gata nova em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
- Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)
Boas pessoal! A semana passada adoptei uma gatinha com aproximadamente 1mes que estava abandonada na rua. Agora há um problema lol já tenho uma gata cá em casa com ano e meio que quando vê a pequenina bufa para ela em foge para debaixo da cama. Tenho medo que ela ao rejeite. Que faço ? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Primeiro que tudo, os meus parabens...
Que tipo de alimentacao esta a dar a essa gatinha tao bebe?
Com uma boa socialização, faseada... penso não ir encarar qualquer problema de maior
Aqui vão duas respostas em tópicos diferentes das quais pode retirar alguns conselhos práticos
[editado pela moderação (zitapets)]
Que tipo de alimentacao esta a dar a essa gatinha tao bebe?
Com uma boa socialização, faseada... penso não ir encarar qualquer problema de maior

Aqui vão duas respostas em tópicos diferentes das quais pode retirar alguns conselhos práticos

[editado pela moderação (zitapets)]
Leoleonildecarvalho Escreveu:Tê-la separa dos residentes, numa parte diferente da casa em que se possam cheirar por debaixo da porta que os separa.
Ainda, trocar as mantinhas dela com as deles de vez em quando com a finalidade de começarem a reconhecer os cheiros de cada um.
Ao fim de algum tempo, é pegar na gatinha ao colo e mostrá-la aos seus gatos residentes...e voltar a colocá-la nos aposentos dela. fazer isso tantas vezes forem necessárias e ir avaliando as "bufadelas" se estas existirem?
Se não se bufarem... então pode começar mas só na sua presença e só quando está em casa, a deixá-la solta pela casa e ir monotorizando a convivência entre todos. Não esquecer de nestas primeiras fases nunca os deixar a sós. Quando tiver de se ausentar, encerre a gatinha.
Só a deve libertar de vez quando houverem certezas dela ter sido bem aceite e que ela tenha a idade, peso e tamanho para se defender dos outros no caso duma briga aquando na sua ausência.
Não esquecer que é muito importante manter as unhas de TODOS bem aparadas para no caso de haver algum desentendimento...!
Não sei se essa gatinha está desparasitada e ou vacinada, idade, etc... contudo deve levá-la a um veterinário, antes de a juntar aos seus gatos, para despiste de possíveis doenças não vá haver alguma em que vá infectar os residentes?
NUNCA faça festas à gatinha na presença dos outros, sem as fazer a eles primeiro. Os gatos são ciumentos e ciúmes logo no início não é bom para uma boa socialização.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Parece-me que a ração da Hills ainda é um pouco grande para uma gatinha tão pequenina. E se mudasse para a Babycat da Royal Canin??
Se ela tem aproximadamente um mês, as restantes rações parecem-me demasiado grande para ela. A Babycat é mesmo minuscula.
Boa sorte com a aproximação delas e cuidado, a pequenina ainda é demasiado frágil e por vezes os outros gatos querem brincar e não medem as forças.
Se ela tem aproximadamente um mês, as restantes rações parecem-me demasiado grande para ela. A Babycat é mesmo minuscula.
Boa sorte com a aproximação delas e cuidado, a pequenina ainda é demasiado frágil e por vezes os outros gatos querem brincar e não medem as forças.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para a gatinha dê antes a gama Winnie que é bem miudinha, é mesmo para crias bebés mas não é da marca que referiu; é de outra marca que os Vets também têm.punker Escreveu:ela e pequena mas esta a comer amostras de ração para gatos bebés da hills. Hoje vai ser o dia, vou junta las.
Não se esqueça de aparar as unhas dos gatos já residentes porque podem ferir a bebé ou até cegá-la.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
- Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)
Boas, obrigado pela vossa ajuda. A niky(residente) já se chega ao pé da bebé, xeira a, mas se ela se aproxima muito bufa para ela. Quanto a ração, a minha mãe por engano comprou purina one para gatos bebés, quando está acabar compro babycat! Ah, tb já cortei as unhas as duas =D
A história dos ciúmes que a Leo referiu, é quanto a mim decisiva.
Conto-lhe o meu exemplo:
A Mìa bufava e dava cada estaladão à Rosinha que eu temia pela sua vida; nem dormíamos cá em casa., Até as trancámos de noite em locais separados!!!!
Depois um amigo disse-me para fazer o seguinte: qdo a maior bufasse eu devia pegar nela ao colo e fazer-lhe mimos.
Tadinha da minorca...eu ficava com o coração apertado por estar a mimar a "agressora",. mas só lhe digo: 1 dia depois de começar com este plano tudo ficou bem.
Dois dias depois ainda havia uma bufadela e tal, mas nada de grave.
experimente que eu garanto!!
Conto-lhe o meu exemplo:
A Mìa bufava e dava cada estaladão à Rosinha que eu temia pela sua vida; nem dormíamos cá em casa., Até as trancámos de noite em locais separados!!!!
Depois um amigo disse-me para fazer o seguinte: qdo a maior bufasse eu devia pegar nela ao colo e fazer-lhe mimos.
Tadinha da minorca...eu ficava com o coração apertado por estar a mimar a "agressora",. mas só lhe digo: 1 dia depois de começar com este plano tudo ficou bem.
Dois dias depois ainda havia uma bufadela e tal, mas nada de grave.
experimente que eu garanto!!