Desparasitação externa em amamentação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

quinta ago 14, 2008 1:37 pm

Olá!
Queria desparasitar externamente a gatinha que veio parir a minha casa (ver aqui), sei que alguns desparasitantes dizem que se pode dar quando a gatinha está a amamentar, mas o meu receio é que as crias lambam a mãe. Há algum perigo? E se houver perigo, quanto tempo tenho de estar a vigiar para não a lamberem?
Ainda não apanhei nenhuma pulguinha, mas desconfio que tenha porque andam todos a coçar-se e já vi bolinhas pretas na mãe.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 14, 2008 4:41 pm

gisaafp Escreveu:Olá!
Queria desparasitar externamente a gatinha que veio parir a minha casa (ver aqui), sei que alguns desparasitantes dizem que se pode dar quando a gatinha está a amamentar, mas o meu receio é que as crias lambam a mãe. Há algum perigo? E se houver perigo, quanto tempo tenho de estar a vigiar para não a lamberem?
Ainda não apanhei nenhuma pulguinha, mas desconfio que tenha porque andam todos a coçar-se e já vi bolinhas pretas na mãe.
E que tal um simples telefonema para um Vet a colocar-lhe a questão?
Tenho a certeza que por telefone não paga nada e quase a certeza que NENHUM Vet a deixa por esclarecer!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

quinta ago 14, 2008 10:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:
gisaafp Escreveu:Olá!
E que tal um simples telefonema para um Vet a colocar-lhe a questão?
Tenho a certeza que por telefone não paga nada e quase a certeza que NENHUM Vet a deixa por esclarecer!

Boa sorte,

Leo
Não, por acaso até já tinha falado com ela, mas preferi ouvir outras opiniões.
Mas obrigada pela indicação, foi muito util.
Responder

Voltar para “Gatos”