pêlos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VeRa793
Membro Júnior
Registado: quarta jul 19, 2006 9:58 pm

sexta ago 08, 2008 3:37 pm

Ola.. queria pedir a vossa ajuda..
Conhecem algum medicamento ou alguma coisa que se pode fazer para deixar de cair pêlo aos gatos? ou pelo menos para cair menos?
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta ago 08, 2008 4:28 pm

Bom e barato: escova!

Não conheço solução milagrosa para isso, mas uma escovadela todos os dias e vai ver que o resultado é muito bom.

Mas, claro, no caso de se referir aos pêlos que "abundam" dentro de casa, made in nossos gatos/cães, para além da escova, tem que ter um aspirador!
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

sexta ago 08, 2008 6:10 pm

Concordo com a SiameseMaria, a escova é a melhor solução, e é a unica que conheço :s
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta ago 08, 2008 6:21 pm

Há uns comprimidos nos veterinários, eu já usei no meu gato mas confesso que não notei grande diferença :? ...
Então falei com a veterinária dele e ela aconselhou-me a por um pouco de olho de milho na comida dele, diz que reduz a queda do pêlo.
Iniciei agora esse novo tratamento ainda não sei ao certo se dá resultado, mas vou tentar :P..

Para além disso, escove-o todos os dias como já foi dito, embora por mais que eu escove também parece que mais pêlo sai xD
<strong>K&aacute;tia</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 08, 2008 7:13 pm

VeRa793 Escreveu:Ola.. queria pedir a vossa ajuda..
Conhecem algum medicamento ou alguma coisa que se pode fazer para deixar de cair pêlo aos gatos? ou pelo menos para cair menos?
Uma boa racao de gama de Veterinario ou ate de Loja veterinaria, rica em oleos essenciais para alem do oleo de milho que pode misturar na racao seca do animal. Cuidado que e so uma colherzinha das de cafe, raza (das de acucarar a bica) para uma taca cheia de racao e nao mais que 3 vezes por semana senao as fezes podem comecar a virem demasiado moles e ou ate espoletar uma diarreia. Mas, normalmente uma boa racao da conta do recado se nao for uma queda de pelo, por doenca(?)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta ago 08, 2008 7:23 pm

Uma boa escovadela diária ajuda a remover os pêlos mortos do seu bichano. Ao fazer isto diariamente, além de sujar menos a sua casa (mantas sofás roupa...), é pêlo morto que lhe retira, logo menos pêlo que ele ingere, prevenindo a formação de bolas de pêlo no seu organismo.
Aliado a este gesto, uma boa alimentação e água fresca, acho que é o suficiente.

Quanto à limpeza de sofás e tapetes, costumo humedecer uns collants velhos em água morna e depois é só passar nos tecidos. Para remover o pêlo das camisolas, uso aquelas fitas adesivas largas de cor castanha, colo na roupa e retiro; colo e retiro; colo e retiro...
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta ago 08, 2008 7:26 pm

O normal é ele cair, por muda anual/ renovação de pêlo.
Mas também pode ocorrer por alergia de pulga, dermatites...
Carla829
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 4:15 pm

quarta ago 20, 2008 2:16 pm

para alem do oleo de milho que pode misturar na racao seca do animal.
Leo[/quote]

Boa Tarde a todos

Este oleo de milho é um oleo normal de milho ou algum oleo especial que se compre em lojas de animais??

Obrigada
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 20, 2008 6:58 pm

Que eu saiba e segundo muitos Vets, é o óleo alimentar :wink: normal que usamos em culinária

Mas tenha em atenção que apesar de não haverem contra indicações… há gatos que quando lhes cai o pêlo em demasia pode nem ter a ver com a alimentação ou falta de óleos essenciais e nem, por vezes, com a estação do Ano mas sim com alguma maleita nos bichanos que se for tratada atempadamente com um Vet e não com “receitas caseiras” a perder-se tempo… tem mais hipótese de uma melhor recuperação que deixar andar com as ditas receitas que podem nem ter sucesso algum e o animal e dono verem-se em maus lençóis por não terem actuado em tempo útil com o caso num Vet.

O pêlo dos animais é a "imagem" da sua saúde :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

quinta ago 21, 2008 1:41 am

boa ração e escova...
Responder

Voltar para “Gatos”