Temo-nos que lembrar que os nossos gatos vivem encafuados dentro de 4 paredes 24 sobre 24 horas. São caçadores natos, curiosos e a maioria morre de tédio dentro das nossas casas. Os desgraçados têm de encontrar estímulos que os divirtam. Pessoalmente, arranjei um compromisso, se as "gatisses" não são demasiadamente incomodativas, deixo-os à vontade. Desde que os meus gatos partilham enormes tigelas com as cadelas nunca mais tive problemas com água no chão. No entanto, quando está muito calor, deixo um alguidar na cozinha com água e aquilo é uma alegria que só visto. Mais tarde passo a esfregona e pronto.danimira Escreveu:Enfim, gatisses!!!!
Espalha a água toda!
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
A minha gatinha mais velha também tinha esse hábito. Até aos cerca de 5, 6 anos de idade era tanta a chafurdice que até a ração seca ia parar dentro da taça de água
! Depois deixou-se disso sem que eu nunca tenha feito algo para contrariar esse hábito.
A mais nova desde pequenina que gosta de brincar com a água da taça (curiosamente detesta tomar banho e nem lhe pode cair um pingo no pêlo!). Desde meter as patinhas e molhá-las, a arrastar a taça pela cozinha fora de forma a encontrar um local onde lhe agrade mais beber água... no meio destas peripécias todas a cozinha está sempre molhada e num caos
!
Não me incomoda muito que ela faça isto e até porque me parece que é mais uma forma de estar "entretida". Logo, e concordando com aquilo que a LuMaria disse, deixo andar e talvez um dia ela deixe de fazer isso
!

A mais nova desde pequenina que gosta de brincar com a água da taça (curiosamente detesta tomar banho e nem lhe pode cair um pingo no pêlo!). Desde meter as patinhas e molhá-las, a arrastar a taça pela cozinha fora de forma a encontrar um local onde lhe agrade mais beber água... no meio destas peripécias todas a cozinha está sempre molhada e num caos

Não me incomoda muito que ela faça isto e até porque me parece que é mais uma forma de estar "entretida". Logo, e concordando com aquilo que a LuMaria disse, deixo andar e talvez um dia ela deixe de fazer isso

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
já de á tres semanas para ca q a cuca não parava de fazer asneiras, hoje sai por algumas horas e elas nao entornou a taça, vamos ver como isto se ,mantem....
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
uma das minhas gatinhas tambem faz isso.tentei de tudo.ate os anti derrapantes mas ela com as patinhas continua a fazer lagos.boa sorte
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
Olá, o meu Billy faz a mesma coisa, já tem 1 ano. Comprei um recipiente grande, fiz dois furos e coloquei duas placas de de ferro aparafusada dos lado, ponho pouca água, mesmo assim ele ainda consegui andar as voltas com aquilo e derramar a água toda e depois que o chão fica escorregadio ele começa a correr pela casa toda com as patas molhada. È um luxo...dianasousa Escreveu:Olá a todos, tenho duas gatas com cerca de ano e meio.
à cerca de 3semanas para cá uma delas resolveu começar a espalhar a água do bebedor dela pelo chão fora, já mudei de bebedor várias vezes, já dei água da torneira, do garrafão...
tou farta de ter uma piscina em casa
já aconteceu a alguem?
o nosso gato tambem tem a "mesma mania" ... desde sempre que ele vira a água e prefere beber do chao do que da taça...vai se la entender
e ja tive taças de ceramica...mas...nao adianta...pelo menos com o nosso...
ha que pegar na esfregona e secar o chao.
estes gatos sao danados..ehehehe

e ja tive taças de ceramica...mas...nao adianta...pelo menos com o nosso...
ha que pegar na esfregona e secar o chao.
estes gatos sao danados..ehehehe