uma coisa dessas. :cry:
Juliachan
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 5:43 am

Olha, quem estiver em contato com a D. Carolina por favor me responda se ela está tirando dinheiro do próprio bolso pra cuidar dos gatos pq se estiver, alguém poderia postar uma msg com a conta bancária dela pra q se façam depósitos de doações e/ou endereço dela para q enviemos dinheiro ou doações de ração, leite em pó, areia sanitária, vermífugos, etc... Pois assim, os mais acomodados não tem desculpas pois mesmo morando longe ou não tendo tempo, poderão dar uma passada em um banco pra depositar nem q seja 1 euro, ir aos correios enviar um pacote de comprimidos de vermífugo, ou comprar pelo telefone ou Internet um pacote de ração, q seja da mais vagabunda, não importa! e mandar entregar no endereço dela!
Eu mesma farei isso! Se divulgarem o endereço dela, me digam um site q venda produtos veterinários aí em Portugal e aceite Visa q eu compro e mando entregar lá! Assim, mesmo à distância, podemos ajudar de algum modo! :lol:
Só peço q divulguem os dados corretos e com confirmação pra não entregarem doações na casa de algum aproveitador!!!
Na minha opinião, acho q o mais importante é o vermífugo pois é caro e vermes são o principal problemas de filhotes de rua. Mesmo sendo alimentados bem, os gatinhos podem morrer se não matarem os vermes!
Dizem pra vermifugar os gatos com 30 dias de vida mas tive q vermifugar os meus filhotes com 2 semanas senão teriam morrido com certeza pois as lombrigas estavam comendo eles por dentro! Vcs não acreditariam na quantidade de lombrigas nojentas q eles botaram pra fora!!! :o
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sábado mai 24, 2003 12:31 pm

Olá Juliachan,

Vc pode ajudar entrando em contacto com: www.catus.pt esta Instituição é que ajuda a D. Carolina.

Obrigada por se interessar, eu mesma vou me oferecer para alguma coisa.

Muitos miaus,
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 02, 2003 11:13 am

Olá! Trago excelentes notícias!

OS GATINHOS BÉBÉS JÁ TÊM MÃE ADOPTIVA!!!

Uma das veterinárias da CATUS encontrou em Alcoitão uma gata ainda a amamentar e levou-a para casa com as crias. No mesmo dia foi buscar os gatinhos bébés da D.ª Carolina para juntá-los à gata-mãe que os aceitou lindamente! Parece que estão fora de perigo...

Soube destas notícias ontem mesmo, pois fui a casa da D.ª Carolina para entregar umas latinhas e caixas de ração que comprei especialmente para os gatinhos de Belém que ela acolheu. Estão de óptima saúde e recomendam-se vivamente para adopção! Há duas fêmeas peludinhas, tigradas, cinzentas escuras, que são LINDAS!!! Tenho pena de não ter levado a máquina fotográfica... :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 02, 2003 1:52 pm

Olá

Isso é que são boas notícias. Ainda bem que as coisas estão a correr bem.
Espero que as outras consigam dono depressa.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 10:08 pm

Q notícia maravilhosa! :D :D :D
Bandinha
Registado: domingo jun 01, 2003 11:49 am
Localização: Duque (cão), Princesa (gata), Kaoro e Missau (tartarugas)
Contacto:

segunda jun 02, 2003 10:46 pm

Fico muito contente com essa notícia!

É uma pena eu não ter visto esta mensagem antes, porque a minha gata esteve até há pouco tempo a amamentar e quem amamenta 3 amamenta 4 :P

Mas ainda bem que as coisas já se estão a compor! Desejo muito boa sorte e muitas felicidades aos gatinhos e toda a felicidade do mundo à Dª Carolina por se esforçar tanto para ajudar os animais! :D Muitos parabéns a ela!

Vanda
Responder

Voltar para “Gatos”