Ração purina proplan

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

quinta ago 14, 2008 8:54 pm

Boa noite!
Vinha por este meio tentar esclarecer uma duvida que me tem vindo a assaltar... Tenho 3 gatos, 2adultos e 1 com 4 meses e a todos alimento com a ração proplan, sendo que para o mais novo e junior. A minha questão é a seguinte: tenho vindo a comparar a tabela nutricional com a da royal canin, mas sinceramente não consigo chegar a nenhuma conclusão, será a ração que eu estou a dar aos meus pequenos uma boa ração?
Muito Obrigado a todos
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta ago 14, 2008 10:58 pm

Os adultos são esterilizados? E o mais novo, está a pensar em castrar?
SameiroMelo
Membro

quinta ago 14, 2008 11:28 pm

sim estão ambos esterelizados e a mais nova vai ser esterilazada em novembro...
pifo
Membro Veterano

quinta ago 14, 2008 11:39 pm

Então a sua preocupação deve ser alimentá-los com uma ração que previna a obesidade e as obstruções urinárias.
A ProPlan que usa é a AfterCare?
Em comparação com a Royal Canin para castrados fica a perder na questão dos problemas urinários, mais frequentes em gatos esterilizados.
SameiroMelo
Membro

sexta ago 15, 2008 12:02 am

hum...uso uma ração normal para gatos adultos visto que nenhum deles tem problemas com o peso e até agora nunca apresentaram problemas do tracto urinário...é uma questão a ter em conta... Quanto á royal canin para quem alimenta 3 gatos e 1 cão a diferença dos cerca de 10€ de uma marca para outra ainda são significativos sendo que ambas já são puxadinhas economicamente sendo que só acharia necessário mudar se a ração fosse "má" para eles...
pifo
Membro Veterano

sexta ago 15, 2008 12:48 am

Obviamente não é "má", não estamos a falar de alimento de gama baixa, daquelas à venda em lojas de desconto. :wink:
Pode também avaliar o custo/dia das duas marcas.
Como amanhã é feriado e hoje posso deitar-me mais tarde, estive a ver na net os dados que nos permitem fazer esse ensaio, usando os preços das embalagens maiores que encontrei.

Então vamos lá, fica já o TPC feito:
RC: 0,57€/dia
ProPlan: 0.47€/dia

Espero que lhe seja útil.

Cumps :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 15, 2008 11:02 am

Realmente a ProPlan apesar de se vender em Hipermercados, nem é má de todo comparando com outras marcas de loja... mas sendo a diferença entre a marca e outra de Loja Vet, não vale a pena deixar de dar uma, pela outra...! :wink:

Ainda hoje, de vez em quando, dou a de Salmão, da ProPlan, às minhas gatas, especialmente na altura da queda de pêlo e até "funcemina bem" :P :wink: :lol: Normalmente dou marca e gama de Vet :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SameiroMelo
Membro

sexta ago 15, 2008 12:52 pm

A verdade é que todos os meus meninos se dão bem com a ração, não apresentam problemas digestivos nem nada que o valha, o pêlo está bastante brilhante e sedoso e a vet nunca me aconselhou a mudar a ração... De qualquer forma já fiquei mais esclarecida e não me parece para já que mude de marca vou e pensar em mudar para a gama de gatos castrados...
Muito Obrigado pelas respostas
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta ago 15, 2008 1:45 pm

A purina proplan não se vende em supermercados, mas sim a purina one. Eu pelo menos nunca encontrei... :? Embora exista agora uma gama nova da purina one.
Imagem
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sábado ago 16, 2008 10:47 am

pifo Escreveu:Obviamente não é "má", não estamos a falar de alimento de gama baixa, daquelas à venda em lojas de desconto. :wink:
Como amanhã é feriado e hoje posso deitar-me mais tarde, estive a ver na net os dados que nos permitem fazer esse ensaio, usando os preços das embalagens maiores que encontrei.

AQUI APRENDEMOS TODOS, Caros foristas, sabiam que estas rações são feitas de farinha de frango...Ou seja ossos, pele e gordura?? Pois é descobri á pouco,pois mtas delas tem protocolos com aviarios que guardão os restos ...Para alimentação de animais.Já se aperceberam que algumas dizem "Comida para animais e não para humanos?" Eu descobri uma marca que é 100% Natural e claro de frango e não de subprodutos de frango... É a Eagle pack... Marca americana produtos naturais..Até Lactobacilus Casei contem e reparem o preço não é tão elevado.Um saco de 7,5kl fica em 37€... Investiguem na net.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 16, 2008 10:57 am

Caro Imas, já que diz que aprendemos todos, ainda bem, agradecia desde já que NÃO GRITE, pois o pifo foi extremamente correcto.

Já que aprendemos todos, ensino-lhe que as rações que usam farinha de osso, peles, etc,são as baratuchas de que se fala tanto e as topo de gama usam regra geral, matéria prima de qualidade.

De igual forma a frase que o alertou " alimento para animais e não humanos" deve-se à regulação legal que o obriga e a um facto comezinho que é tão só essas rações serem planeadas para determinados animais, gatos, cães de raça pequena, cachorros, com necessidades nutricionais diferentes... que convenhamos..devem ser diferentes da sua necessidade nutricional, não ? Ou você come latas como as cabras ? :wink:

Agora, se puder, que já o ensinei, ensine-me a mim-. Quando gritou com o Pifo esqueceu-se de responder à questão dele, e já agora minha pois que sou ignorante na matéria. O que é uma ração Holística e porque a Eagle Pack o é ?

Obrigado desde já e por favor NÂO GRITE.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pifo
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 11:51 am

imas Escreveu:
pifo Escreveu:Obviamente não é "má", não estamos a falar de alimento de gama baixa, daquelas à venda em lojas de desconto. :wink:

AQUI APRENDEMOS TODOS, Caros foristas, sabiam que estas rações são feitas de farinha de frango...Ou seja ossos, pele e gordura?? Pois é descobri á pouco,pois mtas delas tem protocolos com aviarios que guardão os restos ...Para alimentação de animais.Já se aperceberam que algumas dizem "Comida para animais e não para humanos?" Eu descobri uma marca que é 100% Natural e claro de frango e não de subprodutos de frango... É a Eagle pack... Marca americana produtos naturais..Até Lactobacilus Casei contem e reparem o preço não é tão elevado.Um saco de 7,5kl fica em 37€... Investiguem na net.
Caro imas

Vejo que é a 2ª vez que fala desta marca, que desconheço e cujas propriedades tanto gaba.
Já o fez aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 0&start=15, onde lhe deixei uma pergunta que tranquilamente deixou sem resposta.

Mas continuo sem saber qual a grande vantagem.
É o preço?
Se for assim, também as das lojas de desconto são vantajosas em relação às SuperPremium.
imas
Membro

sábado ago 16, 2008 12:15 pm

Até Lactobacilus Casei contem e reparem o preço não é tão elevado.Um saco de 7,5kl fica em 37€... Investiguem na net.[/quote]

Um saco de 7 kl custa 37€€... Na royal canin um de 2 kl fica-me em 22€..

Imagina este ter substancias naturais e saudaveis e custar este preço..para esta quantidade 7kl claro para 3 kl custa 24€.

O que acha? posso dar o site portugues que a importa.
imas
Membro

sábado ago 16, 2008 12:22 pm

[

Caro imas

Vejo que é a 2ª vez que fala desta marca, que desconheço e cujas propriedades tanto gaba.
Já o fez aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 0&start=15, onde lhe deixei uma pergunta que tranquilamente deixou sem resposta.

Mas continuo sem saber qual a grande vantagem.
É o preço?

Ainda NÂO entende porque gabo? Não sabe o que são Patas de frango,gordura e peles do mesmo?? É do que é feito a maioria das rações e esta não...Entende assim??? Já o tinha dito. TUdo que na composição dizer Subprodutos de frango por exemplo... é isto mesmo.Para não se falar de Farinha de grango..Ainda pior...Claro k eles não vão colocar Pele e patas, ossos de frango.... Entende agora???
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 16, 2008 12:31 pm

Antes de mais Imas, apaguei as suas pms sem ler. As questões que lhe coloquei foram em público e por uma questão de hombridade se as está a responder faça-o em público.

Mais uma vez, subprodutos têm significados diferentes para Portugal( UE), para os Estados Unidos e para o Canadá. O Imas faz a apologia da Eagle Pack sobre a qualidade e ser holística mas não sabe explicar o que é Holistico nem o que é o frango da Eagle Pack...será peito de frango ? Pernas, asas, pescoços ?

Mais ainda, vem falar da "maioria das rações que usam subprodutos" sem referir quais são e quais usam esses subprodutos. A Hills, A Royal Canin, a Eukanuba, a Purina, quais são os componentes ? Sabe ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”